Coisas a Saber na Quinta-Feira, 29 de Setembro

Aqui estão oito coisas a saber nesta quinta-feira, 29 de setembro. Elas contêm uma carta da Dra. Mcknight oferecendo informações sobre segurança em eventos esportivos, um lembrete sobre a Semana de Educação Física da Família, uma pesquisa sobre o calendário escolar do próximo ano letivo, informações sobre saúde mental e mais.

  1. Monitoramento de Condições Climáticas Severas neste Fim de Semana

    As consições climáticas deste fim de semana estão sendo monitoradas de perto. Qualquer decisão quanto ao cancelamento das atividades do fim de semana será anunciada até as 6 horas da manhã do sábado, 1º de outubro, através da rede de comunicação de emergências de MCPS:

    • Página de MCPS, www.montgomeryschoolsmd.org
    • Canal a Cabo de MCPS, 34
    • Mídia Social de MCPS (Twitter, Facebook e Instagram)
    • Linha Informativa e de Notícias de MCPS 301-279-3673
    • Alert MCPS
    • ConnectED
  2. athleticsPlano de Segurança de Esportes MCPS—Implementado e Funcionando
    Em uma mensagem à comunidade enviada ontem, a Superintendente, Dra. Monifa McKnight, compartilhou sua apreciação pelo apoio positivo da comunidade quando o novo plano de segurança nos esportes foi implementado na semana passada. Trecho da carta:
    "Na sexta-feira passada, assisti a alguns jogos animados e com bastante energia, onde alunos-atletas competiram em alto nível e os espectadores gostaram de assisti-los. Este resultado positivo não aconteceu por acaso. Nossos alunos pediram a seus colegas que mantenham o bom espírito esportivo e um ambiente respeitoso; funcionários, pais e voluntários mostraram um comportamento positivo e todos desfrutaram de uma série de eventos esportivos seguros e emocionantes, que são uma parte importante da cultura de nossa escola."
    Leia a mensagem completa.

  3. Entenda os Perigos dos "Comestíveis"
    É importante que pais e alunos entendam os perigos dos comestíveis, uma preocupação constante em muitas comunidades locais, incluindo o condado de Montgomery. Comestíveis são produtos alimentares infundidos com maconha. Eles geralmente são feitos para parecer doces, mas contêm substâncias perigosas, incluindo THC, o ingrediente ativo da maconha. Eles podem causar problemas de saúde graves em crianças que podem ingeri-los intencionalmente ou não. De acordo com a Academia Americana de Pediatria, as crianças podem experimentar efeitos significativos da ingestão de THC, incluindo intoxicação, ansiedade/pânico, tontura, falta de coordenação e sonolência excessiva. Se uma pessoa estiver em perigo, ligue para o 911 imediatamente. Se você suspeitar que seu filho pode estar usando substâncias perigosas, entre em contato com a unidade SASCA do Condado de Montgomery ou ligue, envie uma mensagem de texto ou converse pelo chat 988.
    Saiba mais neste site do governo dos E.U.A., Just Think Twice

  4. pe week3 a 7 de Outubro é a Semana de Educação Física da Família
    Outubro é o Mês da Alfabetização em Saúde, e de 3 a 7 de outubro é a Semana de Educação Física da Família. Atividades físicas diárias têm muitos benefícios; podem aumentar a energia, o foco e a prontidão para aprender além de reduzir o estresse e a ansiedade. As atividades físicas beneficiam a todos nós, então ajudar as famílias dos alunos a serem ativas juntos é uma das metas de educação física de MCPS.
    Participem juntos do Calendário de atividades físicas de outubro (consulte o calendário em inglês e espanhol).
  5. calendarDê a sua Opinião sobre o Calendário Escolar de 2023-2024
    O processo de participação da comunidade para o calendário escolar do próximo ano começa agora, solicitando sua opinião. Essa pesquisa busca medir os interesses da comunidade à medida que possibilidades de calendários são desenvolvidas para o ano letivo de 2023-2024. Funcionários apresentarão as possibilidades na reunião do Conselho de Educação na terça-feira, 25 de outubro.
    Compartilhe seus interesses até quinta-feira, 13 de outubro. Acesse a pesquisa.

  6. mental health weekCertifique-se de Participar da Semana de Conscientização sobre a Saúde Mental de 10 a 15 de Outubro
    MCPS e a Associação de Psicólogos Escolares do Condado de Montgomery realizarão eventos virtuais gratuitos de 10 a 15 de outubro para dar aos jovens e famílias a oportunidade de ouvir especialistas em saúde mental sobre questões que são importantes para eles. A exposição de uma semana contará com temas diários, palestrantes dinâmicos e vídeos informativos, além de dois eventos ao vivo: um Especial Waymaking sobre Saúde Mental dos Alunos e uma Feira de Recursos juntamente com uma sessão de perguntas e respostas no sábado, 15 de outubro. As sessões estarão disponíveis em vários idiomas.
    Saiba mais sobre a Semana de Conscientização sobre a Saúde Mental.
    Consulte informações e recursos de saúde mental.

  7. O Conselho de Letramento Oferece Aula de Inglês como Segunda Língua para Pais de MCPS
    Em colaboração com MCPS, o Conselho de Letramento do Condado de Montgomery (sigla em inglês, LCMC) está oferecendo aulas de Inglês como Segunda Língua (sigla em inglês, ESL) para pais de MCPS. Pais com dúvidas sobre a disponibilidade das aulas e o processo de inscrição devem enviar um e-mail para Kevin Ralph do LCMC no endereço kevin@lcmcmd.org ou ligar para 240-665-0471.

  8. Horas SSL Disponíveis para Alunos no Dia das Eleições
    MCPS apoia o Conselho Eleitoral do Condado de Montgomery, incentivando os alunos a participar do processo eleitoral. Os alunos são elegíveis para receber horas de Aprendizagem Mediante Serviço do Aluno (sigla em inglês, SSL) para o requisito de graduação do ensino médio ou uma remuneração (dependendo do trabalho).
    Saiba mais sobre oportunidades de serviço no Dia das Eleições.

    1. Montgomery County Public Schools



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools