Coisas a Saber Nesta Quinta-Feira, 9 de Junho

Aqui estão sete coisas que você precisa saber nesta quinta-feira, 9 de junho. Elas incluem lembretes sobre a COVID-19, clínicas de vacinação gratuitas, uma pesquisa sobre o tempo fora da escola, grupos focais antirracistas e muito mais.

  1. Número de Casos Positivos de COVID-19 Estão Caindo
    Nesta semana, o painel de dados do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (sigla em inglês, DHHS) do condado mostra uma queda nos números de casos positivos. Isso se deve, em parte, aos importantes esforços de toda a comunidade, que foi diligente em usar máscaras, lavar as mãos e fazer o teste. Embora os casos estejam diminuindo, as métricas do CDC e do DHHS ainda mostram o condado de Montgomery com uma taxa moderada de transmissão. O DHHS ainda incentiva (não exige) que você use uma máscara, faça o teste quando tiver sintomas, use álcool em gel/lave as mãos e mantenha distanciamento físico quando possível. As máscaras podem ser necessárias em salas de aula ou em séries com um surto de casos de COVID. Vamos manter o excelente trabalho em nossa luta coletiva contra a COVID-19.
  2. Se Meu Filho Testar Positivo, Onde Devo Relatar?
    Sabemos que nossos esforços de mitigação são eficazes quando conseguimos monitorar casos positivos. Algumas famílias disseram que não sabem onde ou como relatar um caso positivo. O link para o formulário de relato on-line está na página inicial de MCPS e na página inicial de todas as escolas.
    Formulário do Google de Relato de COVID-19
  3. As Vacinas contra a COVID-19 São Gratuitas e Estão Disponíveis
    Nossos parceiros do DHHS terão clínicas no sábado, 11 de junho, na Paint Branch High School e no domingo, 12 de junho, na Shady Grove Middle School. Venha e receba a dose de reforço, primeira ou segunda dose! Elas são grátis! Vacinar-se e receber a dose de reforço contra a COVID-19 continua sendo a maneira mais segura e melhor de evitar adoecer com o vírus. Faça seu agendamento aqui.
  4. Compartilhe seus Pensamentos sobre Oportunidades para Alunos Quando a Escola não Está em Sessão
    Você está ciente de que existem atividades divertidas e oportunidades disponíveis para os alunos em dias não-instrucionais? MCPS gostaria de saber como foi a experiência para quem participou e, para quem não participou, quais oportunidades aproveitariam. Os pais e responsáveis da 4ª à 11ª série estão convidados a responder esta pesquisa para ajudar a melhorar o programa do próximo ano. A pesquisa ficará disponível até 30 de junho.

MCPS pilotou o programa do Tempo Fora da Escola para fornecer aos alunos e famílias opções interessantes para os alunos nos dias em que a escola não estava em funcionamento. Essas atividades presenciais e/ou virtuais apoiaram habilidades acadêmicas, bem-estar físico e emocional, artes e habilidades de aprendizado digital.
Saiba mais sobre o programa para o Tempo Fora da Escola.

  1. Compartilhe sua Experiência sobre Raça e Racismo em MCPS

Por favor, participe de um grupo focal para pais, responsáveis e cuidadores. Esta é uma oportunidade para a sua voz ser ouvida! Como parte da Auditoria Antirracista do Sistema, MCPS está procurando pais e responsáveis de diferentes origens raciais e culturais para compartilhar suas experiências. Serão 60 a 90 minutos no Zoom. As conversas são totalmente confidenciais.

Ainda estamos procurando pais, responsáveis ou cuidadores para as próximas sessões. Por favor, inscreva-se para a sessão que é mais apropriada para você.Clique aqui para se inscrever.

Asiático

Quarta-feira, 15 de junho, das 18h às 19h30

Negro/Afro-Americano

Segunda-feira, 13 de junho, das 18h às 19h30

Latino/Hispânico/Latinx

Quarta-feira, 15 de junho, das 18h às 19h30

Do Oriente Médio e Norte da África

Segunda-feira, 13 de junho, das 18h às 19h30

Nativo Americano

Quarta-feira, 15 de junho, das 18h às 19h30

Pais que têm filhos de cinco anos ou menos

 Terça-feira, 14 de junho, das 18h às 19h30

Branco

Terça-feira, 14 de junho, das 18h às 19h30

  1. Orçamento MCPS Aprovado para o Próximo Ano Letivo / Financia Recursos Importantes para o Avanço do Ensino e Aprendizagem
    O Conselho de Educação do Condado de Montgomery, na terça-feira, 7 de junho de 2022, adotou um orçamento operacional de US$ 2,92 bilhões para o ano fiscal de 2023. Este é um aumento de US$ 137,9 milhões (5%) em relação ao orçamento atual do ano fiscal de 2022. O orçamento permitirá que Montgomery County Public Schools (MCPS) forneça uma continuação dos principais serviços, forneça suporte crítico aos alunos para a saúde mental e o bem-estar e cubra os aumentos dos custos operacionais devido à pandemia.

Outros investimentos importantes do Orçamento Operacional do ano fiscal de 2023 incluem:

  1. Professor de desenvolvimento de pessoal em tempo integral em todas as escolas
  2. Professor especialista em leitura em tempo integral em todas as escolas primárias
  3. Equipe crítica em apoio a novas escolas e espaço escolar adicional
  4. Boas-vindas aos alunos recém-chegados a MCPS
  5. Aumento das oportunidades de aprendizado na primeira infância
  6. Fortalecimento de planos de carreira para os funcionários

Leia mais sobre o orçamento aprovado.

  1. Recursos de Saúde Mental e Bem-Estar Disponíveis no Site de MCPS
    Você pode encontrar informações valiosas do distrito e recursos da comunidade sobre saúde mental e bem-estar para estudantes, funcionários e famílias na página inicial de MCPS.
    1. Página Inicial de MCPS
    2. Recursos de Saúde Mental e Bem-Estar por Escola de MCPS
    3. O Instituto Nacional de Saúde Mental oferece estas sugestões simples

Montgomery County Public Schools



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools