Community Update

December 17, 2021

Prezada Comunidade MCPS,

Desde o início da pandemia da COVID-19, muito tem sido solicitado aos nossos alunos e funcionários. Como instituição, somos gratos por tudo o que você fez em face desta pandemia. Graças aos esforços de todos em nossa comunidade, pudemos retornar ao aprendizado presencial cinco dias por semana.

Ainda assim, o risco permanece alto com casos de COVID-19 aumentando no condado de Montgomery e também em muitas áreas do país. Embora nossa taxa de casos de alunos seja menor do que a da maioria dos outros sistemas escolares em Maryland, temos testemunhado um número crescente de casos positivos de COVID-19 entre alunos e funcionários MCPS nas últimas semanas.

MCPS continua a colaborar estreitamente com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Condado de Montgomery (sigla em inglês, DHHS) para garantir a segurança de todos os alunos e funcionários nas escolas e instalações MCPS. Com base na orientação atualizada do DHHS, as seguintes medidas serão implementadas:

  1. Todas as atividades extracurriculares presenciais e não esportivas fora do horário escolar estão suspensas de segunda-feira, 20 de dezembro, a sexta-feira, 7 de janeiro. O uso comunitário dos prédios escolares, incluindo programas de creche, pode continuar conforme programado.
  2. Os treinos e jogos esportivos podem continuar conforme o programado, como resultado do requisito de vacinação para os alunos-atletas dos esportes de inverno. Todos os jogos, durante o Recesso de Inverno (23 de dezembro - 2 de janeiro) estão cancelados; treinos opcionais são permitidos. A partir de segunda-feira, 20 de dezembro, se uma equipe tiver três ou mais casos positivos ativos de COVID-19, todas as atividades da equipe devem ser pausadas por 14 dias. Nas competições esportivas, todos os espectadores devem usar máscaras em todos os momentos.
  3. Uma das melhores maneiras de manter todos os alunos e funcionários seguros é por meio dos testes de triagem aleatórios de COVID-19 nas escolas. Atualmente, isso ocorre em todas as 209 escolas e aumentaremos a quantidade de testes de triagem de COVID-19 em janeiro. É importante que os pais/responsáveis deem sua permissão para que seus alunos participem do programa de triagem de COVID-19.
  4. Nos casos em que o DHHS identificar um surto, de acordo com a definição do Departamento de Saúde de Maryland, e houver preocupação com o aumento da disseminação da COVID-19 em uma escola, as opções de quarentena reduzida não poderão ser usadas para contatos próximos não vacinados.

MCPS continuará a trabalhar em estreita colaboração com o DHHS para monitorar os casos positivos e uma atualização comunitária adicional será enviada antes do Recesso de Inverno. Se os casos continuarem a aumentar, o DHHS irá atualizar suas diretrizes a MCPS para incorporar medidas de mitigação adicionais.  Conforme tem sido o caso durante todo o ano letivo, MCPS só fechará as escolas e mudará para o ensino virtual se isso for exigido por funcionários do governo local e estadual. 

Todos devemos permanecer vigilantes! Se você suspeita que foi exposto ou está apresentando sintomas da COVID-19, faça um teste de COVID-19. Esta é uma peça crítica do quebra-cabeça da prevenção, mas os testes por si só não são suficientes para manter a pandemia sob controle.

Aqui está o que você pode fazer:

  1. Vacine-se. A vacina da COVID-19 é segura e está disponível para todas as pessoas com 5 anos ou mais.
  • Tome a dose de reforço se for elegível para uma. A vacina de reforço para garantir que você está suficientemente protegido agora está disponível para todos com 16 anos ou mais.
  • Use cobertura facial sobre o nariz e a boca sempre que estiver em um prédio MCPS ou em prédios públicos.
  • Lave suas mãos frequentemente antes e depois de comer ou tocar nos olhos, nariz ou boca.
  • Diga Sim ao Teste. Dê permissão para os programas de testes rápidos de triagem aleatória de COVID-19 nas escolas MCPS. Isso é fundamental para identificar casos e reduzir o número de alunos em quarentena.
  • Socialize ao ar livre. Se você se encontrar com outras pessoas em ambientes fechados, evite espaços lotados e mal ventilados. Veja mais recomendações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.
  • Planejando viajar? Saiba o que o CDC tem a dizer sobre como fazer isso com segurança.  

Muitos de nós estão sofrendo de fadiga pandêmica. Tem sido um longo caminho. Mas é crucial que continuemos praticando os comportamentos preventivos que têm ajudado a manter nossa comunidade segura.

Montgomery County Public Schools

Recursos Importantes



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools