Mensagem à Comunidade do Guia de Reabertura 2022-2023

August 18, 2022

Prezada Comunidade MCPS:

O Conselho de Educação do Condado de Montgomery e Montgomery County Public Schools (MCPS) têm o compromisso de fornecer aos alunos uma educação de nível internacional, enquanto atendem também às suas necessidades sociais, emocionais e acadêmicas. Esse compromisso é compartilhado por professores, administradores, equipe de serviços de apoio, pais e comunidade. Esta carta apresenta o Guia de Reabertura das Escolas do Ano Letivo de 2022-2023.

A saúde e segurança de nossos alunos e funcionários continuam sendo uma prioridade. Embora a COVID-19 permaneça conosco, MCPS pretende cumprir seu compromisso contínuo de fornecer aulas presenciais, cinco dias por semana, para todos os nossos alunos. Nossa nova autoridade médica de MCPS, Dra. Patricia Kapunan, fará uma parceria com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Condado de Montgomery para ajudar a implementar as orientações sobre a COVID-19, com o objetivo de manter o aprendizado presencial e promover o bem-estar de toda a nossa comunidade escolar. 

O Que Você Precisa Saber
As medidas de saúde e segurança em nosso guia de reabertura foram atualizadas para refletir as novas recomendações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (sigla em inglês, CDC), do Departamento de Saúde do Estado de Maryland e do Departamento de Educação do Estado de Maryland.
Um conjunto de práticas básicas de saúde que impedem a propagação de infecções nas escolas, como lavar bem as mãos e ficar em casa quando estiver doente, é complementado por estratégias específicas para prevenir a transmissão da COVID-19. As recomendações e requisitos de estratégias específicas da COVID podem mudar durante o ano letivo, à medida que a ciência e as tendências dos dados da COVID-19 mudam.

O que não tem mudado em nossa estratégia contra a COVID-19?

  • Vacinação: A vacinação continua sendo uma estratégia crítica para proteger contra o agravamento da doença causada pela infecção da COVID-19. MCPS continua a incentivar fortemente os indivíduos elegíveis a manterem-se em dia com as vacinas recomendadas pelo CDC e continuará a apoiar o acesso e as oportunidades de vacinação contra a COVID-19 para nossos funcionários e alunos. No momento, não há exigência de que os alunos sejam vacinados contra a COVID-19 para frequentarem a escola. Atualmente, os membros da equipe de MCPS são obrigados a apresentar comprovante de vacinação ou isenção médica.
  • Uso de Máscara: De acordo com o Conselho de Educação do Estado de Maryland, as máscaras não são mais obrigatórias nas escolas públicas de Maryland e os distritos escolares locais podem decidir como usar máscaras para manter o aprendizado presencial seguro.  Máscaras serão disponibilizadas para todos os funcionários e alunos, e os indivíduos que optem por usar uma máscara, em qualquer nível de risco comunitário da COVID-19, serão apoiados em sua decisão.  O uso de máscaras poderá ser recomendado temporariamente ou exigido quando houver surtos locais, em situações de alto risco, ou, de forma mais ampla, quando o nível de transmissão da COVID-19 for alto.

O que tem mudado na nossa estratégia COVID-19?

  • Testes: O CDC não recomenda mais a triagem de rotina nas escolas K-12. MCPS descontinuou os testes semanais de triagem PCR nas escolas. O teste rápido ainda será usado como teste de diagnóstico de alunos que apresentam sintomas da COVID-19 durante o dia escolar ou para triagem em situações de maior risco, como surtos ou após as férias escolares.
  • Quarentena: O CDC não recomenda mais a quarentena de todos os alunos ou funcionários identificados como contatos próximos de indivíduos que testaram positivo para a COVID-19.  Independentemente do status de vacinação, os contatos próximos podem continuar aprendendo presencialmente e não precisarão ficar em quarentena enquanto permanecerem assintomáticos, e outras medidas de prevenção podem ser usadas para reduzir a transmissão.

Ao renovarmos nosso compromisso com mais um ano de ensino e aprendizagem de qualidade, todos temos o mesmo objetivo e acreditamos que as escolas devem oferecer as melhores oportunidades para nossos alunos e para o futuro.

Como superintendente, tenho três prioridades:

  • Construir e reconstruir a confiança com os alunos, funcionários e com a comunidade
  • Apoiar a saúde mental e o bem-estar de alunos e funcionários
  • Focar no ensino e na aprendizagem equitativos

Essas áreas de foco são vitais à medida que continuamos a renovar relacionamentos e garantir uma educação direcionada que atenda a todos os alunos. O restante do Guia de Reabertura das Escolas 2022-2023 descreve o que esperar em outras áreas de nosso trabalho, incluindo:

  • Currículo e instrução, incluindo a educação especial e a Academia Virtual
  • Aulas de reforço e intervenções
  • Notas, frequência, envolvimento e responsabilidade
  • Suportes para alunos, membros da equipe e famílias
  • Engajamento comunitário e comunicação

Trabalhando juntos, podemos garantir que nossos alunos possam aprender com segurança e prosperar ao retornarem à escola. Eles são apoiados pela força de trabalho mais talentosa e dedicada do país. Nossos compromissos com toda a comunidade MCPS são etapas críticas para alcançarmos um início de ano letivo bem-sucedido para todos os alunos.

VISITE A PÁGINA WEB DE REABERTURA DO OUTONO

LEIA O GUIA DE REABERTURA

Atenciosamente,

Dra. Monifa B. McKnight, Ed.D.
Superintendente das Escolas



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools