Coisas a Saber na Quinta-Feira, 1º de Setembro

Aqui estão 10 coisas que você precisa saber na quinta-feira, 1º de Setembro. Elas incluem informações sobre segurança nos ônibus e para pedestres, um vídeo sobre a nova escola Harriet R. Tubman do ensino primário, informações sobre transporte de atletas, ParentVUE, como inscrever-se para refeições gratuitas e a preço reduzido e mais.

  1. first dayVeja Imagens e Sons do Primeiro Dia de Aula!

    MCPS-TV registrou momentos emocionantes de alunos e funcionários em seu primeiro dia de aula em 2022: https://www.youtube.com/watch?v=q4nMKf273AE
    Veja uma galeria de fotos do primeiro dia de aula.

  2. O Que Há em um Nome? Harriet R. Tubman Elementary School

    Harriet TubmanA 210ª escola de Montgomery County Public Schools é nomeada em homenagem a Harriet Tubman, uma heroína americana, lutadora pela liberdade e ativista social. Este vídeo detalha suas muitas realizações e aspectos de sua vida: https://youtu.be/2wxxGcCRswE

  3. Respeite o Ônibus! Saiba as Regras e Fique em Segurança

    Respect the BusOs alunos vão de casa para a escola e da escola para casa. Quando você estiver dirigindo e se deparar com um ônibus MCPS com as luzes vermelhas piscando e o braço de parada e placas, você deve parar! É a lei e isso pode salvar uma vida.
    Saiba mais neste vídeo: https://youtu.be/H8CMKOZDu6g?t=4
    Saiba mais sobre segurança nos ônibus.

  4. Pedestrian SafetySegurança de Pedestres: Não é uma Corrida, Chegue ao seu Destino com Segurança

    Saiba como estar seguro ao caminhar para a escola. Use faixas de pedestres, aguarde o sinal de caminhada e fique visível. Saiba mais neste vídeo: https://youtu.be/8MbZjml4v-U
    Veja dicas para pedestres, ciclistas e motoristas.

  5. Waymaking the MCPS: Uma Discussão sobre MPX
  6. WaymakingNeste episódio Waymaking de MCPS , Kimberly Townsend, Administradora Sênior do Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Condado de Montgomery, e a Diretora Médica do Sistema Escolar de MCPS, Patricia Kapunan, juntam-se à Dra. Christina Chester para discutir o vírus da varíola dos macacos ou MPX, e como podemos ajudar a prevenir a sua propagação. https://youtu.be/mkdq9v8PuQk

    Site para Crianças Saudáveis da Academia Americana de Pediatria:

  7. MCPS Esportes: Entenda as Regras Relativas ao Transporte

    athleticsOs ônibus MCPS estão disponíveis para as equipes utilizarem durante toda a temporada para jogos ou eventos fora do local usual, contanto que haja motoristas e ônibus disponíveis e com base no horário do jogo. É importante saber que, devido aos ônibus fazerem viagens para os alunos após a aula, os ônibus não estão disponíveis durante o horário das 13h35 às 16h35 de segunda a sexta. Essa limitação, juntamente com a conveniência de poder sair mais tarde e voltar para casa mais cedo, resulta em casos em que seja preferível que pais ou alunos que dirigem se encarreguem desta tarefa. Se os pais ou alunos motoristas estiverem sendo considerados para transporte para eventos fora do local usual, os pais/responsáveis de cada aluno têm a opção de não permitir que o seu aluno vá no carro com os pais ou alunos motoristas. Os pais são obrigados a selecionar qual(is) meio(s) de transporte eles consentem em permitir que seu aluno-atleta utilize durante a temporada. Essas informações são usadas para auxiliar no processo de tomada de decisão. Em última análise, a decisão sobre o meio de transporte é feita utilizando um processo colaborativo baseado na disponibilidade de ônibus e no consentimento e preferências dos pais/responsáveis de cada equipe. O transporte de e para os treinos é de responsabilidade de cada aluno-atleta e família. Consulte seu treinador ou especialista em esportes para obter informações adicionais. Saiba mais no Boletem Informativo R.A.I.S.E. de MCPS Esportes em (Inglês) e (Espanhol)

  8. SSLSaiba mais sobre o Aprendizado Mediante Serviço do Aluno

     Aprendizado Mediante Serviço do Aluno, ou SSL, é um requisito importante de formatura. Confira estas importantes atualizações SSL de setembro de 2022 para saber mais sobre oportunidades e formulários de SSL e como os alunos do ensino secundário podem se manter atualizados sobre seus registros e atividades SSL.
    Assista a SSL In Action: https://youtu.be/8k1QheMdl-8

  9. Currículo de Saúde Obrigatório do Estado Atualizado

    O Departamento de Educação do Estado de Maryland (MSDE) agora exige que os alunos da turma de 2025 em diante concluam um requisito de graduação em educação em saúde 1.0. A educação em saúde fornece aos alunos conhecimento e habilidades.
    Cada escola enviou informações para casa, oferecendo aos pais e responsáveis a capacidade de revisar o currículo com um professor de saúde e aprender quando, durante a educação em saúde, vários assuntos são abordados. As famílias só podem optar por não participar da unidade de vida em família e sexualidade humana em conformidade com a lei estadual.
    O MSDE designa conteúdo obrigatório para Educação em Saúde A e Educação em Saúde B por meio da Estrutura Curricular de Educação em Saúde do MSDE.

  10. Inscreva-se On-line Agora para Benefícios de Refeições Gratuitas e a Preço Reduzido
    Famílias de alunos que podem se qualificar para refeições gratuitas ou a preço reduzido podem inscrever-se para assistência com as refeições escolares. A elegibilidade é baseada no tamanho da família e na renda bruta. Estudantes de Maryland que se qualificarem para refeições a preço reduzido receberão café da manhã e almoço gratuitos.

    Inscreva-se aqui.
    Saiba mais sobre o programa.

  11. Inscreva-se no ParentVUE para Manter Contato com sua Escola
  12. Famílias novas em MCPS são incentivadas a se inscrever para uma conta ParentVUE no início do ano letivo. ParentVUE é o portal online dos pais que serve como o principal veículo de comunicação para as escolas compartilharem informações sobre notas, frequência, agendamento, acesso a myMCPS Classroom e muito mais.
    ParentVUE fornece uma maneira de visualizar informações e dados relacionados à escola para os alunos. Inscreva seus filhos em atletismo, programas especiais, comunique-se com professores e verifique as informações de seus alunos anualmente.
    O ParentVUE também permite acesso a Canvas/MyMCPSClassroom, uma plataforma digital de aprendizado. Pais e responsáveis podem visualizar informações e recursos instrucionais e receber alertas sobre tarefas e notas.

Montgomery County Public Schools
###



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools