girl at home

Montgomery County Public Schools Define Mudanças às Diretrizes de Quarentena

4 de Novembro de 2021

Prezada Comunidade MCPS,

Gostaríamos de esclarecer as diretrizes mais recentes que regem os procedimentos de quarentena e que serão implementadas nas escolas em 8 de novembro de 2021. O Departamento de Saúde de Maryland (sigla em inglês, MDH) e o Departamento de Educação do Estado de Maryland (sigla em inglês, MSDE)modificaram as diretrizes de quarentena das escolas. Se determinados critérios forem atendidos, os alunos podem não ter que ser colocados em quarentena, ou podem ser solicitados a ficar em quarentena por um período reduzido de tempo. Espera-se que essa nova orientação reduza o número de alunos de Montgomery County Public Schools (MCPS) que necessitem ser colocados em quarentena e tenham que participar da aprendizagem virtual.

O que há de novo:
Com base na orientação do MDH e do MSDE, e em colaboração com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Condado de Montgomery (sigla em inglês, DHHS), haverá agora duas categorias de indivíduos que ficarão sem quarentena ou em um período de quarentena encurtado para contatos próximos de um indivíduo que testar positivo para a COVID-19. Contatos próximos são indivíduos que ficam a menos de 6 pés (aproximadamente 1m83cm) de alguém que testa positivo por um total acumulado de 15 minutos ao longo de 24 horas, ou menos de 3 pés (aproximadamente 91.4cm) em um ambiente de sala de aula.

  1. Casos em que o aluno infectado e contatos próximos estejam usando máscaras durante a exposição e se a exposição não tiver sido durante uma atividade de alto risco: Os contatos próximos devem estar inscritos ou devem se inscrever no programa de teste de triagem de COVID-19 de MCPS.  Desde que concordem em participar do programa de testes de triagem, eles podem continuar a vir à escola todos os dias.  No entanto, eles não podem participar de atividades de alto risco patrocinadas pela escola e espera-se, ainda, que fiquem em quarentena fora do ambiente escolar. As famílias podem se inscrever no programa de triagem preenchendo o formulário referenciado aqui.

 

  1. Todas as demais situações, incluindo quando as máscaras não são usadas ou quando o indivíduo infectado é um adulto: Isso incluiria contatos próximos identificados durante o almoço ou casos de exposição que ocorreram durante configurações ou atividades de alto risco. O estado define configurações ou atividades de alto risco como "esportes em ambientes fechados ou de alto contato, e atividades de exalação forçada em ambientes fechados, como cantar, se exercitar ou tocar um instrumento de sopro ou de metal". Nesses casos, contatos próximos não vacinados serão obrigados a ficar em quarentena por 10 dias, mas podem retornar à escola após o dia 7 se o contato próximo apresentar um teste PCR negativo feito após o dia 5 da última data de exposição.

O que não mudou:
Indivíduos sintomáticos com teste COVID-19 positivo devem ficar em quarentena por 10 dias, fazer automonitoramento por 14 dias e só podem retornar às escolas se livres de sintomas da COVID-19, incluindo febre de 100.4 (38 graus Celsius) ou mais, dor de garganta, tosse, dificuldade para respirar, diarreia, vômito e perda de paladar ou olfato. Como antes, a diretriz de quarentena só se aplica a indivíduos não vacinados.  Os indivíduos vacinados assintomáticos não precisarão ficar em quarentena, como tem sido o caso ao longo deste ano letivo.

Montgomery County Public Schools



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools