Reuniões de Educação sobre Armas nas Escolas do Ensino Médio de MCPS

September 13, 2022

Prezadas Famílias do Ensino Médio de MCPS,


Queremos chamar a sua atenção para a preocupação que todos compartilhamos sobre o impacto das armas em nossas comunidades, jovens e escolas, e ao fato de que elas representam um perigo crescente e significativo em todo o país. Como resultado, Montgomery County Public Schools, em colaboração com o Gabinete do Procurador Estadual do Condado de Montgomery e com o Departamento de Polícia do Condado de Montgomery, estão em parceria para educar nossos alunos do ensino médio sobre como manter as escolas e os alunos seguros. Esta importante parceria baseia-se principalmente na conscientização, conhecimento e educação como ingredientes-chave para fazê-lo.

Aqui estão os fatos:
Dados nacionais do Arquivo de Violência Armada relatam que o número de adolescentes mortos ou feridos por armas quase dobrou desde 2014 e o número de adolescentes envolvidos em tiroteios não intencionais aumentou em 44%. Há números alarmantes no condado de Montgomery também; 790 armas ilegais foram apreendidas este ano até 14 de agosto, um aumento de quase 75% comparado com 2020, quando foram apreendidas 452 armas. Em Maryland, é ilegal para qualquer pessoa com menos de 21 anos possuir uma arma de fogo. De fato, qualquer pessoa com 16 anos ou mais encontrada em posse de uma arma será acusada como adulta.

O que os alunos aprenderão:
Por meio de reuniões programadas do ensino médio durante o outono de 2022, os alunos receberão informações sobre a lei e as consequências em caso de violação, estratégias para os jovens resolverem problemas sem armas ou violência e a importância da vigilância e do princípio “veja algo, diga algo”. As reuniões também oferecerão informações sobre como reconhecer sinais de que alguém pode escolher a violência para prejudicar a si mesmo ou a outros, a Linha de Maryland para Denúncias Anônimas e a importância de uma comunidade livre de violência.

O que você precisa saber:
Tais reuniões ocorrerão nos próximos dias e semanas. As escolas compartilharão informações específicas sobre quando elas estão agendadas na escola do ensino médio do seu filho. Agradecemos sua parceria contínua com MCPS e, como pais, responsáveis e cuidadores, pedimos que transmitam essas mensagens em casa. Os alunos devem procurar um adulto de confiança para apoio em vez de escolher a violência. As famílias podem optar por excluir seus filhos dessas aulas simplesmente entrando em contato com o administrador da escola.

Como lembrete: há uma política e disciplina de longa data estabelecidas em relação às armas trazidas para a escola. Essencialmente, armas de qualquer tipo não podem ser trazidas para nenhuma escola MCPS. Qualquer aluno encontrado em posse de uma arma de fogo ou outra arma também pode estar sujeito a sérias ações disciplinares de acordo com o Código de Conduta do Aluno MCPS e potencialmente em violação de leis locais, estaduais e federais.

Agradecemos ao Ministério Público pelo empenho e parceria; juntos, podemos trabalhar por uma comunidade mais segura, vibrante e próspera.

Dra. Monifa B. McKnight
Superintendente das Escolas

John McCarthy
Procurador Estadual, Condado de Montgomery

Recursos Importantes:

  1. Linha para Denúncias Anônimas: 1-833-MD-B-SAFE (1-833-632-7233), on-line no endereço safeschoolsmd.org
  2. Em caso de emergência, ligue para 911
  3. Montgomery County Public Schools BeWell365
  4. Recursos e Apoios à Saúde Mental


Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools