Is this email not displaying correctly? View it in your browser Date: Feb. 5, 2021


mcps logo

English | español |  中文 | français | tiếng Việt | 한국어| አማርኛ | Português


Atualização à Comunidade sobre os Planos de Retorno às Escolas

Prezados Pais, Responsáveis, Funcionários e Alunos:

Conforme compartilhamos em um comunicado em 29 de janeiro, MCPS forneceu ao Conselho de Educação uma atualização sobre o planos de retorno às escolas do distrito. A apresentação de 28 de janeiro focou na segurança e na logística operacional para o retorno das aulas presenciais para os alunos e famílias que o selecionaram.

Você pode ver o vídeo dessa discussão aqui.

O Que Está por Vir

Em 9 de fevereiro, MCPS compartilhará mais informações com o Conselho sobre o plano de retorno dos alunos, incluindo um esboço do que os pais, alunos e funcionários podem esperar para experiências de aprendizagem presenciais e virtuais e um cronograma. O Conselho considerará um cronograma para o retorno às aulas presenciais.  O Conselho também considerará ajustar o calendário escolar para tornar o dia 8 de março um dia sem instrução, para que os funcionários concluam a preparação dos prédios e participem de atividades de desenvolvimento profissional antes do retorno dos alunos.

Em Que Prestar Atenção

Os funcionários MCPS irão propor o retorno aos prédios escolares em 1 de março de 2021 para:

  1. Alunos em programas específicos de educação especial (programa de autismo K-12, programa de extensão, programas comunitários escolares e escolas especiais)
  2. Alunos em programas específicos Profissionais e de Tecnologia (sigla em inglês, CTE)

A equipe também fornecerá detalhes sobre o retorno de alunos do kindergarten até a 2ª série (do kindergarten até a 3ª série para as Escolas Título I e Foco), que está programado para começar em 15 de março (Fase 1.1). A data de início da fase 1.2 ainda não foi determinada. Para garantir a segurança de todos os funcionários e alunos, MCPS limitará o número de alunos trazidos de volta em cada fase e o número de alunos atribuídos às salas de aula. Os alunos permanecerão na instrução apenas virtual até o início de sua fase

15 de Março - Início do Retorno Gradativo

phases

* A implantação das fases depende do sucesso da implementação da fase anterior, bem como das condições de saúde e segurança do condado.

A Experiência do Aluno

Quando os alunos retornarem para as experiências de aprendizagem presencial, o que eles verão e como se sentirão será muito diferente do que experimentavam anteriormente nos prédios escolares. Coberturas faciais, distanciamento físico e lavagem frequente das mãos serão exigidos para reduzir a propagação da COVID-19.

Além disso, a frequência com que um aluno frequenta a escola pessoalmente e como ele interage com seu professor, outros membros da equipe e colegas também serão diferentes como resultado de três fatores principais:

Espaço—MCPS seguirá as orientações de distanciamento físico dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (sigla em inglês, CDC). Isso significa que um número significativamente menor de alunos pode estar em uma sala de aula ou prédio escolar. As operações e os espaços das escolas foram ajustados para a segurança de acordo com essas diretrizes.

Pessoal—Embora muitos professores, profissionais de apoio e administradores retornem ao prédio das escolas à medida que os alunos voltarem, alguns funcionários não poderão retornar aos prédios escolares devido a limitações de espaço (CDC e orientação do condado) e razões médicas/de saúde e segurança aprovadas.

Resultados da Pesquisa de Preferência da Família—O número de famílias que selecionaram a opção presencial na pesquisa variou muito. Algumas escolas tiveram pouco interesse dos alunos, enquanto outras tiveram interesse significativo. Esses números foram levados em consideração no planejamento das escolas para experiências escolares presenciais.

Como resultado desses fatores, as escolas podem ter alguns níveis de série que serão atendidos presencialmente quatro dias por semana, todas as semanas, enquanto outros níveis de série irão frequentar quatro dias por semana a cada duas semanas (as quartas-feiras permanecerão como dias virtuais para todos os alunos) . As escolas fornecerão às famílias informações específicas sobre seus horários de rotação nas próximas semanas.

Experiência Instrucional para os Alunos

Os alunos que permanecerem na instrução apenas virtual continuarão a interagir com seus professores e colegas por meio das plataformas estabelecidas. Os alunos que retornam ao aprendizado presencial experimentarão uma variedade de abordagens instrucionais para atender às suas necessidades de aprendizado. A implementação de novos processos operacionais e instrucionais requer ajustes significativos para garantir uma experiência excelente e justa para todos os alunos.

Observe que as escolas usarão uma combinação de instrução direta, instrução simultânea e suporte a modelos de instrução virtuais para oferecer suporte completo à instrução tanto para alunos presenciais quanto virtuais. Os alunos trabalharão em estreita colaboração com professores, equipe de apoio e administradores, assim como faziam antes da pandemia da COVID-19.

O Que Isso Significa Para Meu Filho?

As famílias receberão informações sobre planos específicos de sala de aula ao longo de fevereiro. Observe que o número de alunos que retornarão à escola, detalhes da equipe e da série afetam o tipo de experiência que a escola de seu filho desenvolve.

O que Podemos Fazer

Nós encorajamos você a se manter envolvido com sua escola, ficar de olho nas atividades de comunicação e conexão da escola de seu filho, ler todas as mensagens do distrito e assistir aos vídeos que serão compartilhados com as famílias. Esses itens o ajudarão a entender melhor como será o retorno às aulas.

Quer compartilhar sua opinião? Visite www.MCPSSubmitFeedback.org para nos informar sobre o que é importante para você.

Montgomery County Public Schools

Recursos
Vídeo sobre uma Experiência com Segurança
Vídeo sobre Distanciamento Físico
Vídeo Informativo sobre os Esportes Presenciais