Mensagem à Comunidade MCPS: Diretrizes de Teste e de Quarentena Modificadas para Incluir o Programa Teste-para-Ficar

November 11, 2021

Prezada Comunidade MCPS,

Durante a última semana de outubro, o Departamento de Saúde de Maryland (sigla em inglês, MDH) e o Departamento de Educação do Estado de Maryland (sigla em inglês, MSDE) revisaram suas diretrizes de COVID-19 para as escolas. As novas diretrizes incluem três opções modificadas de quarentena que permitiriam que os alunos fiquem na escola depois de serem expostos a alunos que testaram positivo para a COVID-19, em casos onde ambos os alunos estavam usando máscaras durante a exposição. As três opções modificadas de quarentena são Teste-para-Ficar, testes de triagem semanais e uso correto e consistente de máscaras bem ajustadas.  Com base nas recomendações do Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Condado de Montgomery (sigla em inglês, DHHS), Montgomery County Public Schools (MCPS) está usando testes de triagem semanais como a opção de quarentena modificada nesses casos. Essa opção modificada de quarentena foi implementada nesta semana e já resultou em menos alunos tendo que ficar em quarentena.

O Programa Teste-para-Ficar, conforme planejado pelo DHHS e por MCPS, ofereceria teste rápido de COVID-19 para os alunos todos os dias de manhã por cinco dias a partir do dia em que a pessoa foi exposta a outro aluno que testou positivo para COVID-19. Contanto que os testes rápidos sejam negativos todos os dias de manhã, os alunos poderão comparecer às aulas durante o restante do dia. Inicialmente, o DHHS e MCPS estavam planejando usar o Programa Teste-para-Ficar para casos de alunos que foram expostos durante o almoço a um aluno que testou positivo para a COVID-19. No entanto, a diretriz revisada de COVID-19 do MDH e do MSDE afirma que o Programa Teste-para-Ficar não poderia ser usado para esse fim. Ontem, o MDH, após conversas com o DHHS, expressou seu apoio para que o Programa Teste-para-Ficar prossiga nesses casos. Consequentemente, estaremos trabalhando com o DHHS para implementar o piloto do Programa Teste-para-Ficar em um pequeno número de escolas antes do feriado do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), com o objetivo de expandir gradativamente para mais escolas durante o 2º período de avaliação. O MDH, DHHS e MCPS revisarão os dados durante todo o tempo após a implementação para garantir que o programa seja seguro e efetivo.

Esta informação será atualizada no site de MCPS ainda hoje. Agradecemos a sua paciência e compreensão à medida que trabalhamos com nossos parceiros do condado e estaduais para garantir que tenhamos as diretrizes mais recentes e para melhor apoiar as escolas.

Atenciosamente,
Montgomery County Public Schools



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools