Cinco Coisas a Saber

MCPS Things to Know

Quinta-Feira, 18 de Maio

narcan

1. MCPS Implementa Novo Regulamento Permitindo que Alunos Transportem Consigo Narcan nas Escolas
Montgomery County Public Schools (MCPS) divulgou novas orientações para responder a emergências médicas em escolas por suspeita de overdose por opioides.

O novo regulamento contém orientações detalhadas sobre naloxona (também conhecida por sua marca, Narcan), seu uso e acesso nas escolas MCPS. Narcan é um medicamento que pode salvar vidas, pois reverte temporariamente os efeitos de uma overdose de opioides. A nova orientação permite que os alunos transportem consigo o Narcan nas escolas e durante as atividades patrocinadas pela escola sem medo de ação disciplinar. Os alunos devem continuar a procurar assistência da escola ou do funcionário da sala de saúde em caso de emergência médica no campus.

Você pode saber mais sobre o Narcan e outros recursos educacionais durante uma feira de saúde e bem-estar de MCPS, das 9h ao meio-dia no sábado, 20 de maio, na Seneca Valley High School, 19401 Crystal Rock Drive em Germantown.

Confirme sua Presença - RSVP

Leia mais


audit

 

2. Plano de Ação da Auditoria Antirracista já Está Disponível

O Plano de Ação Antirracista do Sistema foi compartilhado com o Conselho de Educação na quinta-feira, 11 de maio. O plano de ação do distrito foi elaborado para abordar cinco áreas recomendadas para implementar com sucesso uma visão de equidade racial. Essas áreas críticas são coerência, responsabilidade, capacitação centrada na equidade, coleta contínua de dados e confiança relacional.

O plano de ação está organizado em três seções:

  • Ações no âmbito do sistema
  • Ações específicas de domínios
  • Ações no âmbito escolar

O plano de ação foi desenvolvido para orientar as ações antirracistas do Escritório Central e das escolas para remover barreiras que impactam os alunos mais marginalizados.

Visite o Site da Auditoria Antirracista para saber mais e para ler o relatório completo da auditoria.


parent academy

 

3. Oficinas Virtuais da Parent Academy TO GO Ainda Disponíveis

A Parent Academy TO GO (Academia dos Pais) foi criada para informar e capacitar as famílias para que elas sejam defensoras e parceiras na educação de seus filhos. As oficinas fornecem às famílias informações e recursos úteis para apoiar o bem-estar acadêmico e emocional de seus filhos, além de ajudá-los a se preparar para a faculdade e carreira. Oficinas abordando parentalidade ativa, compreensão do processo de admissão na faculdade, autocuidado e muito mais estão disponíveis até 6 de junho. A interpretação de idiomas pode ser disponibilizada mediante solicitação.
Inscreva-se


dual enrollment

 

4. Prazo para os Formulários SSL Exigidos é Sexta-Feira, 2 de Junho

O prazo para enviar os formulários de Aprendizagem Mediante Serviço Estudantil (sigla em inglês, SSL) é sexta-feira, 2 de junho. As horas de serviço SSL concluídas após 1º de junho de 2022 devem ser enviadas aos coordenadores SSL do ensino fundamental II ou ensino médio até 2 de junho de 2023, para que sejam contadas para este ano letivo.

Lembre-se de que todos os alunos de MCPS devem ganhar 75 horas SSL para se formar no ensino médio. As férias de verão são um momento maravilhoso para os alunos participarem de oportunidades SSL.



5. Pontos Positivos desta Semana


Alunos Homenageados em Cerimônia de Matrícula Dupla
Mais de 200 alunos foram homenageados em uma cerimônia de reconhecimento de matrícula dupla no início desta semana nas Universidades de Shady Grove. Esses alunos estão matriculados duplamente em MCPS e no Montgomery College. A maioria dos alunos receberá diplomas de grau de associado do Montgomery College. Veja a lista de alunos que foram reconhecidos.

 spelling bee

Aluna do Ensino Primário da Seven Locks é Eleita Campeã do Concurso de História da Região Nordeste

A aluna Ava Gerson da quinta série é a Vencedora do Campeonato "Quem foi?" de História de 2023 da Região Nordeste.

Em janeiro, mais de 200 alunos da terceira, quarta e quinta série da Seven Locks Elementary School competiram na primeira rodada de perguntas de múltipla escolha sobre pessoas e eventos da série "Quem foi?" na história. Os dois melhores alunos de cada turma competiram em um concurso formal. Ava venceu 17 alunos e passou para a competição individual de ensaios. Seu trabalho foi eleito o vencedor da região Nordeste.

 



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools