September 21, 2021


Início dos Testes Rápidos de COVID-19 e Ajuste da Política de Quarentena

Prezada Comunidade MCPS,

Montgomery County Public Schools (MCPS) tem atualizações importantes no que diz respeito aos testes de COVID-19 e procedimentos de quarentena para os alunos. Essas mudanças são resultado da disponibilidade de testes rápidos e da revisão das diretrizes do Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Condado de Montgomery (sigla em inglês, DHHS), descritas em uma carta divulgada no dia 16 de setembro por Dr. Raymond Crowel, diretor do DHHS. Com a disponibilidade de testes rápidos em todas as escolas, as pessoas que tiveram contato próximo com indivíduos que demonstraram sintomas de COVID-19 não terão que fazer quarentena a menos que o aluno doente teste positivo para COVID-19 ou que o nível de exposição não possa ser confirmado de forma confiável.

As escolas receberam testes rápidos (de antígeno) até 13 de setembro e eles estão sendo usados quando alunos exibem sintomas de COVID-19 no local durante o dia escolar. O funcionário de saúde da escola usam swabs (similares a cotonetes) na parte inferior da narina nos alunos sintomáticos e os resultados ficam disponíveis dentro de 15-20 minutos.

Estamos otimistas que estes ajustes reduzirão a necessidade de quarentena de contatos próximos, enquanto continuamos a manter nossos alunos e funcionários seguros. Recursos úteis para ajudar as famílias a navegarem os procedimentos atuais estarão disponíveis nos próximos dias. Informações sobre os testes feitos nas escolas e quarentena estão resumidas abaixo:

Os pais/responsáveis devem dar sua autorização para que o teste rápido seja feito

As famílias podempreencher o formulário de consentimento, que está disponível em vários idiomas on-line ou solicitar uma cópia impressa na escola do seu filho. Se não houver um formulário de consentimento nos registros, os pais poderão receber uma ligação para darem seu consentimento verbal e o oficial de saúde da escola enviará um formulário de consentimento para casa juntamente com informações adicionais sobre os resultados do teste.

Se as famílias já tiverem enviado um formulário de consentimento para os testes de triagem de COVID-19, nenhuma outra ação é necessária. MCPS aceitará formulários de consentimento recebidos para o teste de triagem como consentimento para o teste rápido. O consentimento para ambos os testes, tanto o aleatório de triagem quanto para o rápido, foi consolidado em um único formulário.

Aluno sintomático com um teste rápido negativo: contatos próximos não precisam fazer quarentena, mas há exceções com base no teste PCR que deve ser feito na sequência.

Se um aluno que apresenta sintomas de COVID-19 obtém resultado negativo no teste rápido, é recomendado que o aluno faça um teste PCR na sequência.

  1. Enquanto estiver aguardando os resultados do teste PCR, as pessoas que tiveram contato próximo (com o aluno) não precisam fazer quarentena.
  2. Se o teste PCR for negativo, as pessoas que tiveram contato próximo não precisam fazer quarentena.
  3. Se o teste PCR for positivo, as pessoas que tiveram contato próximo que não são vacinadas pecisarão fazer quarentena.

Se o pai não der autorização para que o teste rápido seja feito no seu filho, as pessoas que tiveram contato próximo que não são vacinadas não terão que fazer quarentena, a menos que a criança sintomática tenha tido exposição à COVID-19 ou se o nível de exposição não puder ser confirmado de forma confiável. O DHHS indicou que com base nos testes rápidos, até o momento eles "esperam que essa circunstância não ocorra com frequência."

Aluno sintomático com um teste rápido positivo: as pessoas que tiveram contato próximo e que não são vacinadas pecisarão fazer quarentena por 10 dias

Se um aluno que apresenta sintomas de COVID-19 obtém resultado positivo no teste rápido, os alunos que tiveram contato próximo e que não são vacinados pecisarão fazer quarentena por 10 dias. Os alunos não vacinados que foram identificados como contatos próximos de um caso confirmado de COVID-19, devem completar a quarentena de 10 dias e podem não ter o direito de apresentar um teste para sair dela e retornar antes do fim do período completo de 10 dias.

Os testes aleatórios de triagem continuam e serão expandidos para além da 6ª série

Testes de triagem de COVID-19 para alunos individuais foram iniciados nas séries Pré-K à 6ª e serão expandidos para outras séries nas próximas semanas. Esses são testes semanais de uma amostra aleatória de alunos e necessitam do consentimento de um pai/responsável. O mesmo formulário de consentimento agora é usado tanto para o teste de triagem quanto para o teste rápido para que as famílias só precisem assinar um formulário por criança.

Os testes de COVID-19 nos ajudarão a manter as escolas abertas e seguras

Os testes são uma estratégia de prevenção importante que ajudarão a manter as escolas abertas e seguras e ajudarão a minimizar a disseminação do vírus da COVID-19. Essa estratégia, juntamente com a obrigatoriedade de vacinação para os membros da equipe, máscaras, lavagem de mãos, uso máximo de espaços ao ar livre, e ficar em casa quando doente, ajudará a manter os alunos na escola aprendendo, cinco dias por semana enquanto também manterá os alunos e funcionários seguros. Incentivamos que todos os pais/responsáveis enviem o formulário de consentimento para o teste gratuito de COVID-19 para seu filho. 

MCPS continuará a seguir as diretrizes dos especialistas em saúde locais do DHHS, que podem ajustar suas recomendações se as condições locais mudarem. Em MCPS, estaremos prontos para atualizar nossos protocolos caso isso aconteça.

Montgomery County Public Schools

 



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools