Community Update

7 de Janeiro de 2022

Prezada Comunidade MCPS,

Estamos escrevendo para informá-lo sobre uma mudança na forma como as decisões serão tomadas em relação à transição das escolas da aprendizagem presencial para virtual devido a casos positivos de COVID-19. Ouvimos famílias, alunos e funcionários e reconhecemos que o cenário em constante mudança da pandemia continua a gerar preocupação para muitos membros da comunidade. Essas modificações resultam de esclarecimentos do estado de Maryland sobre o uso apropriado de limites para a transição para o aprendizado virtual – e trazem MCPS para um alinhamento mais próximo com a forma como os grandes sistemas escolares em todo o país estão mantendo as escolas seguras em meio a desafios semelhantes relacionados à COVID. Agradecemos a paciência e perseverança de nossa comunidade enquanto navegamos por essas dinâmicas.

O estado de Maryland não recomenda atualmente nenhum gatilho ou limite automático para a suspensão do aprendizado presencial. Portanto, MCPS não usará mais um limite de 5% ou mais de alunos e funcionários sem parentesco em uma escola com teste positivo em um período de 14 dias para considerar uma transição para o aprendizado virtual. As 11 comunidades escolares que estão atualmente engajadas no aprendizado virtual receberão mais informações até domingo à tarde sobre as próximas etapas.

A partir de agora, MCPS e o Departamento de Saúde e Serviços Humanos (sigla em inglês, DHHS) examinarão as escolas caso a caso para determinar se alguma escola em particular precisa fazer a transição para o aprendizado virtual por um determinado período de tempo. Os fatores considerados continuarão a incluir o número de alunos e funcionários que testaram positivo; o número de alunos em quarentena; o número de funcionários ausentes por motivos relacionados à COVID; e o nível de propagação do vírus na escola.

Medidas de mitigação robustas—incluindo uso de máscaras, distribuição de máscaras KN-95, melhora da ventilação, altas taxas de vacinação e maior acesso a testes—estão em vigor e contribuem para manter as escolas seguras. A identificação de casos de COVID-19 continua sendo uma etapa importante para retardar a propagação do vírus. Qualquer aluno que testar positivo deverá isolar-se por 10 dias a partir da data do teste positivo ou 10 dias a partir do início dos sintomas, o que ocorrer primeiro.

Até o início da próxima semana, os kits de teste rápido para serem usados em casa serão distribuídos a todos os alunos e funcionários. Esses testes fáceis de usar revelarão a prevalência do vírus em cada comunidade escolar. Eles identificarão rapidamente os casos positivos, permitirão que indivíduos que testarem positivo para a COVID-19 se isolem e reduzirão ainda mais a disseminação do vírus em escolas e escritórios.

Solicitamos que os pais ajudem os alunos a administrar esses testes em casa e a notificar se seus filhos tiveram resultados positivos ou negativos usando oFormulário de Notificação de COVID-19 de MCPS. É importante que os pais relatem todos os resultados, tanto positivos quanto negativos, ao usar os kits de teste rápido distribuídos nas escolas. (Os pais devem continuar a relatar resultados positivos de testes que os alunos recebem fora da escola também.)

Reconhecemos que existe uma grande preocupação com o aumento de casos de COVID-19 em nossas escolas e comunidade. Saiba que entendemos essas preocupações e estamos comprometidos em manter um ambiente seguro para alunos e funcionários.

Atenciosamente,

Monifa B. McKnight, Ed.D.
Superintendente Interina das Escolas

James Bridgers, Ph.D.
Diretor de Saúde Interino
Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Condado de Montgomery

 

Observação: A atualização por e-mail regularmente agendada para quinta-feira de MCPS para a comunidade foi suspensa nesta semana enquanto essas mudanças importantes estavam sendo finalizadas. Continuaremos com essas atualizações regulares para a comunidade na próxima semana.



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools