Coisas a Saber para
Quinta-Feira, 25 de Agosto

Aqui estão nove coisas para saber para quinta-feira, 25 de agosto. Elas incluem informações sobre a feira MCPS de volta às aulas 2022-2023, inscrições para refeições gratuitas e a preço reduzido, ferramentas importantes do sistema escolar para famílias, informações sobre rotas de ônibus e uma solicitação para fotos do primeiro dia.

  1. Bem-vindos ao ano letivo de 2022-2023!

MCPS Back to School FaitNa segunda-feira, 29 de agosto, MCPS abrirá suas portas para cerca de 160.000 alunos. Para professores, funcionários e administradores, este é um dia que esperamos há meses e para o qual nos preparamos todo o verão. A superintendente de MCPS, Monifa McKnight, e a presidente do Conselho de Educação do Condado de Montgomery, Brenda Wolff, dão as boas-vindas aos alunos, famílias e funcionários no início do novo ano letivo do distrito.
Assista o vídeo.
O calendário escolar 2022-2023 está disponível aqui.

  1. A Feira é Sábado! Junte-se a Nós para Comemorar o Retorno às Aulas MCPS Back to School Fait

Junte-se à equipe de MCPS e aos parceiros da comunidade em nosso altamente antecipado início do ano letivo de 2022-2023, das 10h às 13h, no sábado, 27 de agosto, no shopping Westfield Wheaton. Visite o site da Feira de Volta às Aulas para saber mais e marcar uma consulta para vacinas ou imunizações.

  1. Inscreva-se Online Agora para Benefícios de Refeições Gratuitas e a Preço Reduzido

Famílias de alunos que podem se qualificar para refeições gratuitas ou a preço reduzido podem inscrever-se para assistência com as refeições escolares. A elegibilidade é baseada no tamanho da família e na renda bruta. Estudantes de Maryland que se qualificarem para refeições a preço reduzido receberão café da manhã e almoço gratuitos.
Inscreva-se aqui.
Saiba mais sobre o programa.

  1. Inscreva-se no ParentVUE para Manter Contato com sua Escola

Famílias novas em MCPS são incentivadas a se inscrever para uma conta ParentVUE no início do ano letivo. ParentVUE é o portal online dos pais que serve como o principal veículo de comunicação para as escolas compartilharem informações sobre notas, frequência, agendamento, acesso a myMCPS Classroom e muito mais.
ParentVUE fornece uma maneira de visualizar informações e dados relacionados à escola para os alunos. Inscreva seus filhos em atletismo, programas especiais, comunique-se com professores e verifique as informações de seus alunos anualmente.
O ParentVUE também permite acesso a Canvas/MyMCPSClassroom, uma plataforma digital de aprendizado. Pais e responsáveis podem visualizar informações e recursos instrucionais e receber alertas sobre tarefas e notas.

  1. Inscreva-se no Alerta MCPS

O Alerta MCPS fornece informações de emergência sobre fechamento de escolas ou emergências por meio de mensagens de texto ou e-mail para dispositivos que você registra.  Inscreva-se aqui.

  1. Famílias do Ensino Médio: Inscreva-se no Naviance

Naviance: Este programa ajuda os alunos a simplificar o processo de planejamento para faculdade e carreira. Naviance é a plataforma que o Escritório para Faculdade e Carreira usa para enviar e-mails para as famílias do ensino médio. Entre em contato com o conselheiro escolar do seu aluno para obter mais informações.

  1. Conheça estes importantes recursos do sistema
  • GoFan: Esta plataforma de ingressos digitais online oferece acesso rápido e fácil a ingressos para eventos do ensino médio e permite que os fãs entrem nos jogos de forma rápida e segura. Para esportes com ingressos, os ingressos não são mais vendidos no portão e devem ser comprados online.
  • SchoolCash Online: https://www.schoolcashonline.com MCPS fez a transição para este sistema de pagamento online como seu método preferencial de pagamento para todas as taxas escolares. Escolas e escritórios agora usarão SchoolCash Online para arrecadação de fundos, viagens de campo, taxas de cursos e atividades extracurriculares. Este novo sistema de pagamento não está relacionado às contas do refeitório escolar.
  • MySchoolBucks: use o MySchoolBucks para adicionar o dinheiro da merenda escolar à conta do seu filho. Isso eliminará a necessidade de seu filho trazer dinheiro para a escola todos os dias. Este ano, as refeições (almoço e café da manhã) não serão universalmente gratuitas. Se o seu aluno quiser comprar o almoço na escola, ele precisará de uma conta MySchoolBucks. As famílias que acreditam que se qualificam para refeições gratuitas e com preço reduzido podem se inscrever aqui.

8. Fotos de Volta às Aulas a Serem Apresentadas no Site MCPS
MCPS está convidando os pais a enviar suas fotos favoritas do primeiro dia de aula na segunda-feira, 29 de agosto de 2022. Muitas fotos serão compartilhadas no site do distrito e nas mídias sociais a partir de segunda-feira de manhã. Ao enviar uma foto, os pais concordam com seu uso para publicação no site de MCPS ou nas redes sociais. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Informações Públicas e Serviços de Rede pelo telefone 240-740-2837 ou envie um e-mail para pio@mcpsmd.org.

9. Candidatura Aberta para Membros do Conselho Consultivo SMOB
Arvin Kim, o 45º estudante membro do Conselho de Educação (sigla em inglês, SMOB), está montando um gabinete estudantil para aconselhá-lo sobre assuntos importantes para os alunos. Os membros do gabinete ajudarão o SMOB a explorar as preocupações e ideias dos alunos, determinar possíveis metas para políticas e se envolver com a comunidade MCPS. Saiba mais e inscreva-se aqui.
Montgomery County Public Schools



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools