Medidas Importantes Implementadas para Apoiar as Rotas de Ônibus Escolares MCPS

November 16, 2022


Prezada Comunidade MCPS,

Estou escrevendo para atualizá-lo sobre as medidas vitais que Montgomery County Public Schools está tomando para resolver um problema urgente e contínuo relacionado a rotas de ônibus atrasadas e canceladas. O desafio nacional de recrutamento de operadores de ônibus, incluindo operadores de ônibus escolares, permanece. No entanto, temos o compromisso de garantir que nossos alunos cheguem na escola e voltem dela com segurança todos os dias. Tenho o prazer de anunciar o restabelecimento de um bônus de $25 para motoristas de ônibus escolares que dirigem rotas extras. Quero expressar minha gratidão, juntamente com a Sra. Pia Morrison, presidente do Service Employees International Union, Local 500, que trabalhou conosco rapidamente para restabelecer esse benefício salarial.

Informações Adicionais:
Ausências inesperadas de motoristas de ônibus escolares desafiaram o Departamento de Transporte de MCPS a fornecer pessoal completo para todas as rotas de ônibus diariamente. Apesar disso, nos 48 dias que temos estado na escola, nossos motoristas realizaram 59.040 rotas, sendo que apenas 114 exigiram cancelamento. Agradeço a nossa equipe de transporte por seu compromisso com nossos alunos que usam as rotas de ônibus.

Para ajudar a mitigar o problema e garantir um maior nível de segurança para os alunos, tenho o prazer de anunciar as seguintes medidas que estamos implementando imediatamente.

  • Restabelecimento de um benefício vital de pagamento de motorista para qualquer motorista que dirigir rotas extras durante o turno da manhã ou da tarde. Um bônus de $25 será pago pela manhã e novamente à tarde para os motoristas que fizerem essas rotas extras. Este benefício esteve em vigor durante parte do último ano letivo, mas o benefício acordado terminou no final do ano passado. Estamos entusiasmados por poder devolver esse benefício aos nossos motoristas.
  • Estabelecimento de um programa de "Sweeper Bus" (Ônibus de Varredura): por motivos de segurança, um ônibus fará uma varredura nas áreas das rotas afetadas para recolher os alunos que permanecerem nos pontos de ônibus cujas famílias podem não ter recebido um alerta sobre a mudança através do sistema de mensagens ConnectEd.
  • Apoio de nossos Oficiais de Envolvimento Comunitário, que receberão notificação de rotas canceladas ou atrasadas e patrulharão essas áreas para todos os alunos cujas famílias não receberam a mensagem do sistema ConnectED. Os oficiais coordenarão com o transporte de MCPS por um “Ônibus de Varredura” para pegar os alunos.

Principais Membros da Equipe
Nossos motoristas são membros valiosos de nossa comunidade, que desenvolvem relacionamentos importantes com seus alunos. Membros do Conselho de Educação, minha equipe de liderança e eu conversamos com nossos motoristas, que demonstraram seu compromisso com nossos alunos.

Mais Está por Vir
Outras ideias inovadoras estão em fase de planejamento para implementar importantes medidas de segurança para nossos alunos, bem como para apoiar a equipe de transporte. Essas ideias incluem planejamento aprimorado de rotas, desenvolvimento profissional e implementação de um programa "Ônibus Escolar a Pé", que envolve pais e parceiros da comunidade. O distrito também testará um aplicativo de ônibus em dezembro de 2022 em 150 rotas em todo o distrito.  O aplicativo permitirá que os pais vejam seu ônibus em tempo real por meio de um smartphone.  As rotas de ônibus envolvidas no programa piloto fornecerão feedback sobre sua experiência no programa piloto.

Os Esforços de Recrutamento Continuam
Os esforços de recrutamento para preencher todas as vagas de motorista de ônibus continuam e estamos entusiasmados por termos 37 novos motoristas em treinamento. Eventos de contratação recentes em 3 e 7 de novembro atraíram ainda mais interesse em fazer esse trabalho. (MCPS é o 14º maior distrito escolar dos Estados Unidos e possui a 6ª maior frota de ônibus escolar dos EUA.) Nosso sistema escolar tem cerca de 25.000 funcionários, incluindo 1.195 operadores de ônibus e 580 atendentes de ônibus. Nossos heróis motoristas de ônibus atendem a todas as 210 escolas, bem como a 20 escolas não públicas e particulares em toda a área. Além disso, eles fornecem transporte para passeios escolares e atividades extracurriculares, como esportes, durante todo o ano letivo.

Por meio de nossa abordagem "Todos Juntos Agora, Tudo por Nossos Alunos", desenvolvemos, de forma colaborativa, esses primeiros passos críticos e o planejamento para o futuro. Estou muito animada com o excelente trabalho que faremos juntos para apoiar a excelência de nosso sistema, funcionários e alunos.

Atenciosamente,

Monifa B. McKnight, Ed.D.
Superintendente das Escolas



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools