Atualização à Comunidade sobre a COVID-19

September 16, 2022

Prezadas Famílias MCPS,

Aqui está uma atualização sobre a COVID-19 ao encerrarmos a terceira semana de aula. Embora o Nível de risco comunitário da COVID-19 para o condado de Montgomery seja "baixo", de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (sigla em inglês, CDC), estamos vendo um aumento modesto esperado nos casos positivos de COVID-19 reportados a MCPS, após as viagens de verão e o retorno à escola. O maior número de testes positivos até agora foi registrado na semana passada, após o fim de semana do Dia do Trabalho. Felizmente, menos casos positivos estão sendo relatados nesta semana.

Agradecemos a nossa equipe e às famílias por continuarem fazendo o teste quando apresentam sintomas ou após uma possível exposição, por usar a ferramenta on-line para relatar resultados positivos de teste de COVID-19 e por seguir as Diretrizes de isolamento do CDC. As principais estratégias de saúde, como ficar em casa quando estiver doente e lavar bem as mãos, também são importantes para limitar a propagação da infecção. À medida que nossas agendas ficam mais ocupadas, lembre-se do básico – descanso, boa nutrição e permanecer ativo, tudo isso ajuda a manter os alunos saudáveis e prontos para aprender.

Lembre-se de que, embora o uso de máscara seja opcional, as máscaras são temporariamente necessárias em algumas situações:

  1. Alunos apresentando-se à sala de saúde para avaliação de possíveis sintomas de COVID-19.
  2. Funcionários ou alunos que testarem positivo para a COVID-19 na escola ou no trabalho.
  3. Funcionários ou alunos com infecção por COVID-19, após completarem cinco dias de isolamento, que se sintam bem o suficiente para retornar à escola ou ao trabalho (máscaras devem ser usadas até o 10º dia).
  4. Indivíduos expostos durante um surto, como alternativa à quarentena de 10 dias. Funcionários e alunos expostos não precisam ficar em quarentena, desde que estejam livres de sintomas e possam usar uma máscara com segurança por 10 dias após a exposição.

As crianças que não podem usar uma máscara com segurança devido a questões de saúde, à jovem idade ou a outros fatores podem precisar de outras estratégias preventivas em um surto. Em qualquer nível de risco, respeitamos a decisão de um indivíduo de usar uma máscara por motivos de saúde ou para proteger outra pessoa.

A vacinação ainda é nossa ferramenta mais eficaz para prevenir complicações graves ou morte devido à COVID-19 e pode diminuir o risco de infecção. Os novos reforços contra a COVID-19 atualizados que também incluem proteção contra as subvariantes mais recentes da Omicron já estão disponíveis em clínicas patrocinadas pelo condado, incluindo clínicas de vacinas em escolas ou em farmácias ou outros locais.

Vigilância, preparação e prevenção são necessárias para apoiar nosso compromisso com o aprendizado seguro e presencial. Continuamos a monitorar de perto as tendências de dados no âmbito do condado e escolar, com nossos parceiros de saúde pública, e incentivamos todos a adotar medidas de prevenção para limitar a propagação da COVID-19.
Obrigada novamente por sua ajuda e compromisso em manter nossa comunidade MCPS saudável. Aproveitem o fim de semana!

Atenciosamente,

Patricia Kapunan, M.D., MPH
Autoridade Médica de MCPS

 



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools