banner

Mantenham-se Vigilantes! A Pandemia da COVID-19 Ainda Está Conosco

21 de Dezembro de 2021

Prezada Comunidade MCPS,

Como os casos positivos continuam a aumentar, o risco que a pandemia da COVID-19 representa permanece alto. Em resposta a isso, estamos pedindo à nossa comunidade que permaneça vigilante e continue a seguir as orientações das autoridades de saúde locais para ajudar a mantê-los seguros e saudáveis. Vacinas, coberturas faciais e distanciamento social são passos seguros, fáceis, simples e necessários para manter o número de casos baixo.

Observação Importante:
As Escolas Públicas do Condado de Montgomery permanecem abertas para o ensino presencial. Embora o número de casos esteja aumentando, preservar o ambiente de aprendizagem presencial continua sendo o melhor plano de ação para nossos alunos. Após as férias de inverno, pretendemos retornar às aulas totalmente presenciais, conforme programado, em 3 de janeiro.

Os Números de Casos Positivos Estão Aumentando:
Os casos de COVID-19 estão aumentando no Condado de Montgomery, em conformidade com as tendências que vemos em muitas áreas do país. Nas últimas semanas, o número de casos positivos de COVID-19 entre alunos e funcionários MCPS tem aumentado. Entre 1º e 19 de dezembro, MCPS registrou 1.196 casos positivos. Para fins de comparação, de 31 de agosto a 30 de novembro, houve um total de 1.155 casos - o que significa que o distrito teve mais casos positivos nas últimas três semanas do que nos primeiros três meses do ano letivo. Esta é uma tendência alarmante que requer ação.

MCPS fechará as escolas?
Não há plano algum de fechamento de todas as escolas MCPS.  Para garantir a segurança dos alunos e funcionários, seguiremos as orientações do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (sigla em inglês, DHHS) sobre surtos em escolas individuais, conforme definido pelo Departamento de Saúde de Maryland (sigla em inglês, MDH) e pelo Departamento de Educação do Estado de Maryland (sigla em inglês, MSDE).  A partir de janeiro, se 5 por cento ou mais dos alunos/ professores/ funcionários não relacionados (mínimo de 10 alunos/ professores/ funcionários não relacionados) testarem positivo em um período de 14 dias, então o DHHS e MCPS trabalharão juntos para determinar se a escola deve ser fechada por 14 dias e os alunos farão a transição para o ensino virtual.

Preparando-se para uma eventual quarentena:  
Caso as diretrizes indiquem que uma aluno, uma turma ou escola precise fazer quarentena e precise aprender virtualmente temporariamente, é importante estar preparado. Para o recesso de inverno, o aluno deve:   

Continuem a relatar casos positivos:
Manter um ambiente seguro quando voltarmos para a escola em 3 de janeirotambém significa conhecer e responder a casos positivos de alunos. Se seu filho testar positivo para COVID-19 durante o recesso de inverno, informe MCPS. A forma de fazê-lo é através deste formulário eletrônico. 

Uma Chamada à Ação:
Desde o início da pandemia da COVID-19, muito tem sido solicitado aos nossos alunos e funcionários. Como instituição, somos gratos por tudo o que você fez em face desta pandemia. Graças aos esforços de todos em nossa comunidade, pudemos retornar ao aprendizado presencial cinco dias por semana. No entanto, o número crescente de casos positivos exigiu restrições para atividades esportivas e extracurriculares. Esta tendência alarmante também convida todos nós no Condado de Montgomery a reconhecer a seriedade desta tendência e a permanecer vigilantes em nossa adesão a esta lista simples de estratégias de saúde e segurança.

Aqui está o que você pode fazer:

  • Vacine-se. A vacina da COVID-19 é segura e está disponível para todas as pessoas com 5 anos ou mais.
  • Tome a vacina de reforço– A terceira dose, para garantir que você esteja suficientemente protegido, agora está disponível para todos com 16 anos ou mais.
  • Use cobertura facial sobre o nariz e a boca sempre que estiver em um prédio MCPS ou em prédios públicos.
  • Lave suas mãos frequentemente antes e depois de comer ou tocar nos olhos, nariz ou boca.
  • Diga Sim ao Teste Dê permissão para os programas de triagem aleatória e rápida de COVID-19 nas escolas MCPS. Isso é fundamental para identificar casos e reduzir o número de alunos em quarentena.
  • Socialize ao ar livre. Se você se encontrar com outras pessoas em ambientes fechados, evite espaços lotados e mal ventilados. Veja mais recomendações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.
  • Planejando viajar? Saiba o que o CDC tem a dizer sobre como fazer isso com segurança.

Muitos de nós estão sofrendo de fadiga pandêmica. Tem sido um longo caminho. Mas é crucial que continuemos praticando os comportamentos preventivos que têm ajudado a manter nossa comunidade segura.

Ao longo dos últimos quase 20 meses, tem sido emocionante ver como a comunidade do Condado de Montgomery tem se adaptado às estratégias de mitigação da pandemia e adotado a vacina em números significativos. Não tem sido fácil, mas continuamos avançando. Devemos continuar com nossos esforços para manter nossa comunidade segura. Devemos permanecer vigilantes! Todos nós devemos fazer isso.

MCPS fez parceria com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Condado de Montgomery (DHHS) durante a pandemia, e suas recomendações têm guiado MCPS nos últimos 21 meses. Caso a orientação para as famílias ou funcionários mude, MCPS comunicará essas mudanças em tempo hábil.

Os melhores votos de boas festas de fim de ano com saúde.
 

Dr. Monifa B. McKnight
Interim Superintendent
Montgomery County Public Schools

Dr. James Bridgers
Acting Chief Health Officer
Montgomery County Department of Health and Human Services

Recursos Importantes



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools