Community Update

9 de Janeiro, 2022

Prezada Comunidade MCPS,

A semana passada foi extremamente desafiadora para todos em nossa comunidade. A evolução da orientação da COVID-19, a escassez de pessoal de transporte e condições meteorológicas adversas causaram interrupções no ensino e aprendizagem e nas operações escolares. Embora as circunstâncias que levaram a essas interrupções estejam além do nosso controle, deveríamos ter feito um trabalho melhor comunicando-nos com vocês sobre esses desafios e esclarecendo nossa resposta. Peço desculpas por qualquer estresse que isso tenha causado aos membros da nossa equipe, alunos e membros da comunidade.

A saúde e o bem-estar de nossos alunos e funcionários continuam sendo nossa principal prioridade. Continuamos acreditando que o aprendizado presencial é a melhor maneira de atender às necessidades educacionais, sociais e emocionais de nossos alunos e continuaremos priorizando manter nossos prédios escolares abertos. Mudar qualquer escola para o aprendizado virtual—mesmo que por um curto período de tempo—será o último recurso e essa decisão será baseada nas melhores informações disponíveis e na orientação de profissionais de saúde nacionais, estaduais e locais.

O restante desta mensagem descreve quais medidas estamos tomando para garantir a segurança e o bem-estar de nossos alunos, funcionários e famílias; atualizações nas operações da escola; e quando consideraremos a mudança de uma escola para o aprendizado virtual. Incluindo informações sobre:

  • A distribuição de máscaras KN-95 e kits de teste rápido a todos os alunos e funcionários;
  • Novos procedimentos de isolamento e quarentena para funcionários, com base em orientações revisadas dos Centros de Controle de Doenças (sigla em inglês, CDC); e
  • Uma atualização sobre o funcionamento da escola, incluindo o serviço de ônibus e a retomada das atividades extracurriculares;
  • Uma próxima conversa com a comunidade para discutir as operações do sistema escolar; e
  • Como você pode nos ajudar a tomar decisões informadas sobre como manter as escolas abertas.

Sei que muitas de nossas famílias estão lutando com o impacto da pandemia no momento, e isso inclui minha família: testei positivo para COVID-19 no início da semana passada. Felizmente, meus sintomas têm sido leves e estou trabalhando em casa durante o isolamento. Juntos, sei que podemos superar esse momento difícil. Nossa comunidade é forte e nosso compromisso com nossos alunos é inabalável. Obrigada por seu apoio a MCPS, nossos alunos e nossa excelente equipe.

Atenciosamente,

Monifa B. McKnight, Ed.D.
Superintendente Interina das Escolas

Máscaras KN-95 para Todos os Alunos e Membros da Equipe
Na semana passada, todos os funcionários receberam máscaras KN-95 e forneceremos máscaras KN-95 a todos os alunos ao longo das próximas duas semanas. Essas máscaras oferecem um nível de proteção mais alto do que a maioria das outras máscaras, e incentivamos fortemente os alunos e funcionários a usá-las quando estiverem dentro das instalações de MCPS, pois as máscaras continuam sendo necessárias.


Kits de Teste Rápido para Todos os Alunos e Funcionários
Alunos e funcionários receberão kits de teste rápido para levar para casa esta semana. Solicitamos que os pais ajudem os alunos a administrar esses testes em casa e a notificar se seus filhos tiveram resultados positivos ou negativos usando o Formulário de Notificação de COVID-19 de MCPS. (Você também pode ligar para a sua escola se não puder enviar as informações eletronicamente.) Por favor, informe todos os resultados, positivos e negativos, ao usar os kits de teste rápido distribuídos nas escolas até esta sexta-feira, 14 de janeiro. Por favor, continue também a relatar todos os resultados de testes positivos de alunos e funcionários provenientes de testes não fornecidos pelo sistema escolar. Qualquer aluno que testar positivo deverá isolar-se por 10 dias a partir da data do teste positivo ou 10 dias a partir do início dos sintomas, o que ocorrer primeiro.

  • Instruções em inglês | espanhol
  • Rápido Tutorial em Vídeo em inglês | espanhol

    Onze Escolas Atualmente no Aprendizado Virtual
    Temos 11 escolas que fizeram a transição para 14 dias de aprendizado virtual na semana passada. Em reconhecimento de que muitas famílias fizeram planos com base nas informações fornecidas, essas 11 escolas permanecerão em aprendizado virtual nesta semana. Elas retornarão ao aprendizado presencial a partir de terça-feira, 18 de janeiro. Kits de teste rápido serão distribuídos nestas escolas nesta semana; todos os alunos e funcionários são fortemente encorajados a fazer o teste rápido e relatar os resultados até esta sexta-feira, 14 de janeiro.

Possíveis Transições Futuras ao Aprendizado Virtual
A partir de agora, MCPS e o Departamento de Saúde e Serviços Humanos (sigla em inglês, DHHS) examinarão as escolas caso a caso para determinar se alguma escola em particular precisa fazer a transição para o aprendizado virtual por um determinado período de tempo devido a razões de saúde ou operacionais. Os fatores considerados continuarão a incluir o número de alunos e funcionários com teste positivo; o número de alunos em quarentena; o número de funcionários ausentes por motivos relacionados à COVID; e o nível de propagação do vírus na escola.

Transporte de Ônibus MCPS
Enquanto continuamos a trabalhar para responder aos desafios relacionados à COVID-19 da equipe de motoristas de ônibus, tomaremos as seguintes medidas na tentativa de minimizar as interrupções:

  • Comunicaremos rotas específicas e escolas afetadas por meio de atualizações nesta página e na página inicial de MCPS. A lista inicial de cada dia será postada até as 19h da noite anterior; no entanto, pode haver acréscimos todas as manhãs.
  • Priorizaremos rotas que atendam alunos com necessidades especiais.
  • Continuaremos a usar a equipe disponível para conduzir várias rotas que atendem a uma escola.
  • Além disso, usaremos a equipe de suporte e supervisores de transporte disponíveis para cobrir as rotas.
    Ademais, estamos explorando várias estratégias de recrutamento e uma variedade de outras opções para atender à escassez de pessoal de curto e longo prazo no Departamento de Transportes. Agradecemos a sua paciência. Inscreva-se aqui.

Conversa Virtual com a Comunidade sobre a Resposta à COVID-19
Valorizamos o diálogo contínuo com nossa comunidade e agendaremos uma conversa virtual com a comunidade nesta quarta-feira, 12 de janeiro, das 18h30 às 20h00. Mais detalhes serão compartilhados em uma atualização no início desta semana.

Diretrizes Revisadas de Isolamento para Membros da Equipe

  • Os funcionários que testarem positivo para COVID-19 ou com suspeita de COVID-19, independentemente do status de vacinação, devem ficar em casa por pelo menos 5 dias completos a partir da data de início dos sintomas, se sintomáticos, ou da data do teste positivo, se não houver sintomas.
  • Após o dia 5, se o indivíduo não apresentar sintomas sem o uso de medicamentos para baixar a febre, o indivíduo pode retornar à escola desde que use uma máscara bem ajustada quando estiver perto de outras pessoas por mais 5 dias e conforme exigido por MCPS e Diretrizes do MSDE sobre o uso de máscaras nas escolas.
  • Se o indivíduo não puder usar uma máscara quando estiver perto de outras pessoas, ele deverá permanecer em casa por pelo menos 10 dias completos.

No futuro, o número de dias de isolamento pode ser reduzido para os alunos à medida que os dados em nível comunitário sobre a transmissão ou surto do vírus diminuam.

  • Diretrizes Revisadas de Quarentena para Membros da Equipe
    Essas diretrizes de quarentena se aplicam a funcionários que são contatos próximos de alguém com resultado positivo para a COVID-19 e não vacinado; adultos com 18 anos ou mais que completaram a primeira série da vacina da Pfizer há mais de 5 meses ou da vacina da Moderna há mais de 6 meses e não receberam reforço OU completaram a série primária da J&J há mais de 2 meses e não receberam reforço; ou não teve COVID-19 nos últimos 90 dias:
  • Esses funcionários devem ficar em casa por pelo menos 5 dias completos após o contato próximo mais recente.
  • Após o dia 5, se o indivíduo não tiver sintomas, o indivíduo é incentivado a fazer o teste e pode retornar ao trabalho desde que use uma máscara bem ajustada quando estiver perto de outras pessoas por mais 5 dias.
  • Se o indivíduo não puder usar uma máscara quando estiver perto de outras pessoas, deve permanecer em casa por pelo menos 10 dias completos.
  • Se o indivíduo desenvolver sintomas em algum momento, ele deve permanecer em casa, fazer o teste e seguir as orientações de isolamento acima.

Todos os demais funcionários que são contatos próximos de alguém com teste positivo para COVID-19 não precisam ficar em quarentena. No futuro, o número de dias de quarentena pode ser reduzido para os alunos à medida que os dados em nível comunitário sobre a transmissão ou surto do vírus diminuam.

As Atividades Extracurriculares Presenciais Podem Ser Retomadas na Terça-feira, 18 de Janeiro
Todas as atividades extracurriculares presenciais podem ser retomadas a partir de terça-feira, 18 de janeiro. Todos os participantes devem fazer o teste rápido fornecido pela escola e enviar o resultado até sexta-feira, 14 de janeiro. Nenhum espectador é permitido em atividades extracurriculares. Essas atividades são avaliadas diariamente com base em dados e nos conhecimentos científicos emergentes de saúde pública e estão sujeitas a alterações no próximo mês em resposta à variante Omicron.

Como Você Pode Ajudar
Precisamos da sua ajuda para manter nossos alunos e funcionários seguros e garantir que tenhamos informações completas. Veja como você pode ajudar!

  1. Relate os resultados do teste rápido COVID-19 fornecido pelo sistema
    Informe todos os resultados, positivos e negativos, até esta sexta-feira, 14 de janeiro, ao usar os kits de teste rápido distribuídos nas escolas. Por favor, continue também a relatar todos os resultados de testes positivos de alunos e funcionários provenientes de testes não fornecidos pelo sistema escolar. A forma de relatar esta informação é através deste formulário eletrônico.
  2. Mantenha as crianças em casa se tiverem algum sintoma de doença.
    É importante que os alunos não espalhem suas doenças para outras pessoas. Por favor, mantenha-os em casa quando estiverem doentes e faça um teste de COVID-19 como precaução extra.
  3. Diga Sim ao Teste.
    Os pais devem dar permissão para o teste na escola e podem fazê-lo preenchendo este formulário. Para mais detalhes, visite o nosso site "Diga Sim ao Teste".

Saúde Socio-Emocional e Bem-Estar
Este é um momento difícil para todos em nossa comunidade. A pandemia continua a ser uma fonte de ansiedade e medo para muitos e MCPS tem o compromisso de fornecer recursos para apoiar os alunos, funcionários e famílias à medida que avançamos nesta pandemia. As escolas terão conselheiros e psicólogos disponíveis e todos os funcionários são incentivados a entrar em contato com o Programa de Assistência ao Funcionário para obter suporte e recursos.

Recursos Importantes

 



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools