Todas as Escolas Estão Programadas para Abrir na Segunda-Feira, 3 de Janeiro

2 de janeiro de 2022

Prezada Comunidade MCPS,

Feliz Ano Novo! Esperamos que você tenha aproveitado o recesso de inverno e estamos ansiosos para dar as boas-vindas aos nossos alunos amanhã para o ensino presencial. Em preparação, queremos compartilhar como nos comunicaremos com vocês nas próximas semanas, à medida que buscamos preservar a experiência de aprendizado presencial enquanto enfrentamos um aumento nos casos COVID-19.

Condições Meteorológicas Adversas
A previsão do clima para 3 de janeiro prevê chuva se transformando em uma mistura de gelo e neve no início da segunda-feira. Monitoraremos o clima e as condições das estradas e calçadas durante a noite e tomaremos decisões sobre atrasos ou fechamentos, conforme necessário. Tais notificações são normalmente comunicadas às 5 da manhã.

Relatando Casos Positivos
Se um aluno, ou membro da equipe testar positivo para a COVID-19, por favor informe MCPS usando este formulário. Este é o mesmo processo usado durante o recesso de inverno para coletar informações sobre alunos ou funcionários que testaram positivo. A partir de segunda-feira, 3 de janeiro, você pode também ligar para a escola de seu filho se não puder enviar as informações eletronicamente.

Relatório de Dados
Até as 22h00 do sábado, 1º de janeiro, houve 3.686 casos positivos relatados entre alunos e funcionários de MCPS durante o recesso de inverno. O número de casos no sistema escolar nas últimas semanas aumentou significativamente, de acordo com as tendências em Maryland e nos Estados Unidos. Conforme compartilhado na nossa atualização à comunidade de 30 de dezembro, estamos tomando uma série de medidas para manter os alunos e funcionários seguros.

Você pode ver o número de casos positivos de cada escola neste link. As escolas não enviarão cartas à comunidade sobre casos relatados durante o recesso de inverno. A partir de segunda-feira, 3 de janeiro, uma lista com o número de casos positivos relatados em cada escola naquele dia será relatada no topo do site do Painel COVID-19 às 19h a cada dia escolar. O painel continuará a relatar dados sobre o total de casos positivos e quarentenas semanalmente.

Atualizações à Comunidade
Para manter as famílias atualizadas, ao longo de janeiro, todos os membros da comunidade MCPS receberão e-mails de atualização à comunidade nas tardes de quinta-feira, com as informações mais atualizadas sobre a COVID-19 e as medidas que estamos tomando para manter os alunos, funcionários, famílias e membros da comunidade seguros.

Transição de Escolas Individuais para o Ensino Virtual
Continuamos monitorando os casos diariamente. Conforme compartilhado anteriormente, se 5% ou mais de alunos/professores/funcionários não relacionados (mínimo de 10 indivíduos) obtiverem resultados positivos em um período de 14 dias, a equipe do escritório central de MCPS e o Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Condado de Montgomery (sigla em inglês, DHHS) irão trabalhar juntos para determinar se os alunos da escola devem fazer a transição para o ensino virtual por 14 dias corridos. Observe que o limite de 5% não resulta automaticamente no fechamento da escola; o principal fator a ser considerado será o nível de disseminação do vírus na escola. Os pais e responsáveis serão notificados se for tomada a decisão de fazer a transição para o ensino virtual.

Lembretes Importantes

  • Mantenha as crianças em casa se apresentarem quaisquer sintomas de doença e faça o teste de COVID-19.
    É importante que os alunos não transmitam suas doenças para outras pessoas. Por favor, mantenha-os em casa quando estiverem doentes e faça um teste de COVID-19 como precaução extra.
  • Diga Sim ao Teste.
    Os pais devem dar permissão para o teste na escola. Eles podem fazê-lo preenchendo este formulário. Para mais detalhes, visite o nosso site "Diga Sim ao Teste".

Esportes
Informações importantes que fornecem orientação para atletas e espectadores sobre horários de jogos, máscaras, viagens noturnas e muito mais são fornecidas no Return to R.A.I.S.E. atualização de esportes que podem ser revisadas neste link.

Agradecemos o seu apoio enquanto nos preparamos para o primeiro dia de aula em 2022.

Montgomery County Public Schools

Recursos Importantes



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools