Skip to main content

A JORNADA DA EQUIDADE DE MCPS

Escolha o Idioma:

English | español | 中文 | français | tiếng Việt | 한국어 | አማርኛ | Portuguese

 
 

Todos Significa Todos e o
Importante Trabalho para Oferecer Acesso e Oportunidade para Todos os Alunos

Raça, etnia e cultura desempenham um papel poderoso no ensino, na liderança e na aprendizagem. Por muitos anos, MCPS vem trabalhando, ativamente, para fornecer uma educação rigorosa e significativa aos alunos, mas o fato é que nem todos os alunos atingem os mesmos níveis elevados. A jornada da equidade de MCPS afirma, ousadamente, que uma educação pública deve servir a todos os alunos e essa crença é fundamental para os valores distritais, planejamento estratégico e elaboração do orçamento. O lema "Inclusão Total: Estrutura de Equidade e Conquistas" de hoje se apoia em uma base construída sobre anos de trabalho árduo e bem informado. Referências importantes deste trabalho estão apresentadas nesta página.

JORNADA DE EQUIDADE DE MCPS

cronograma

EXEMPLOS DE TRABALHO EQUÂNIME EM MCPS

Todos Significa Todos

A missão de Montgomery County Public Schools (MCPS) é garantir que cada aluno tenha as habilidades acadêmicas e criativas para resolver problemas e as habilidades socioemocionais para ter sucesso na faculdade, carreira e comunidade, independentemente da sua origem. Embora muitos de nossos alunos alcancem os níveis mais altos, nem todos tiveram oportunidades, suporte e recursos necessários para atingir seu pleno potencial. MCPS tem o compromisso de lidar com as disparidades nos resultados dos alunos, fechando as lacunas de oportunidade e realização para todos, em todas as salas de aula, em todas as nossas escolas. (Disponível em todos os idiomas.)

INCLUSÃO TOTAL: ESTRUTURA DE EQUIDADE E CONQUISTAS

Evidências de Aprendizagem

1

Measure Student Progress
Medição do Progresso do Aluno
Evidências de Aprendizagem (EOL)
Múltiplas medidas de medição nas categorias sala de aula, distrital e externa que avaliam a aprendizagem do aluno

2

Plan for Student Success (icon)
Plano Para o Sucesso do Aluno
Processo de Planejamento de Melhoria Escolar (SIP) 

Um modelo de melhoria contínua que usa dados para identificar estratégias centradas em alunos que não estão atendendo às várias medidas e garantir o progresso contínuo para aqueles que estão

3

Assess School Impact (icon)
Avaliação do Impacto Escolar
Modelo de Responsabilidade em Equidade de MCPS 

Um modelo de melhoria contínua que usa dados para identificar estratégias centradas em alunos que não estão atendendo às várias medidas e garantir o progresso contínuo para aqueles que estão

Evidências de Aprendizagem 

Modelo de Responsabilidade em Equidade

O Modelo de Responsabilidade em Equidade de MCPS* fornece uma avaliação detalhada e focada do sucesso escolar e monitora e relata publicamente o desempenho de todos os alunos. O Modelo de Responsabilidade em Equidade vai além do típico relato de desempenho do relatório agregado estadual e federal para grupos de foco específicos de alunos que não tiveram o mesmo nível de acesso, oportunidade ou sucesso de outros alunos.

Como sabemos? Se não, por que não?

Modelo de Responsabilidade em Equidade 

Acesso Equânime aos Recursos

A parte de Acesso Equânime aos Recursos (sigla em inglês, EAR) da Estrutura de Equidade e Conquistas examina quão bem o sistema e as escolas estão usando funcionários, tempo e dinheiro. Esta medição é feita com base nos resultados dos alunos, com ênfase no desempenho dos cinco grupos de foco. O objetivo principal de fazer um exame profundo de alocação e uso de recursos do sistema é reduzir a probabilidade de que os resultados dos alunos sejam previsíveis de acordo com sua raça ou renda.

Que vamos fazer com relação a isso?

Acesso Equânime aos Recursos 

NA MÍDIA

Postagens de Opinião

Washington Post
A crescente lacuna de desempenho nas escolas do Condado de Montgomery deve ser tratada
Opinião de Jack R. Smith

3 de maio de 2019 às 9:00 da manhã - horário da costa leste dos E.U.A.


Por 50 anos, a lacuna de desempenho no Condado de Montgomery cresceu nas sombras, enquanto muitas das escolas e alunos de nosso condado recebiam elogios e prêmios merecidos. Apesar dos esforços dos líderes do condado, a lacuna continuou a crescer, ofuscada por dados agregados, o que permitiu que as dificuldades de alguns alunos fossem mascaradas pelos resultados de seus colegas em um dos maiores distritos escolares do país.

LEIA MAIS


Bethesda Beat
Opinião: Precisamos de 'progresso sério para que todos os nossos alunos se sintam valorizados e aprendam com todo o seu potencial'. O superintendente de MCPS pede maior urgência e propósito na erradicação do racismo
Por Jack Smith

Publicado: 2020-07-11 00:49


Na maioria dos anos, passo o feriado de 4 de julho desfrutando da companhia de minha família e amigos; vendo a alegria no rosto de um neto durante uma exibição de fogos de artifício; e refletindo sobre meu paradeiro durante as muitas férias de 4 de julho que vivi.

LEIA MAIS


blog

Postagem do Blog do Superintendente Smith

Inclusão Total: Um Chamado por Justiça e Igualdade

31 de maio de 2020


Há várias semanas venho escrevendo sobre como estamos "todos juntos nessa" à medida que continuamos a enfrentar os desafios da pandemia de COVID-19. No entanto, há uma outra crise no nosso país que devemos tratar agora. É uma crise de justiça e equidade que estamos enfrentando e, embora estejamos todos juntos nessa, não estamos passando por essa crise da mesma forma - nem de longe.

LEIA MAIS


Inclusão Total: Precisamos Falar Contra o Ódio, o Preconceito e a Discriminação

20 de janeiro de 2020


Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa da cor da sua pele, sua origem ou sua religião. As pessoas aprendem a odiar e, se eles aprendem a odiar, podem aprender a amar porque o amor é mais natural ao coração humano do que o seu oposto. - Nelson Mandela

Para aprenderem em níveis elevados, os alunos precisam de uma sensação de bem-estar. Eles precisam saber que são bem cuidados física, social e psicologicamente. Eles precisam de um ambiente onde sejam valorizados. Eles precisam de escolas e comunidades livres de ódio e preconceito.

LEIA MAIS


O Tema de Equidade é veiculado em quase todas as postagens do blog do superintendente:


Inclusão Total: Um Investimento para Preparar Nossos Alunos Para seu Futuro

19 de dezembro de 2019


Costumo falar sobre o imperativo moral de garantir que cada aluno tenha uma educação que o prepare para a faculdade ou carreira.

LEIA MAIS


Inclusão Total: Onde Gastamos Nosso Dinheiro Importa

4 de dezembro de 2019


O final do outono é a época do orçamento para o nosso sistema escolar. Embora, na superfície, os orçamentos pareçam secos e mundanos, eles nos fornecem a oportunidade de avaliar nossas prioridades e "colocar nosso dinheiro naquilo que defendemos," por assim dizer.

LEIA MAIS


DO CONSELHO DE EDUCAÇÃO

Declaração do Conselho de Educação do Condado de Montgomery: Compromisso com Equidade, Justiça e Excelência

30 de maio de 2020


Enquanto as crianças e a comunidade lêem, ouvem e assistem com horror às recentes mortes de George Floyd e Breonna Taylor, é nosso imperativo moral nos pronunciar. O Conselho de Educação do Condado de Montgomery condena o assassinato sem sentido do Sr. Floyd em Minneapolis e da Srta. Taylor em Louisville. O fato de suas mortes terem sido cometidas por oficiais da lei vai muito além dos limites aceitáveis. Esses atos concentraram nossa nação nas injustiças históricas de longa data que a atormentam desde sua fundação.

LEIA MAIS


EM BREVE

AUDITORIA ANTIRRACISTA EM TODO O DISTRITO

O projeto em seus estágios iniciais envolverá um contratado externo para fazer uma auditoria de MCPS em seis áreas principais:

SAIBA MAIS 

Diversidade da Mão de Obra
Condições de Trabalho e Barreiras ao Progresso
Revisão de Equidade no Currículo K-12
Processo da Estrutura de Conquistas Equitativas
Relacionamentos e Engajamentos Comunitários
Avaliação das Culturas Escolares

VÍDEOS

Modelo de Responsabilidade em Equidade
Resumo

Evidências de Aprendizagem
Resumo

Modelo de Responsabilidade em Equidade -
Taxa de Graduação

Modelo de Responsabilidade em Equidade -
Aprendizes da Língua Inglesa

Modelo de Responsabilidade em Equidade -
Alunos com Deficiência

MCPS Destaca - Fórum "Black and Brown" para a Equidade e Excelência na Educação

Fórum "Black and Brown"
Vídeo completo do encontro

PÁGINAS WEB E PROGRAMAS DE MCPS RELACIONADOS

A Unidade de Iniciativas de Equidade

Raça e cultura exercem uma influência poderosa nas políticas, práticas e interações em todos os aspectos das Escolas Públicas do Condado de Montgomery e podem levar à previsibilidade racial de realizações e sucesso.

  • Essa previsibilidade racial não é simplesmente um fator de crenças e ações individuais, mas é institucionalizada.
  • Para eliminar essa previsibilidade racial, devemos remover as barreiras institucionais e demonstrar políticas, práticas e comportamentos culturalmente proficientes.

SAIBA MAIS 

equity unit

Programa de Círculos de Estudo

O Programa de Círculos de Estudo ajuda os grupos a desenvolverem relacionamentos, consciência e habilidades necessários para se envolverem em um diálogo produtivo em torno de questões desafiadoras.

O processo de diálogo ajuda os participantes a:

  • Construir relacionamentos e empatia em meio às diferenças raciais e culturais
  • Desenvolver habilidades para ouvir e discutir uma ampla gama de experiências e perspectivas raciais e culturais
  • Utilizar uma estrutura para identificar crenças, práticas e políticas que contribuem para as disparidades raciais e culturais
  • Desenvolver uma visão de como é a equidade nas escolas, nos escritórios e na comunidade.

SAIBA MAIS 

girl with backpack

Iniciativa de Justiça Restaurativa

Justiça restaurativa é uma abordagem para criar comunidade, autocuidado e resolução de conflitos. E uma plataforma de justiça social que permite que os alunos:

  • Envolvam-se, ativamente, e resolvam problemas físicos, psicológicos, sociais e disciplinares que afetam a si mesmos e à comunidade.
  • Assumam responsabilidade por seus atos.
  • Trabalhem com as pessoas afetadas para restaurar e/ou reparar os membros e a comunidade que foi prejudicada como resultado dessas ações.

SAIBA MAIS 

justice logo