classroom

Community Update

July 01, 2021

Prezada Comunidade MCPS:

Aqui estão cinco coisas que você precisa saber sobre a reunião de 29 de junho do Conselho de Educação e o que está por vir para a comunidade MCPS neste verão e outono.

  1. O ano letivo 2021-2022 começará em 30 de agosto, com todas as escolas retornando ao ensino presencial a 100 por cento de sua capacidade, cinco dias por semana. Assista a este vídeo para saber sobre a visão para as escolas para o outono de 2021.

 

  1. As diretrizes sobre o uso de máscaras do ano letivo 2020-2021 continuarão válidas durante o verão. Os alunos e funcionários que participarem dos programas de verão devem usar coberturas faciais nos prédios escolares; ao ar livre, o uso de máscara não é obrigatório, mas é altamente recomendado e depende de cada indivíduo. A orientação provisória sobre o uso de máscara para o ano letivo de 2021-2022 será fornecida em agosto.
  1. O prazo para a inscrição na Academia Virtual é 2 de julho. Encorajamos todas as famílias que acreditam que o programa seria uma boa opção para seu filho a efetuarem a inscrição e a fornecerem todos os materiais de apoio disponíveis. Todas as inscrições serão analisadas e as respostas serão dadas de forma contínua.

 

  1. MCPS oferecerá um novo currículo de aprendizagem socioemocional (sigla em inglês, SEL) para os alunos a partir do outono. Os membros da equipe já começaram a receber treinamento no novo currículo de SEL - o Líder em Mim (em inglês, the Leader in Me). O currículo promove uma abordagem holística da educação, capacitando educadores com práticas e ferramentas eficazes para ensinar liderança a todos os alunos; criar uma cultura de empoderamento dos alunos; e alinhar sistemas para gerar resultados no âmbito acadêmico. A implementação será gradual ao longo de três anos, começando com as seguintes escolas neste outono.
  1. Os programas de verão do ensino fundamental I e II de MCPS começam em 6 de julho, seja presencialmente na escola local, em um programa especial ou por meio do programa totalmente virtual de MCPS. Mais de 53.000 alunos estão participando da programação de verão de MCPS. Para os programas que começam na próxima semana, as famílias receberão detalhes sobre o que esperar em seus e-mails até o final desta semana. Se você não receber uma confirmação para os programas presenciais de sua escola, entre em contato com a escola de seu filho. Para o programa totalmente virtual, se você não receber uma mensagem de boas-vindas até o final do dia 2 de julho, envie um e-mail para CentralSummerMS@mcpsmd.org (ensino fundamental II) ou CentralSummerES@mcpsmd.org (ensino fundamental I).


Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools