10 de Maio de 2022

Prezada Comunidade MCPS:

Temos o prazer de informar que chegamos a um acordo, com nossas três associações de funcionários, que oferece aumentos salariais substanciais para nossos professores dedicados e altamente qualificados, profissionais de serviços de apoio, administradores e outros funcionários para o próximo ano letivo. Diante de desafios significativos nos últimos anos, MCPS continua sendo um grande sistema escolar, em grande parte graças à equipe dedicada cuja excelência reconhecemos e recompensamos. Os novos contratos são uma forma de celebrar todos os funcionários por sua firme dedicação em proporcionar uma excelente educação para cada aluno. Por meio da parceria colaborativa com nossas associações de funcionários — MCEA, MCAAP, SEIU — que levou ao seu desenvolvimento, esses acordos ajudam MCPS a continuar sendo um dos melhores lugares para adultos trabalharem e para as crianças aprenderem em toda a educação pública.

Com determinação, flexibilidade e agilidade, os funcionários de MCPS têm sido heróis em nossa comunidade em tempos sem precedentes e desafiadores. No último ano, nossa equipe operou em plataformas virtuais e híbridas antes de retornar em tempo integral à sala de aula neste ano letivo. Esses novos acordos de funcionários reconhecem esses esforços e é um privilégio fornecer aos nossos funcionários a remuneração e as condições que reconhecem suas conquistas significativas. Esperamos que esses novos acordos representem mais uma forma de reconhecer, recompensar e reter nossos educadores e funcionários, ao mesmo tempo em que fornecemos os merecidos incentivos para que eles continuem a servir nossa comunidade.

Esses acordos mantêm o status de MCPS como o principal destino para todos os funcionários. Os novos acordos incluem um aumento de 3,35% para o custo de vida e um aumento da etapa salarial, que combinados refletem um aumento efetivo de mais de 6% nos salários de nossos funcionários. Este é o maior aumento, alcançado no menor tempo, em mais de uma década. Também está incluído nos acordos o compromisso com o aperfeiçoamento profissional para apoiar o desejo de nossos professores de atuar da melhor maneira, melhorias direcionadas aos administradores que dedicaram o maior número de anos de serviço aos nossos alunos e comunidade, e um foco renovado no bem-estar dos colaboradores. Tudo isso é combinado para servir como prova adicional do alto valor que colocamos em nossos funcionários e em suas contribuições para nossas escolas.

people at tableEsses investimentos irão contribuir bastante para atrair recém-formados, educadores experientes e pessoas que mudarão de carreira para juntar-se à nossa família MCPS e para incentivá-los a permanecer conosco enquanto continuamos a servir nossos alunos.

O trabalho que nossos funcionários fazem todos os dias nos inspira a prosseguir com o trabalho que faremos juntos no futuro, inclusive no que diz respeito às prioridades que temos discutido com nossa comunidade nas últimas semanas: 

  • Construção e reconstrução da confiança e engajamento das partes interessadas;
  • Apoio à saúde mental e ao bem-estar dos funcionários e alunos; e
  • Retorno ao foco no ensino e aprendizado equitativo em todo o distrito.

Reconhecer, recompensar e investir em nossos colaboradores é um investimento no sucesso futuro de todos os alunos.

Os três acordos de funcionários entram em vigor em 1º de julho. Eles demonstram que MCPS continua a fazer sua parte para manter o compromisso mais amplo do Condado de Montgomery com os funcionários públicos e mantêm o distrito à frente de muitos empregadores em todo o estado de Maryland e no país.

Se você desejar fazer parte da nossa grande equipe, inscreva-se aqui!

Atenciosamente,

Monifa McKnight, Ed.D.
Superintendente Interina das Escolas



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools