Coisas a Saber na Quinta-Feira, 8 de Setembro

Aqui estão oito coisas que você precisa saber nesta quinta-feira, 8 de setembro. Elas incluem informações sobre a COVID-19, sobre as rotas de ônibus, disponibilidade de refeições gratuitas nas escolas, uma solicitação para que você atualize seus dados de contato, currículo de saúde exigido pelo estado, Parent Academy TO GO e uma boa notícia sobre uma formanda de MCPS.

  1. Entenda as Diretrizes de Isolamento para Pessoas que Testam Positivo para a COVID-19
    Continua sendo importante que os funcionários e as famílias sigam relatando casos positivos de COVID-19 através deste formulário on-line. Uma calculadora de isolamento atualizada está vinculada para ajudá-lo a entender quando o retorno ao trabalho e à escola é permitido.
  1. Saiba Sobre as Vacinas de Reforço da COVID-19 Atualizadas
    Na quinta-feira passada, o CDC endossou vacinas de reforço COVID-19 atualizadas. As vacinas são “bivalentes”, o que significa que incluem proteção contra o vírus SARS-CoV-2 original que causa a COVID-19 e as cepas atualmente circulantes da variante Omicron (BA-4 e BA-5). Qualquer pessoa com mais de 12 anos que tenha se vacinado contra a COVID-19 pode receber a dose de reforço. A vacina da Pfizer está autorizada para pessoas a partir de 12 anos de idade. A vacina da Moderna está autorizada para pessoas a partir de 18 anos. Ambas as vacinas de reforço devem ser administradas após uma série inicial de vacinas e podem ser aplicadas 8 semanas após a última dose recebida de vacina ou reforço.
    Onde você pode encontrar as vacinas:
    O Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Condado de Montgomery está oferecendo a vacina bivalente de reforço contra a COVID-19. Este é agora o único reforço disponível para maiores de 12 anos em clínicas patrocinadas pelo condado (incluindo clínicas escolares). Agendamentos são recomendados no momento. O Localizador de Vacinas de Maryland fornece informação sobre farmácias e outras localidades que oferecem agendamento de doses de reforço e respostas úteis a perguntas frequentes sobre as doses de reforço.
  1. Novo Recurso On-line Informa Atrasos de Rotas de Ônibus
    Atrasos de ônibus podem ocorrer no início do ano letivo devido ao aumento do tráfego, ajustes ao número de alunos passageiros ou porque uma rota requer duas ou mais corridas para ser concluída. As famílias podem verificar se a rota de ônibus de seus filhos está funcionando no horário ou está atrasada com uma nova ferramenta online. Os atrasos são publicados neste site.
    Ligações através do Connect-Ed também serão feitas todas as noites alertando as famílias se a rota do aluno estiver sem atendimento no dia seguinte.
  1. Descubra se Seu Filho se Qualifica para Refeições Gratuitas
    Famílias de alunos que podem se qualificar para refeições gratuitas ou a preço reduzido podem inscrever-se para assistência com as refeições escolares. A elegibilidade é baseada no tamanho da família e na renda bruta. Estudantes de Maryland que se qualificarem para refeições a preço reduzido receberão café da manhã e almoço gratuitos.
    Nota importante: De acordo com a política do sistema escolar, nenhuma criança terá uma refeição negada em uma escola MCPS e qualquer incapacidade de pagar não resultará em uma refeição alternativa.
    Inscreva-se aqui.
    Saiba mais sobre o programa.
  1. Atualize seus Dados de Contato no ParentVUE para que Você Possa Receber Informações de MCPS e da Escola do seu Filho
    Encorajamos que todas as famílias MCPS criem uma conta em ParentVUE e certifiquem-se que seus dados de contato estejam atualizados. O ParentVUE, um portal on-line para pais, é a principal maneira pela qual as escolas compartilham informações sobre notas, frequência, agendamento, acesso ao myMCPS Classroom e muito mais. O ParentVUE também permite acesso a Canvas/MyMCPSClassroom, uma plataforma digital de aprendizado. Pais e responsáveis podem visualizar informações e recursos instrucionais e receber alertas sobre tarefas e notas.
  1. Currículo de Saúde Exigido pelo Estado Atualizado
    O Departamento de Educação do Estado de Maryland agora exige que os alunos da turma de 2025 em diante concluam um curso de educação em saúde de 1.0 crédito para graduar-se. O conteúdo de educação em saúde inclui dados e recursos para várias populações, incluindo membros da comunidade LGBTQ+.  As famílias podem optar por não participar da unidade de vida familiar e sexualidade humana em conformidade com a lei estadual. Saiba mais aqui: Estrutura Curricular de Educação em Saúde do MSDE.
  1. A Parent Academy de Outono Apresenta Informações Importantes às Famílias
    Famílias e alunos podem se envolver durante todo o ano letivo com a Parent Academy TO GO, uma série de webinars para as famílias assistirem em casa. Os webinars estão disponíveis no site da Parent Academy. Inscrição está disponível aqui.
  1. BOA NOTÍCIA: Formanda da Walter Johnson High School em 2022 Recebe Bolsa de Estudos Completa para Spelman College
    Marie Andre (Joyce) Onana Mfege está frequentando Spelman College neste outono e foi reconhecida como Dovey Johnson Roundtree Scholar. Como bolsista, Joyce é uma das vinte que receberão a bolsa Dovey Johnson Roundtree, que inclui o custo das mensalidades, taxas, alojamento e alimentação pelos próximos quatro anos.
    Parabéns, Joyce!
    Montgomery County Public Schools

 



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools