MCPS Lamenta a Perda de Vidas no Tiroteio Escolar do Texas

Compromete-se com um Ambiente Seguro em Nossas Escolas

May 25, 2022

Prezada Comunidade MCPS,

Na sequência da terrível tragédia em Uvalde, Texas, nós, de MCPS e da grande comunidade do Condado de Montgomery, estamos com o coração partido. Coletivamente, estendemos nossos pensamentos e condolências às famílias e comunidade da Escola Primária Robb. Todos nós somos impactados por essa violência, que gera perguntas e preocupações sobre nossa própria segurança e a segurança de nossos entes queridos enquanto nos locomovemos para o trabalho e para a escola e vivemos nosso dia a dia. A realidade é que todos devemos permanecer vigilantes e trabalhar juntos para fazer tudo ao nosso alcance para manter nossos alunos e funcionários seguros. Segurança é a nossa prioridade.

Segurança Física
Todos os dias, trabalhamos com nossos parceiros do Departamento de Segurança Escolar e Gerenciamento de Emergências de MCPS e do Departamento de Polícia do Condado de Montgomery para fornecer um ambiente seguro para alunos e funcionários. Funcionários da escola bem treinados e pessoal de segurança, Oficiais de Engajamento Comunitário e parceiros policiais, garantem que nosso ambiente escolar seja um lugar acolhedor e seguro para ensinar e aprender. Lembramos a todos que:

  • reconheça os sentimentos de incerteza, medo, raiva e confusão que os alunos podem ter sobre essa tragédia;
  • incentive-os a pedir ajuda a você ou a outros adultos confiáveis na escola; e
  • relate qualquer comportamento suspeito ou ameaças à escola ou polícia.

MCPS tem um acordo renovado com parceiros locais que fortalece o relacionamento com nossos Oficiais de Engajamento Comunitário, o que é um passo significativo para garantir a segurança física de nossos prédios escolares.
Segurança em Saúde Mental e Bem-Estar
Devemos mostrar força e cuidado enquanto trabalhamos juntos para fazer tudo o que pudermos para manter um ao outro seguro. Abaixo, estão uma série de recursos que fornecem dicas para conversar com seu filho sobre violência. MCPS incentiva os alunos a entrar em contato com adultos confiáveis para pedir ajuda. Esses serviços de saúde mental e aconselhamento escolares estão sempre disponíveis para os alunos.

Recursos Importantes

De MCPS

Linhas Telefônicas de Suporte Importantes

  • Linha Direta de Crise do Condado de Montgomery—301-738-2255
  • Linha de Denúncia para Escolas Seguras de Maryland—833-MD-B-SAFE
  • Centro de Crise do Condado de Montgomery—240-777-4000

Montgomery County Public Schools



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools