Is this email not displaying correctly? View it in your browser Date: Jan. 29, 2021


mcps logo

English | español |  中文 | français | tiếng Việt | 한국어| አማርኛ | Português


Prezados Pais, Responsáveis, Funcionários e Alunos:

O Conselho de Educação se reuniu ontem (28 de janeiro) para discutir o plano de MCPS para o retorno dos estudantes às aulas presenciais. Os funcionários de MCPS forneceram uma atualização sobre as condições de saúde atuais do condado, os planos de vacinação para os funcionários de MCPS e o trabalho contínuo para garantir que os prédios escolares estejam prontos para o retorno dos alunos e funcionários. Nenhuma ação foi planejada ou tomada em relação à reabertura das escolas nesta reunião.

O Conselho também discutiu as orientações atualizadas do Governador Larry Hogan sobre a reabertura das escolas. O superintendente Jack Smith compartilhou com o Conselho que MCPS está explorando trazer de volta grupos de alunos que recebem serviços de educação especial e aqueles em programas específicos de Educação Profissional e Tecnológica (sigla em inglês, CTE) até 1 de março. MCPS apresentará mais informações sobre este plano ao Conselho em 9 de fevereiro. MCPS também está prosseguindo com seu plano para o retorno gradativo de grupos adicionais de alunos a partir de 15 de março.

(Veja a apresentação em PowerPoint e assista a uma gravação da reunião.)

Saúde, Segurança e Operações
Durante a reunião, o Conselho assistiu a vários vídeos que destacam os esforços de recuperação de MCPS, incluindo:

Atualização dos Esportes
Como parte da estratégia de reabertura, as inscrições para os esportes de outono começam em 29 de janeiro através do ParentVue.  A data de início prevista é 27 de fevereiro de 2021.

(Assista a um vídeo sobre Distanciamento Físico e Segurança Durante Esportes.)

O Que Está por Vir
O Conselho se reunirá novamente nos dias 9 e 23 de fevereiro para tomar medidas sobre o plano de recuperação de MCPS. Um cronograma detalhado, incluindo informações específicas da escola sobre como as experiências presenciais serão para os alunos (por exemplo, quantos dias por semana os alunos participarão pessoalmente, modelos de instrução, etc.), será compartilhado após a reunião de 9 de fevereiro.

Montgomery County Public Schools