Coisas a Saber na Quinta-Feira, 6 de Outubro

Aqui estão sete coisas para saber nesta quinta-feira, 6 de outubro. Elas incluem uma solicitação da opinião do aluno sobre o calendário escolar, uma inscrição comum da oitava série para programas do ensino médio, uma atualização sobre treinador esportivo, lembrete da semana de saúde mental e outros itens importantes que estão por vir.

  1. mental health weekCertifique-se de Participar da Semana de Conscientização sobre a Saúde Mental de 10 a 15 de Outubro

MCPS e a Associação de Psicólogos Escolares do Condado de Montgomery realizarão eventos virtuais gratuitos de 10 a 15 de outubro para dar aos jovens e às famílias a oportunidade de ouvir especialistas em saúde mental sobre questões que são importantes para eles. A exposição de uma semana contará com temas diários, palestrantes dinâmicos e vídeos informativos, além de dois eventos ao vivo: um Especial Waymaking sobre Saúde Mental dos Alunos e uma feira de recursos juntamente com uma sessão de perguntas e respostas no sábado, 15 de outubro.
Saiba mais sobre a Semana de Conscientização sobre a Saúde Mental.
Consulte informações e recursos de saúde mental.

  1. calendarSolicitação da Opinião dos Alunos sobre o Calendário Escolar de 2023-2024

O processo de contribuição da comunidade para o calendário escolar do próximo ano está em andamento. A pesquisa busca medir os interesses da comunidade à medida que possibilidades de cenários de calendário são desenvolvidas para o ano letivo de 2023-2024. A equipe apresentará os possíveis cenários na reunião do Conselho de Educação na terça-feira, 25 de outubro. Compartilhe seus interesses até quinta-feira, 13 de outubro e incentive seus alunos a responderem à pesquisa para que suas vozes sejam ouvidas.
Faça a pesquisa.

  1. Inscrição MCPS para Alunos da Oitava Série para Programas do Ensino Médio Será Lançada na Sexta, 7 de Outubro

MCPS oferece diversos programas acadêmicos para ajudar os alunos a alcançarem suas metas de faculdade e carreira. Além dos rigorosos programas de preparação para faculdades e carreiras na escola do ensino médio local, os alunos da 8ª série podem se qualificar para se inscrever em programas regionais ou municipais. A inscrição para alunos da oitava série está disponível em vários idiomas no ParentVue.  Um relatório de elegibilidade do aluno também estará disponível nas pastas de documentos do StudentVue e do ParentVue. Além disso, para alunos das séries 9-11, o formulário de interesse para programas de meio período para faculdade e preparação para a carreira de nível superior estará disponível na sexta-feira, 7 de outubro, no site de Programas Especiais de MCPS, o MCPS Special Programs. O prazo para apresentar interesse para ambos os programas é sexta-feira, 4 de novembro.
Pais e alunos são incentivados a participar das "open house" para aprender mais. Visite o site MCPS Special Programs para datas e horários dos encontros.

  1. Fique Esperto Quanto aos Perigos da Internet

Muitos jovens veem ou participam de “desafios” da moda que circulam na internet ou nas mídias sociais. Embora eles possam ser considerados inofensivos, bobos ou divertidos, alguns envolvem atividades que podem levar a lesões significativas. A Common Sense Media e a Academia Americana de Pediatria oferecem conselhos úteis sobre o motivo esses desafios atraírem as crianças e como apoiá-las na tomada de decisões seguras.

  1. Atualização: Preenchendo as Vagas de Treinador Esportivo

Continua a haver uma escassez de treinadores esportivos impactando MCPS e os distritos escolares em todo o estado. As escolas sem um treinador esportivo em período integral recebem cobertura presencial em meio período, bem como outros recursos e suportes, como telessaúde, consultoria de treinadores, gerenciamento de lesões e horário de expediente na sala de treinamento. Os membros da comunidade que desejam indicar candidatos qualificados devem entrar em contato com o Dr. Jeffrey Sullivan, diretor de esportes de todo o sistema, ou com a Sra. Angela McIntosh-Davis, diretora de contratação.

  1. O Conselho de Educação Estende o Período de Comentários sobre a Política de Envolvimento da Comunidade

O Conselho de Educação do Condado de Montgomery estendeu o período de comentários sobre as alterações propostas à Política ABA do Conselho, Envolvimento da Comunidade, para atualizar as diretrizes e práticas de engajamento relacionadas às decisões do Conselho. A política está disponível para comentários desde 30 de março de 2022. O período para comentário público ficará aberto até sexta-feira, 4 de novembro.

  1. Próximo Item Importante:
    1. Conselho de Educação Receberá o Relatório da Auditoria Antirracista

Assista à reunião de trabalho do Conselho de Educação na terça-feira, 11 de outubro, ao meio-dia. A apresentação será transmitida ao vivo nos canais Comcast 34, (1071 HD), Verizon 36, RCN 88, no site de MCPS e na página de MCPS no YouTube. Saiba mais sobre a auditoria antirracista.
Montgomery County Public Schools



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools