Carta sobre Aprendizagem Virtual & Código de Cores

Janeiro de 2023

Prezados Alunos, Famílias e Funcionários MCPS,

Agora que estamos no meio da temporada de inverno, Montgomery County Public Schools (MCPS) está melhorando seu processo para informar a comunidade quando o clima exigir uma mudança de status operacional e quando um fechamento pode justificar uma mudança para o ensino virtual. Quando for determinado que as condições não são seguras para alunos e funcionários, temos seis opções de status operacional, que agora serão relatadas por mensagens codificadas por cores fáceis de entender. Elas são:

color codes
(View full-sized image)

A segurança dos alunos e funcionários continua sendo a principal prioridade, e MCPS entende os inconvenientes que essas situações podem causar para as famílias e funcionários. Alterações operacionais devido a condições meteorológicas de emergência são feitas apenas quando for necessário e após análise cuidadosa.

Ao tomar uma decisão, a liderança de MCPS analisa as informações de especialistas nacionais e locais do clima, funcionários locais de gerenciamento de emergências e o status operacional de outros governos e distritos escolares vizinhos. Além disso, a liderança reúne informações dos administradores das rodovias estaduais e conta com o pessoal-chave de MCPS que inspeciona as condições das estradas, calçadas, estacionamentos de MCPS e faixas de ônibus.

Aprendizagem Virtual
O Código Roxo, que indicará uma mudança para o aprendizado virtual, garantirá que o ensino e o aprendizado continuem durante emergências climáticas. O Departamento de Educação do Estado de Maryland ofereceu essa oportunidade aos sistemas escolares locais, e o Conselho de Educação do Condado de Montgomery aprovou o plano virtual durante sua reunião de negócios em 12 de janeiro. A tecnologia disponível e a experiência anterior de aprendizado virtual permitirão que MCPS continue trabalhando com os alunos mesmo durante condições climáticas adversas e emergências. Existem orientações essenciais para que funcionários e alunos possam estar totalmente preparados. Essas orientações incluem:

  • O evento impactante é previsível?
  • O evento impactante faz parte de um cenário de vários dias (como uma nevasca) ou é isolado a um dia?
  • Pode haver preparação prévia e comunicação com as famílias, alunos e funcionários?

Comunicação
A comunicação é vital para garantir que alunos, funcionários e famílias possam fazer a transição facilmente. MCPS seguirá estas etapas para informar os alunos, famílias e funcionários:

  • Um anúncio “Prepare-se” (que significa que a condição climática está iminente) será feito em todo o distrito.
  • A decisão de oferecer aprendizado virtual será tomada até o meio-dia do dia anterior a qualquer possível condição climática.
  • As equipes de bem-estar do aluno entrarão em contato com os alunos e famílias identificados com um lembrete sobre os horários de início virtual.
  • As escolas enviarão mensagens às famílias para lembrá-las de que é um dia letivo obrigatório e sobre como fazer login nas aulas.

Quando o clima é uma preocupação, MCPS visa garantir que você esteja atualizado com informações precisas e oportunas. Certifique-se de monitorar atrasos, fechamentos e saídas antecipadas relacionados ao clima e cooperar com o pessoal da escola enquanto trabalhamos para garantir a segurança de nossos alunos e funcionários.

Verifique suas contas ParentVUE e, se necessário, atualize as informações de contato. Isso garantirá que você receba todas as atualizações necessárias do status operacional da escola.

Montgomery County Public Schools

Mais Informações sobre a Aprendizagem Virtual aqui
Mais informações sobre o Código de Cores aqui



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools