Prezada Comunidade MCPS:

À medida que nos aproximamos do final do ano letivo, venho refletindo sobre o que aprendi neste ano sobre a melhor forma de apoiar nossos alunos, funcionários, famílias e comunidade, enquanto buscamos criar o melhor ambiente para que nosso sistema escolar alcance seu pleno potencial e desempenho em seus níveis mais altos.

Este tem sido um período produtivo. Em colaboração com parceiros dentro do nosso sistema escolar e em toda a nossa comunidade, tenho avaliado nossos pontos fortes, necessidades e níveis de desempenho. Analisar e avaliar o que está funcionando e onde podemos melhorar é um compromisso que trouxe para o meu papel como superintendente interina e que continuará ao longo do meu mandato.

Student Member of the Board of Education
Newsletter

Tive o prazer de participar de conversas francas e robustas com pais e alunos. Também participei de uma série de conversas com líderes escolares de sucesso de todo o país para aprender com alguns dos melhores do ramo. Eu escutei—realmente escutei—como parte de meu compromisso de entender como construir sistemas e estruturas que levem a resultados bem-sucedidos.

Student Member of the Board of Education
Newsletter

Essas conversas me deram ainda mais certeza de que precisamos organizar nosso sistema escolar de forma a aumentar o nosso foco em nossas três prioridades centrais – envolver as partes interessadas para construir confiança; garantir a saúde e o bem-estar dos alunos; e reorientar-nos ao ensino e à aprendizagem equitativos.

Como resultado de tudo o que aprendi—e graças a muitos de vocês—estamos analisando algumas melhorias estratégicas na atual estrutura de liderança para alinharmos nossas prioridades, aprofundarmo-nos onde precisamos e fornecermos eficiência e recursos gratuitos para áreas onde vemos a maior necessidade, como a saúde mental do aluno.

A estrutura de liderança organizacional estratégica de MCPS Ano Fiscal 2023 descreve algumas mudanças importantes. Estaremos adicionando um vice-superintendente e diretor acadêmico para melhorar nosso foco no ensino e aprendizagem equitativos. Nosso novo chefe assistente de comunicações e consultor sênior da comunidade se concentrará em nossa prioridade de reconstruir a confiança e envolver as partes interessadas. Com base em conversas com pais de alunos que recebem serviços de educação especial, contratarei um contato de educação especial para se comunicar de forma proativa com as famílias e ajudar a remover as barreiras que elas enfrentam no acesso aos recursos de educação especial do nosso sistema escolar. Nosso diretor de operações, que terá experiência em finanças, supervisionará a alocação equitativa de recursos para que nossas escolas, alunos e funcionários tenham o que precisam. Finalmente, o oficial médico que identificamos como uma necessidade no outono passado e que foi recentemente contratado trará seu conhecimento para nosso compromisso com a saúde e o bem-estar dos alunos.

Essas novas posições adicionarão profissionais diversificados e experientes a uma equipe já forte e dedicada, criando espaço para crescer, aproveitar oportunidades futuras e enfrentar os próximos desafios. As mudanças apoiam nossa grande responsabilidade com nossos alunos e distrito e são uma resposta direta ao que ouvi de vocês; com cuidado, esforço e administração fiscal prudente, esses recursos melhorarão nossas escolas.

Com nosso roteiro, estamos bem posicionados para buscar candidatos, contratar e integrar líderes experientes durante os próximos meses. Lançamos buscas nacionais independentes para encontrarmos nosso vice-superintendente, diretor de operações e diretor acadêmico. Estamos comprometidos em engajar nossas partes interessadas no processo por meio do desenvolvimento de uma compreensão das características que eles desejam em nossos líderes e, para cargos selecionados, convidando-os à participação em painéis de entrevistas.

Enquanto isso, nossos líderes e funcionários existentes estão preparados para continuar o planejamento e implementação de prioridades para nossos alunos. Estamos munidos de uma melhor compreensão da capacidade profissional que buscamos à medida que continuamos a lidar com as interrupções no aprendizado e no bem-estar resultantes da COVID-19; a melhorar o envolvimento em todos os níveis em todo o distrito; e a construir em direção à excelência que esperamos e nossos alunos e partes interessadas merecem.

Estou ansiosa para continuar a me reunir com você para discutir os pontos fortes, as áreas de crescimento e prioridades de nossas escolas. Valorizo profundamente nossa parceria contínua enquanto trabalhamos para levar nosso distrito adiante.

Atenciosamente,

Monifa B. McKnight, Ed.D.
Superintendente Interina das Escolas

Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools