Is this email not displaying correctly? View it in your browser Date: Jan. 12, 2021


mcps logo

English | español |  中文 | français | tiếng Việt | 한국어| አማርኛ | Português


O Conselho de Educação Vota para Permanecer no Ensino Virtual até 15 de Março

Prezados Pais, Funcionários e Alunos:

Na terça-feira, 12 de janeiro, O Conselho de Educação votou para adiar o retorno de pequenos grupos de alunos às aulas presenciais de 1 de fevereiro a 15 de março de 2021, sob a condição de que as métricas de saúde sejam atendidas ou as orientações de saúde sejam ajustadas como resultado da distribuição da vacina. As taxas de novos casos de COVID-19 e de positividade no condado  permanecem significativamente acima dos limites adotados pelo condado e pelo estado.

{Read the Resolution}

Entendemos que muitas famílias MCPS ficarão desapontadas por não podermos retornar às aulas presenciais no dia 1 de fevereiro. A segurança dos alunos e funcionários tem guiado e continuará a guiar nosso retorno às aulas presenciais. Os números atuais simplesmente não suportam um retorno neste momento.

Continuamos comprometidos a melhorar a experiência de aprendizagem virtual para nossos alunos. Durante a reunião do Conselho de Educação, os funcionários MCPS compartilharam várias melhorias que serão feitas nas próximas semanas que irão melhorar as experiências de aprendizagem para todos os alunos, com foco no nível secundário. Tais melhorias incluem:

  • Serviços de divulgação voltados para estudantes com dificuldades
  • Maior aproveitamento do dia de check-in virtual na quarta-feira para alunos que precisam de apoio acadêmico e socioemocional
  • No nível secundário, haverá a opção de solicitar um programa de estudo abreviado para diminuir a carga horária e fazer um curso durante o verão ou em semestres futuros para compensar a diminuição da carga horária
  • Relaxamento das restrições para permitir que os alunos possam cursar até duas aulas cujo status final será Crédito/Não Crédito (ou Aprovado/Reprovado) em vez de receber notas através de conceitos.
  • Oferecimento de horários de instrução adicionais que podem ser nos sábados, incluindo para cursos de Colocação Avançada e Bacharelado Internacional
  • Opções de ajuda com o conteúdo e com a tarefa de casa
  • Oferecimento de oportunidades de desenvolvimento profissional aos funcionários para ajudar a melhorar a experiência de ensino e aprendizagem virtual

Para aproveitar as vantagens de algumas dessas opções, os alunos/pais precisarão consultar o orientador da escola para fazer quaisquer ajustes ao cronograma do segundo semestre e garantir o progresso em relação aos requisitos de graduação e planejamento pós-secundário.

Esses ajustes para o segundo semestre são adicionais aos ajustes que já estão em vigor no que diz respeito a currículo, avaliações e notas para o segundo período de avaliações.

Além disso, MCPS continua a planejar a temporada de esportes de outono e fornecerá atualizações sobre esportes interescolares e atividades extracurriculares nas próximas semanas.

{Read the Resolution}

O Que Está por Vir
Precisamos continuar a trabalhar juntos para impedir a disseminação de COVID-19 em nossas comunidades. O Conselho se reunirá novamente em 23 de fevereiro de 2021 para determinar se as métricas podem ser atendidas até 15 de março para um retorno seguro às aulas presenciais.  Mais informações serão compartilhadas com a comunidade após a decisão do Conselho de Educação no dia 23 de fevereiro. Nas próximas semanas, MCPS continuará trabalhando com os administradores das escolas para finalizar como serão as aulas presenciais quando os alunos retornarem aos prédios escolares. Agradecemos seu apoio contínuo aos nossos alunos.

Montgomery County Public Schools