Prezados Pais, Responsáveis e Membros da Comunidade:

Espero que você e as crianças em suas vidas tenham tido um ótimo recesso de primavera, tenham descansado um pouco e aproveitado o tempo livre um com o outro. Embora muitos de nós sintam que as férias de primavera passaram rápido demais, outros estavam mais do que prontos para retornar ao padrão familiar dos dias de escola e dos projetos, esportes ou estudos que preenchem nossos dias. Cada família é única.

Sabemos que, juntamente com a alegria das reuniões de família, comemorações de feriados e viagens, bem como com o aumento dos números em nosso condado, pode haver um risco maior de infecção de COVID. Vamos permanecer vigilantes e manter nossas escolas o mais livres possível da COVID. Por favor, incentive seu filho a fazer o teste, relatar os resultados e ficar em casa se estiver doente. E, como sempre, respeite aqueles que optam por usar máscaras por uma questão de cautela.

À medida que alunos e funcionários retornam às salas de aula e escolas, quero que você saiba o quanto valorizamos o bem-estar de nossa comunidade – porque saúde mental é importante! É importante para mim. É importante para o nosso sistema escolar. Quero que os membros de nossas comunidades escolares possam separar um tempo e cuidar de sua saúde mental na escola, bem como em casa.

Esta é a reta final do ano letivo. Todos em nossas escolas estão lá para apoiar nossos alunos e famílias – quero fornecer o apoio que nossa comunidade precisa para prosperar social, emocional e academicamente.

Nas últimas semanas, ouvi alunos em alto e bom som: alunos como Sam e Himanshu compareceram ao Conselho de Educação para pedir que nós, como adultos, priorizemos o bem-estar. Eu ouço alunos pedindo por adultos com quem possam compartilhar desafios confidenciais, para acreditar e incutir confiança neles e para conectá-los com recursos adicionais. E eu entendo que os alunos também estão pedindo para pensarmos de forma diferente sobre como estruturamos o tempo em que eles estão na escola. Os alunos precisam de um tempo para relaxar. Eles me pediram para explorar mais oportunidades de tempo não estruturado para que possam se comprometer a recarregar as baterias.

Nossos alunos não estão sozinhos na necessidade de priorizar seu bem-estar mental. Os funcionários também procuram alcançar um equilíbrio que lhes permita cuidar de si mesmos. Eles querem atender melhor nossos alunos, o que requer tempo para se preparar adequadamente para o que se espera deles. Devemos promover e celebrar a atenção dos adultos ao bem-estar. 

Embora a saúde mental e o bem-estar socioemocional tenham historicamente feito parte da experiência escolar, eles ganharam maior destaque após a COVID-19. E estamos orgulhosos do que conseguimos implementar:

  • Um currículo socioemocional, Leader in Me.
  • Conselheiros adicionais, incluindo aqueles que apoiam alunos multilíngues emergentes em transição para o sistema escolar.
  • Coordenadores da comunidade de pais e equipes de bem-estar dos alunos que operam em todas as escolas.
  • Expansão dos apoios da justiça restaurativa por meio de coaching e treinamento adicional da equipe.

  Ainda estamos trabalhando nas seguintes necessidades:

  • Contratação e colocação de assistentes sociais em todas as escolas do ensino médio.
  • Implementação do currículo socioemocional Leader in Me em mais escolas.
  • Expansão dos apoios da justiça restaurativa por meio de coaching e treinamento adicional da equipe.
  • Exploração de maneiras inovadoras de contratar mais psicólogos e conselheiros para as escolas.
  • Construção de estratégias para ter oportunidades de bem-estar oferecidas todos os dias em todas as escolas.
  • Expansão de espaços e práticas de consciência plena (mindfulness).

  Todos em nossos prédios escolares estão lá para garantir o sucesso de nossos alunos. À medida que nos aproximamos das últimas semanas de aula, se seu filho se sentir ansioso, nervoso, preocupado, um pouco confuso e até animado - esses são sentimentos normais. No entanto, se uma criança sentir que não consegue lidar com essas emoções de maneira saudável, entre em contato com a escola de seu filho, incentive-o a consultar o conselheiro escolar ou outro adulto de confiança, e nós o ajudaremos a obter o suporte de que precisa.

Estou ansiosa para trabalhar com você para encontrar as melhores soluções possíveis para garantir que todos os membros da nossa comunidade estejam protegidos, sintam-se confiantes e seguros e tenham todas as oportunidades de aprender. Continuarei ouvindo vocês, inclusive por meio de uma série de conversas com a comunidade que ocorrerão em breve sobre como podemos trabalhar juntos para apoiar nossos filhos.

Atenciosamente,

Monifa B. McKnight, Ed.D.
Superintendente Interina das Escolas



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools