Mais informações sobre a atualização do Covid

Thursday, Dec. 15


Embora o condado de Montgomery esteja atualmente em um nível de risco “baixo” de COVID-19 para a comunidade, qualquer aumento é motivo de preocupação e monitoramento cuidadoso. Tomar precauções como comunidade ajudará a proteger nossos recursos de saúde compartilhados, bem como nossos membros mais vulneráveis da comunidade.
Existem vários passos que podemos tomar para reduzir o impacto das infecções respiratórias em nossa comunidade, especialmente de doenças graves:

  1. Estar em dia com as vacinas.
  2. A vacina contra a gripe influenza (flu) deste ano e a nova vacina de reforço contra a COVID-19 aprovada em setembro foram projetadas para proteger contra as variantes atualmente em circulação. Ambas ajudam a prevenir doenças graves e são aprovadas a partir dos 6 meses de idade. Se já se passaram 2 meses desde a última dose da vacina contra a COVID-19, você pode ser elegível para a nova vacina de reforço.

  3. Pratique hábitos saudáveis que evitam a propagação de vírus respiratórios.
  4. Uma boa lavagem das mãos, cobrir tosses e espirros, limpar superfícies compartilhadas e de alto contato e distanciar-se de outras pessoas quando doente são hábitos que ajudam a prevenir a transmissão.

  5. Use uma máscara para evitar a propagação da infecção em situações de alto risco.
  6.  Nosso departamento de saúde do condado está recomendando enfaticamente o uso de uma cobertura facial adequada em espaços internos lotados. Se você tiver COVID-19 ou tiver sido exposto como um contato próximo, use máscara de acordo com as diretrizes de isolamento e exposição do CDC. Funcionários e alunos podem ser solicitados a usar máscara temporariamente em situações de surto local.

  7. Faça o teste de COVID-19 se tiver sintomas ou uma possível exposição.
  8. Pode ser difícil dizer se os sintomas são de COVID-19 ou de outra doença semelhante à gripe. O teste é uma maneira importante de identificar indivíduos com infecção ativa por COVID-19, que podem procurar atendimento, se necessário, e também evitar a propagação do vírus para outras pessoas.  Funcionários e alunos com resultado positivo devem relatar seus resultados usando a ferramenta on-line de MCPS. Relatar os resultados nos ajuda a rastrear surtos e tomar medidas para reduzir a transmissão futura, quando ocorre um surto em nossos espaços escolares.

  9. Procure tratamento imediatamente se estiver em alto risco de gripe ou infecção por COVID-19.
  10. As pessoas com alto risco de infecção respiratória devem considerar fortemente o teste precoce e procurar orientação de um profissional de saúde se apresentarem sintomas respiratórios. Existem tratamentos disponíveis que podem ajudar a prevenir doenças complicadas ou graves e são mais úteis quando administrados precocemente.




Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools