ATUALIZAÇÃO À COMUNIDADE

9 de setembro de 2021

Prezada Comunidade MCPS:

Aqui estão sete coisas que você precisa saber sobre a reunião de 9 de setembro de 2021 do Conselho de Educação, incluindo teste de COVID-19 nas escolas, vacinação obrigatória da equipe de funcionários e novos requisitos de vacinação de alunos para esportes de inverno e primavera.

  1. Teste rápido de COVID-19 será usado em todas as escolas para minimizar as quarentenas dos alunos. MCPS irá receber testes rápidos para cada uma de suas escolas a partir da próxima semana. O uso desses testes, em conjunto com as outras medidas de segurança que temos em vigor, ajudará a manter mais alunos nas escolas. MCPS receberá orientações adicionais do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (sigla em inglês, DHHS) sobre a implementação desse programa de teste rápido e fornecerá informações adicionais nos próximos dias.
  1. O Conselho de Educação aprovou uma resolução unânime exigindo que todos os funcionários de MCPS sejam vacinados. A resolução exige que todos os funcionários empregados por MCPS forneçam a verificação de que receberam ao menos a primeira dose da vacina de COVID-19 até 30 de setembro de 2021, e a verificação da segunda dose até 29 de outubro de 2021, a menos que os funcionários solicitem uma isenção com base em uma razão médica documentada por um médico. Se uma isenção médica for concedida, o funcionário deve submeter-se ao teste de COVID-19 regular conforme exigido por MCPS.  O Conselho aprovou esta resolução como uma camada adicional de proteção, especialmente para os alunos mais jovens que não são elegíveis para serem vacinados.  Uma série de clínicas de vacinação hospedadas por MCPS, DHHS e outros provedores de saúde serão conduzidas em todo o condado.
  1. Teste de swab nasal opcional de COVID-19 para as séries Pré-K à 6a será iniciado em 13 de setembro. MCPS continua os esforços para alcançar famílias que ainda não preencheram o formulário de consentimento para a testagem semanal da COVID-19. A fase 1 do programa começará em mais de 50 escolas na semana de 13 de setembro. Uma amostra aleatória de alunos assintomáticos será testada a cada semana e os resultados dos testes individuais estarão disponíveis 24-36 horas após as amostras serem coletadas.  Mais informações, incluindo Perguntas Frequentes

  2. Os alunos devem ser vacinados contra a COVID-19 para participar de esportes de inverno e primavera. A partir de 15 de novembro de 2021, todos os alunos participantes do programa de esportes de MCPS deverão apresentar comprovante de vacinação completa contra a COVID-19 antes da participação. Isenções serão permitidas se um provedor de saúde autorizado certificar que há um motivo médico para não receber a vacina da COVID-19. Este requisito se aplica às temporadas de esportes de inverno e primavera, mas os alunos que participam de esportes de outono também são fortemente encorajados a serem vacinados. As vacinações permitirão que as atividades prossigam com o mínimo de interrupção e apoiarão a saúde e segurança do indivíduo e da equipe de Esportes MCPS. Mais informações serão compartilhadas nas próximas semanas sobre o envio de documentos. As inscrições para esportes de inverno serão abertas em meados de outubro, e o comprovante de vacinação deve ser apresentado como parte do processo de inscrição.
  1. MCPS continua a seguir as orientações de COVID-19 do DHHS. MCPS segue as orientações de COVID-19 do DHHS, incluindo orientações para colocar em quarentena os alunos com sintomas de COVID-19 e seus colegas que estiveram em contato próximo com eles.  Essas diretrizes foram compartilhadas com a comunidade em 3 de setembro e novamente em 8 de setembro com linguagem esclarecedora fornecida pelo Oficial de Saúde do Condado de Montgomery, em uma carta para MCPS.  Além disso, o DHHS implementou uma revisão sobre como a administração da orientação sobre quarentenas é feita para garantir que seja universalmente aplicada, e eles continuarão trabalhando em estreita colaboração com a equipe MCPS para identificar melhor os contatos próximos que atendam às orientações do CDC. Para mais informações esclarecedoras, visite este link

  2. Instrução e apoio são fornecidos aos alunos em quarentena. As escolas implementaram uma variedade de estratégias para garantir que a instrução não seja interrompida para os alunos em quarentena. Os alunos do ensino primário recebem instruções virtuais ao vivo e suporte de professores durante todo o período de quarentena. Os alunos do ensino secundário têm acesso a todos os materiais didáticos e participam de check-ins virtuais diários com seus professores para apoio. Equipes de bem-estar nas escolas fornecem suporte e realizam check-ins com os alunos enquanto eles estão aprendendo virtualmente.

  3.  MCPS desenvolveu um plano robusto para o ensino híbrido.  Caso o Departamento de Educação do Estado de Maryland (sigla em inglês, MSDE) determine a redução da capacidade dos prédios escolares, MCPS tem um plano para o ensino híbrido. O plano incorpora contribuições da equipe e uma análise da aprendizagem híbrida da última primavera. Ele aborda estratégias específicas para alunos que recebem serviços de educação especial, informações sobre suporte de tecnologia e políticas de notas e relatórios, entre outras coisas. Para mais informações, assista à reunião do Conselho de Educação aqui.


Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools