Uma Mensagem da Superintendente Interina sobre Segurança e Bem-Estar dos Alunos

Prezados Pais, Alunos e Membros da Comunidade,

Estou escrevendo hoje para discutir os graves incidentes recentes que ocorreram nos campus escolares e as medidas que estão sendo tomadas para garantir a segurança dos nossos alunos e funcionários.

Nas semanas recentes, há ocorrido múltiplos incidentes graves nos ambientes escolares, incluindo alguns que envolveram o uso de armas. Que algo fique claro: Não iremos tolerar nenhum tipo de arma em ambientes escolares. Qualquer pessoa que for encontrada em posse de uma arma em uma escola, em áreas de propriedade escolar ou em um evento patrocinado pela escola será encaminha à polícia. Os alunos também enfrentarão sérias ações disciplinares da escola de acordo com o Código de Conduta MCPS.

Os alunos devem sentir-se seguros para obterem sucesso na escola. Qualquer comportamento que faça com que nossos alunos sintam-se inseguros será tratado rapidamente, de acordo com o Código de Conduta do Alunos MCPS. Se você tiver dúvidas sobre as expectativas de comportamento do aluno e ações disciplinares, consulte O Guia do Aluno sobre Direitos e Deveres e O Código de Conduta do Aluno ou entre em contato com os administradores da sua escola. Por favor, certifique-se de que seu aluno esteja ciente dessas expectativas e consequências.

Se você ou seu aluno souber de alguém que tem uma arma ou que está planejando machucar a si mesmo ou a outras pessoas em uma escola, entre imediatamente em contato com a administração da escola, a polícia local ou a Linha de Denúncias SafeSchools de Maryland.

MCPS tem políticas, práticas e regulamentos para garantir a segurança de nossos alunos e funcionários, bem como administradores treinados e seguranças que estão prontos para amenizar as situações. Temos acordos documentados com o Departamento de Polícia do Condado de Montgomery e outras agências policiais locais para responder a emergências. Conselheiros e outros profissionais de saúde mental estão disponíveis para reparar e restaurar relacionamentos após qualquer situação. Embora ensinar e aprender seja o nosso foco, a segurança é a nossa principal prioridade.

É difícil dizer o que pode estar causando os graves incidentes que vimos nas últimas semanas, mas sabemos que alguns de nossos alunos estão lutando com questões sociais e emocionais. Esses têm sido tempos difíceis para todos devido à pandemia e às preocupações sobre questões de injustiça social e outros fatores, incluindo desafios individuais significativos que muitos de nossos alunos e suas famílias enfrentam. O bem-estar do aluno é o nosso foco durante a Semana de Conscientização sobre a Saúde Mental. Para mais informações sobre as atividades que estão acontecendo nessa semana e os recursos que estão sendo compartilhados, visite a página de MCPS sobre a Semana de Conscientização sobre a Saúde Mental. Se você conhece um alunos que esteja em dificuldades, por favor, peça para que ele procure apoio com alguém da sua escola ou entre em contato através da Linha Direta do Condado de Montgomery através do número 301-738-2255.

Manter os nossos alunos seguros e saudáveis é um esforço colaborativo entre nossas escolas, famílias e nossas comunidades. Trabalhando juntos, podemos garantir que nossos alunos sintam-se seguros, valorizados e que estejam prontos para aprender e progredir.

Atenciosamente,

Dra. Monifa B. McKnight
Superintendente Interina das Escolas

Recursos MCPS:



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools