5 Things to Know

MCPS Things to Know

Thursday, May 4

  1. Pais da Educação Especial Solicitados a Preencher uma Pesquisa Estadual

 

Os pais ou responsáveis de crianças de 3 a 21 anos que estão recebendo educação especial e serviços relacionados por meio de sua escola local são incentivados a participar da Pesquisa de Envolvimento dos Pais da Educação Especial de Maryland até sexta-feira, 19 de maio.

O Departamento de Educação do Estado de Maryland (sigla em inglês, MSDE) enviou a pesquisa a todos os pais/responsáveis de alunos com IEP do Condado de Montgomery. As informações fornecidas ajudarão a orientar os esforços do estado para melhorar a educação especial e os serviços relacionados nas escolas públicas.

Há duas opções para preencher a pesquisa:

  1. Preencha a pesquisa on-line no endereço https://www.mdparentsurvey.com.
  2. Preencha a cópia impressa da pesquisa para a série de seu filho e envie-a de volta no envelope com postagem paga recebido do MSDE até sexta-feira, 19 de maio.

A participação é voluntária e anônima. Os pais são convidados a preencher uma pesquisa separada para cada criança que recebe serviços.

Para informações adicionais, entre em contato com Kenneth Hudock do MSDE através do número 410-767-7770 ou por e-mail para Kenneth.Hudock@maryland.gov.

  1. Festival Anual do Livro de Gaithersburg em 20 de Maio

Junte-se à comunidade de Gaithersburg e arredores para uma celebração de livros, escritores e excelência em letramento. O Gaithersburg Book Festival deste ano será realizado das 10h às 18h no sábado, 20 de maio no Bohrer Park em Gaithersburg. O festival apresenta uma grande programação de autores e atividades para crianças de todas as idades, oficinas de escrita para adultos e adolescentes e muito mais. Oportunidades de ganho de horas de Aprendizado Mediante Serviço Estudantil (sigla em inglês, SSL) para alunos estão disponíveis para alunos com 16 anos ou mais.

Visite o site do festival para mais informações.

  1. Junte-se à Equipe do Programa de Verão do Ano Letivo Prolongado

Junte-se a MCPS virtualmente das 18h às 19h30 na quarta-feira, 10 de maio, para uma sessão informativa sobre cargos na educação especial e serviços relacionados. O departamento está procurando preencher vagas do programa de verão do Ano Letivo Prolongado (sigla em inglês, ESY). Professores e paraeducadores contratados para cargos ESY receberão um pagamento de incentivo de 18% acima de seu salário atual. Funcionários do Escritório de Educação Especial estarão lá para responder a perguntas. Confirme a sua presença (RSVP).

Encontro: Link do Zoom
ID do Encontro: 810 0827 8171
Senha: 898137

  1. Inscrições Abertas para o Primeiro Conselho Estudantil de Ação Climática

Você conhece um aluno MCPS da 8ª à 11ª série apaixonado por sustentabilidade e combate às mudanças climáticas? As inscrições estão abertas para o Conselho Estudantil de Ação Climática. O recém-criado conselho de estudantes trabalhará para:

  1. Criar o Plano de Ação Climática de MCPS.
  2. Assessorar o Conselho de Educação e a superintendente sobre ações de sustentabilidade/clima.
  3. Solicitar, revisar e financiar projetos de sustentabilidade estudantil nas escolas MCPS.
  4. Fazer parceria com as escolas e alunos para promover, apoiar e capacitar iniciativas de sustentabilidade e trabalhar em outras prioridades que escolherem.
  1. Pontos Positivos desta Semana

Formandos do Ensino Médio Reconhecidos por suas Realizações
A Montgomery County Alliance of Black School Educators (MCABSE) homenageou 27 formandos do último ano do ensino médio durante a cerimônia anual de Premiação de Ilustres Acadêmicos Afro-Americanos e Líderes Comunitários em 26 de abril.
Conselho de Educação Reconhece 17 Indivíduos e Organizações por Serviços Distintos
O Conselho de Educação do Condado de Montgomery anunciou os ganhadores do 26º Prêmio Anual por Serviços Distintos à Educação Pública. As indicações foram recebidas da comunidade em geral, bem como de organizações comunitárias, empresas, membros do Conselho e funcionários de MCPS.
Saiba mais e veja a lista completa dos vencedores.

Sessão Informativa para os Pais: Cultura Popular e Ódio: Entendendo a Quê seu Aluno Está Exposto na Sociedade de Hoje
Esta sessão será conduzida por Liza Wiemer, autora do The Assignment. A sessão se concentrará em ajudar pais e cuidadores a entender como o ódio está se espalhando por meio da cultura popular, jogos e mídias sociais, maneiras pelas quais discursos e atos de ódio são usados nas escolas e como pais e cuidadores podem ajudar seus alunos a identificar e se posicionar contra o discurso de ódio. 19h - 20h30
(Inglês) 10 de Maio de 2023, Link de Inscrição (Folheto em Inglês)
(Espanhol) 31 de Maio de 2023, Link de Inscrição  (Folheto em Espanhol)

 

Montgomery County Public Schools



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools