Seis Coisas que Você Precisa Saber— 13 de Janeiro de 2022

January 13, 2022

Prezada Comunidade MCPS,

Aqui estão seis coisas que você precisa saber na quinta-feira, 13 de janeiro de 2022. Abaixo, está incluído um resumo da conversa com a comunidade MCPS de 12 de janeiro, os principais fatores considerados para qualquer escola individual migrar para o aprendizado virtual temporário, informações sobre as máscaras dos alunos, kits rápidos de teste COVID-19 para levar para casa e muito mais.

  1. As Conversas com a Comunidade MCPS Abordam Dúvidas Gerais da Comunidade

A liderança do distrito escolar e os líderes do condado participaram de uma conversa on-line ao vivo com a comunidade em 12 de janeiro, que pode ser vista aqui. Autoridades eleitas e líderes do sistema escolar responderam a perguntas sobre protocolos de saúde e segurança escolar, testes de coronavírus e orientações para a transição para o aprendizado virtual. 

Após a conversa com a comunidade, o diálogo continuou com os alunos ao vivo no Instagram, em uma discussão com a estudante membro do conselho Hana O’Looney. Assista aqui.

  1. Possíveis Transições Futuras ao Aprendizado Virtual

Para determinar se alguma escola individual fará a transição para o aprendizado virtual no futuro, MCPS analisará tendências de: ausências de funcionários; solicitações de professores substitutos não atendidas; faltas de alunos; rotas de ônibus não atendidas; e taxas de casos positivos de alunos e funcionários durante um período de 10 dias.  Veja um exemplo visual desses fatores chave.  Quando uma escola apresenta números altos em várias áreas em comparação com outras escolas, MCPS confere com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos e, em seguida, convoca uma equipe incluindo representantes do escritório central, o diretor da escola, representantes da equipe e líderes dos pais na escola. Esta equipe fará uma recomendação ao Gabinete do Superintendente. 

Se ficar determinado que uma escola individual fará a transição para o aprendizado virtual, a notificação aos funcionários, alunos e comunidade ocorrerá no site, por e-mail, Connect-ED e mídia social da escola, se houver. Todo o processo de tomada de decisão, notificação e transição não levará mais de dois dias úteis, e os pais serão notificados com pelo menos um dia de antecedência sobre a transição de uma escola para o aprendizado virtual por 10 dias corridos.

  1. Planos para que os Alunos Acessem a Instrução Virtualmente

Durante a reunião do Conselho de Educação em 13 de janeiro, a equipe MCPS apresentou planos de instrução para todos os alunos que não estiverem na escola devido ao isolamento e quarentena.  Assista à apresentação aqui

No Nível Primário (a partir de 18 de janeiro):

  1. Os alunos em casa podem acessar gravações de vídeo-aulas da aula sob demanda por meio do portal MCPS Canvas (não pelo Zoom)
  2. A instrução priorizará a leitura e escrita e a matemática
  3. Não haverá interação com professores ou tarefas de alto risco
  4. Este modelo se aplicará a qualquer aluno em quarentena aprendendo a partir de 18 de janeiro

No Nível Secundário (já em funcionamento):

  1. Atualmente, professores individuais estão atendendo alunos em quarentena por meio de: Zoom adicionando os alunos a suas aulas para transmissão ao vivo ou reunindo-se com eles durante um período não instrucional do dia

Caso a caso, expandiremos a disponibilidade de instruções de quarentena para alunos que não estão em quarentena, mas têm preocupações em frequentar a escola devido à COVID-19. As famílias interessadas nesta opção devem entrar em contato com a escola de seus filhos, e as faltas serão justificadas. Esta opção estará disponível até segunda-feira, 31 de janeiro, e pode ser estendida.

 

  1. Máscaras KN95 para Alunos

Esta semana, todos os funcionários das escolas e escritórios centrais receberam máscaras KN95. As máscaras KN95 para estudantes foram entregues nas escolas secundárias. MCPS está adquirindo máscaras KN95 de tamanho infantil para alunos mais jovens, que começarão a chegar às escolas primárias na próxima semana. Incentivamos fortemente os alunos e funcionários a usá-las quando estiverem dentro das instalações de MCPS, onde as máscaras continuam sendo necessárias.

  1. Kits de Teste Rápido para Levar para Casa

Alunos e funcionários receberam kits de teste rápido para levar para casa. Pede-se aos pais que ajudem os alunos a administrar esses testes em casa e informem se seu filho teve um resultado positivo ou negativo usando o Formulário MCPS de Relato de COVID-19. (Você também pode ligar para a sua escola se não puder enviar as informações eletronicamente.) Todos os alunos e funcionários são fortemente incentivados a usar esses kits e informar todos os resultados, tanto positivos quanto negativos, até sexta-feira, 14 de janeiro.

    1. Instruções em inglês | espanhol 
    2. Tutorial Rápido em Vídeo em inglês | espanhol 

Por favor, continue também a relatar todos os resultados de testes positivos de alunos e funcionários provenientes de testes não fornecidos pelo sistema escolar.  Qualquer aluno que testar positivo deverá isolar-se por 10 dias a partir da data do teste positivo ou 10 dias a partir do início dos sintomas, o que ocorrer primeiro. Os funcionários do escritório central e não da escola também receberam máscaras e kits de teste rápido nesta semana e são fortemente encorajados a usar esses kits se apresentarem algum sintoma e relatar resultados de testes positivos. Os testes para alunos e funcionários continuarão a ser distribuídos nas próximas semanas.

  1. Diminuição das Interrupções no Transporte de Ônibus

Desde o retorno às aulas em 5 de janeiro, a escassez de funcionários devido à doença COVID-19 e as posições de trabalho vagas causaram interrupções e cancelamento de várias rotas. Esses números estão em tendência de queda, caindo de um pico de mais de 100 rotas afetadas para apenas 29 hoje, 13 de janeiro.

Os funcionários do Departamento de Transporte de MCPS continuam a recrutar, contratar e treinar motoristas de ônibus. O Departamento de Transporte continua a:

  1. Comunicar rotas específicas e escolas afetadas publicando atualizações diárias nesta página.
  2. Priorizar rotas que atendam alunos com necessidades especiais.
  3. Usar a equipe disponível para conduzir várias rotas que atendem a uma escola.

Montgomery County Public Schools



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools