Skip to main content

Análise Distrital de Limites: Fase 2 Folheto de Engajamento

Recordando... O Que É Mesmo a Análise Distrital de Limites?

A Análise Distrital de Limites é uma iniciativa que foi criada para fornecer uma avaliação abrangente dos limites de Montgomery County Public Schools (MCPS) através da análise de pontos de dados, tais como a utilização e a capacidade das instalações escolares, dados demográficos dos alunos e proximidade das escolas. A iniciativa se baseia nos esforços de engajamento de MCPS desde a primavera de 2019 e visa continuar a envolver os membros da comunidade por meio de uma série de fóruns para o entendimento completo dos desafios na criação de escolas mais integradas e culturalmente responsivas no Condado de Montgomery.


Por Que É Importante que Ela Seja Feita Agora?

Nos últimos 20 anos, MCPS teve um aumento de matrículas correspondente a mais de 30,000 alunos. Esse crescimento ajudou a fazer com que MCPS tenha se tornado um dos maiores e mais diversos distritos escolares da nação. Infelizmente, a construção de novas instalações não acompanhou o ritmo desse crescimento significativo. A sobrecapacidade de muitas escolas, combinada com o foco contínuo na equidade e excelência, levou o Conselho de Educação a iniciar uma avaliação dos limites atuais das escolas para garantir que MCPS possa continuar a fornecer instalações de alta qualidade que apoiem a programação educacional necessária para reforçar seu valores fundamentais de Aprendizagem, Relacionamentos, Respeito, Excelência e Equidade.


O Que Tem Acontecido Até Agora?

Antes de sermos atingidos pela crise da COVID-19, tínhamos acabado de concluir a Fase I do nosso processo de engajamento e análise. Essa fase culminou com um relatório provisório em março de 2020.

Fase I de engajamento incluiu:

  • Audiência pública do Conselho de Educação - Novembro de 2019
  • Reuniões regionais abertas em todo o condado - Dezembro de 2019 - Janeiro de 2020
    • Gaithersburg High School
    • Julius West Middle School
    • White Oak Middle School
    • Walter Johnson High School
    • Montgomery Blair High School
    • Northwest High School
  • 12 sessões focadas em divulgação/envolvimento com comunidades de difícil alcance e com outras partes interessadas importantes (Janeiro - Março de 2019)

O Que Esperar da Fase II de Engajamento?

A equipe de consultoria, WXY Studio, está desenvolvendo um Explorador de Limites Interativo para auxiliar os residentes e as partes interessadas na condução de uma exploração mais profunda das escolas MCPS. A ferramenta permite que os participantes entendam as três lentes - utilização, diversidade e proximidade - no âmbito que engloba desde uma escola de forma individual até o distrito como um todo, permitindo que os usuários explorem as relações entre os agrupamentos (de escolas) localizados próximos uns dos outros de uma forma mais profunda.

A Fase II é focada no envolvimento do maior número possível de residentes do condado e de partes interessadas no uso desta ferramenta interativa e na obtenção de contribuições e opiniões robustas, centradas em questões-chave:

  • Qual é sua opinião no que diz respeito ao equilíbrio dos dados de utilização, diversidade e proximidade da sua escola quando comparados aos das escolas próximas a ela?
  • Há áreas geográficas do condado nas quais você identifica desafios significativos no que diz respeito aos limites das escolas? Se sim, onde e quais tipos de desafios?
  • Qual nível escolar (ensino fundamental I, II, médio) você acha que tem mais desafios com os limites estabelecidos? Que tipos de desafios?
  • Quais escolas ou grupos de escolas próximas você acha que têm mais desafios com os limites estabelecidos? Que tipos de desafios?
  • Existem escolas, agrupamentos ou partes do condado onde você vê uma oportunidade para equilibrar utilização, diversidade e proximidade? Onde e como?

Ao longo deste processo, a equipe também coletará percepções mais amplas sobre as prioridades do público no que diz respeito aos limites das escolas e como essas percepções podem ter mudado durante a pandemia COVID-19.

A Fase II de engajamento irá ocorrer de forma virtual durante o outono de 2020 e incluirá:

  • Reuniões Públicas
    • Dois Webinars Públicos:  Eles fornecerão uma orientação completa sobre a ferramenta interativa e permitirão que os participantes conduzam uma exploração inicial de forma individual. Os webinars ficarão disponíveis no site de MCPS para aqueles que não possam participar ao vivo.
    • Sessão Comunitária Sobre a Ferramenta Interativa: Ela permitirá que os participantes compartilhem as descobertas feitas enquanto exploraram a ferramenta interativa e compartilhem, também, suas opiniões em conversas virtuais facilitadas.
  • Engajamento da Comunidade Escolar
    • Engajamento do Diretor: A equipe envolverá diretores e vice-diretores na exploração da ferramenta interativa e os preparará para compartilhar o processo com seus professores, funcionários e alunos.
    • Engajamento do Aluno: A equipe irá criar exercícios para que alunos do ensino fundamental II e médio (middle e High School) usem a ferramenta. Haverá uma sessão de treinamento virtual para professores e diretores sobre a integração da ferramenta interativa na aprendizagem virtual e uma sessão virtual apenas para alunos.

 

  • Engajamento Direcionado
    • Reuniões Direcionadas com Pequenos Grupos: Essas reuniões serão realizadas com constituintes que normalmente não participam dos processos de envolvimento comunitário devido à falta de disponibilidade, de transporte, a desafios de idioma e letramento ou a outras barreiras.
  • Pesquisa Online

Os participantes de todas as atividades supramencionadas serão encorajados a interagirem com a ferramenta interativa e a completarem um questionário online no site. Essa pesquisa servirá como o mecanismo principal de coleta e relato das descobertas ao Conselho de Educação.


Como os Resultados Serão Utilizados?

As opiniões que a equipe de consultores coletar serão incluídas no relatório final e apresentadas ao Conselho de Educação para informar o planejamento futuro sobre os limites das escolas. Depois de concluído, este relatório servirá como um recurso crítico de dados para os membros da diretoria e permitirá que eles entendam, de forma abrangente, as questões de todo o distrito informadas por meio de dados e feedback da comunidade. O relatório final não terá recomendações sobre mudanças de limites.


Cronograma da Fase 2

Boundary Analysis Phase II Timeline - Portuguese

NOTA IMPORTANTE:

Este estudio resultará en una evaluación analítica y un resumen del proceso de participación de la comunidad. No hará recomendaciones sobre posibles revisiones a los límites geográficos.  

Inscripción para Correspondencia Electrónica sobre el Análisis de Límites Geográficos

Provea su dirección de correo electrónico para recibir actualizaciones sobre el Análisis de Límites Geográficos de las Escuelas y actividades de participación relacionadas. Correo Electrónico

Register for the webinars and virtual community session

Phase II Engagement Flyer