Onze Coisas para Saber nesta Quinta-Feira, 20 de Janeiro

As onze coisas para saber desta semana incluem informações sobre a mudança de 16 escolas para o aprendizado virtual por 10 dias, interrupções de transporte em declínio, compensação de professores substitutos, uma paralisação planejada de alunos, manutenção das diretrizes atuais de quarentena e muito mais.

  1. Dezesseis escolas MCPS mudaram para o aprendizado virtual por 10 dias corridos. Após uma avaliação de vários fatores operacionais e de saúde, as seguintes escolas participarão do aprendizado virtual de 20 a 29 de janeiro. Essa decisão foi tomada com feedback de equipes de líderes escolares e representantes de pais. As escolas retornarão ao aprendizado presencial na segunda-feira, 31 de janeiro.

    As escolas são:

    • Beall Elementary School
    • Briggs Chaney Middle School
    • Brookhaven Elementary School
    • Clopper Mill Elementary School
    • Capt. James E. Daly Elementary School
    • Gaithersburg Elementary School
    • Glenallan Elementary School
    • Dr. Martin Luther King, Jr. Middle School
    • Lakelands Park Middle School
    • Neelsville Middle School
    • Paint Branch High School
    • RICA – John L. Gildner Regional Institute for Children and Adolescents
    • Sargent Shriver Elementary School
    • Twinbrook Elementary School
    • Watkins Mill Elementary School
    • Whetstone Elementary School

    No futuro, se outras escolas fizerem a transição para o aprendizado virtual, MCPS fará os anúncios às sextas-feiras e o aprendizado virtual começará às segundas-feiras.  Nenhuma escola adicional será anunciada nesta semana.

  2. MCPS está expandindo a disponibilidade de instrução virtual. MCPS se comprometeu, caso a caso, a oferecer instrução virtual aos alunos que não estão em quarentena, mas têm preocupações em frequentar a escola devido à COVID-19. As famílias interessadas nesta opção devem entrar em contato com a escola de seus filhos, e as faltas serão justificadas. Esta opção estará disponível até segunda-feira, 31 de janeiro, e pode ser estendida.
  3. As interrupções no transporte continuam a diminuir. As rotas de ônibus não atendidas caíram de uma alta de 8% das rotas impactadas para menos de 0,5%. Em 19 de janeiro, havia 12 rotas de ônibus não atendidas (de um total de mais de 1.200).  Agradecemos sua paciência enquanto trabalhamos para retornar ao serviço completo. 
  4. Para enfrentar os desafios de pessoal, MCPS aumentou a remuneração e forneceu outras garantias para os professores substitutos. Em um importante passo para a continuidade do aprendizado presencial, MCPS aumentará as taxas salariais de professores substitutos, a partir deste mês. Com esses aumentos, MCPS lidera a região na maioria das categorias de pagamento de professores substitutos. Interessados podem se inscrever como professor substituto aqui.
  5. A superintendente interina, Dra. Monifa McKnight, compartilhou os planos de gerenciamento da COVID-19 com o Conselho do Condado de Montgomery nesta semana. Em 18 de janeiro, Dra. McKnight forneceu uma visão geral do plano do sistema escolar e respondeu às perguntas dos membros do conselho. Essa sessão pode ser vista aqui.  Em 19 de janeiro, a Dra. McKnight e a liderança do sistema escolar participaram de uma sessão de perguntas e respostas com o Comitê de Educação e Cultura do Conselho que pode ser vista aqui. Os tópicos das sessões incluíram medidas de mitigação para manter as escolas seguras, os critérios que MCPS está usando para decidir se as escolas devem fazer a transição para o aprendizado virtual, a importância de se concentrar em abordar a interrupção do aprendizado causada pela pandemia e solicitações de testes adicionais e apoio para o rastreio de contato.
  6. Os Centros de Equidade fornecerão experiências presenciais seguras para alunos do Pré-K até o 5º ano em escolas que fizeram a transição para o aprendizado virtual. A aprendizagem virtual pode representar um desafio para as famílias cujos filhos precisam de um lugar seguro para aprender enquanto seus pais trabalham, que não podem acessar a aprendizagem virtual em casa ou que precisam de um ambiente de aprendizagem mais estruturado. A Black and Brown Coalition e o Children's Opportunity Fund fizeram parceria com prestadores de cuidados infantis para estabelecer Centros de Equidade como uma solução.

    As famílias cujos filhos estão engajados no aprendizado virtual podem se inscrever para cuidados das crianças gratuito durante todo o dia e suporte durante a instrução virtual em um dos 103 Centros de Equidade em todo o condado de Montgomery.  

    Oito das escolas do ensino primário que estão entrando no aprendizado virtual esta semana têm creches parceiras e começarão a registrar os alunos na sexta-feira, 21 de janeiro. Os funcionários da equipe de apoio ao aluno de MCPS também entrarão em contato com as famílias para ajudar com informações e o processo de registro. MCPS expandirá essas oportunidades nas próximas semanas para disponibilizar esse recurso para mais famílias que precisam. Para mais informações, entre em contato com a escola do seu filho. As famílias que estão interessadas nesta oportunidade também podem entrar em contato com o conselheiro da escola.

  7. Líderes estudantis em várias escolas do ensino médio de MCPS estão planejando paralisações em 21 de janeiro para expressar seus sentimentos em relação ao impacto da COVID-19 em sua experiência escolar. MCPS reconhece que a pandemia afetou drasticamente as experiências educacionais dos alunos e apoia os desejos dos alunos de expressar suas preocupações como parte do envolvimento na vida cívica.

    Os alunos foram incentivados a trabalhar em estreita colaboração com os administradores de sua escola para desenvolver um plano que lhes dará a oportunidade de expressar suas opiniões enquanto permanecem seguros no campus.

    Por favor, fale com seu filho para que ele saiba que deixar a área de propriedade da escola sem permissão ou sair da aula fora do horário designado será considerado uma ausência não justificada.

    Todos os funcionários, incluindo a liderança do sistema, estão comprometidos em envolver os alunos em conversas sobre como melhorar sua experiência educacional; um exemplo recente desse tipo de diálogo entre a Superintendente Interina Dra. Monifa McKnight e a Estudante Membro do Conselho, Hana O'Looney, pode ser encontrado aqui.

  8. Máscaras KN95 serão fornecidas aos alunos.  Máscaras KN95 de tamanho normal para alunos foram entregues a todas as escolas, e máscaras KN95 de tamanho infantil para alunos mais jovens estão em processo de entrega para escolas do ensino primário.  Incentivamos fortemente os alunos e funcionários a usá-las quando estiverem dentro das instalações de MCPS, onde as máscaras continuam sendo necessárias.
  9. A superintendente interina, Dra. Monifa McKnight, apresentou-se em uma sessão de perguntas e respostas on-line ao vivo organizada pela NAACP do Conselho de Pais do Condado de Montgomery e pela Black and Brown Coalition for Educational Equity and Excellence. Em 19 de janeiro, a Dra. McKnight abordou perguntas da comunidade sobre a resposta à COVID-19, acesso a cursos rigorosos, auditoria antirracista, lacunas de oportunidade, recuperação do aprendizado devido à pandemia, competência cultural e diversidade de funcionários. A Dra. McKnight gostou de ouvir as experiências da comunidade nas escolas de MCPS e se comprometeu a trabalhar juntos para fortalecer as oportunidades educacionais. Você pode assistir a uma reprodução do encontro aqui.
  10. Não há alterações nas diretrizes de isolamento ou quarentena dos alunos no momento. Embora o condado de Montgomery tenha revisado as recomendações sobre quarentena e isolamento, MCPS está mantendo suas diretrizes atuais. Conforme compartilhado em uma mensagem à comunidade em 9 de janeiro, uma diminuição na transmissão ou surto do vírus orientará se o número de dias de quarentena e isolamento pode ser reduzido.
  11. Os dias de reposição para os últimos dias de mau tempo não foram determinados.  Houve quatro dias de mau tempo neste mês, e precisaremos compensar três deles com base nos dias de instrução em nosso calendário escolar.  Os planos para compensar por esses dias serão compartilhados com a comunidade nas próximas semanas.  Os dias profissionais programados para segunda-feira, 24 de janeiro, e terça-feira, 1º de fevereiro, continuarão conforme planejado.


Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools