Is this email not displaying correctly? View it in your browser Date: Nov. 11, 2020


mcps logo

English | español |  中文 | français | tiếng Việt | 한국어| አማርኛ | Português


Prezada Comunidade MCPS:

O Conselho de Educação do Condado de Montgomery aprovou, tentativamente, a estrutura criada por Montgomery County Public Schools (MCPS) para o retorno gradual dos alunos ao ensino presencial a partir de janeiro de 2021. A estrutura foi apresentada ao Conselho de Educação em 6 de novembro e descreve o plano do distrito para um retorno gradual ao ensino presencial. Você pode assistir ao vídeo da discussão do dia 10 de novembro aqui e ver os slides do PowerPoint aqui.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER:

  • MCPS desenvolveu uma grade de métricas de saúde para um retorno gradual seguro ao ensino presencial.

  • Se as métricas forem atendidas, o distrito começará a trazer alguns alunos de volta (aos prédios escolares) para aulas presenciais a partir de 12 de janeiro de 2021. O retorno inicial focará, apenas, nos alunos que fazem parte de programas específicos de educação especial e de programas de Educação Profissional Tecnológica (sigla em inglês, CET). Essas famílias serão notificadas se selecionadas.

  • Grupos maiores de alunos podem iniciar o retorno gradual em 1 de fevereiro de 2021.

  • Uma opção de aprendizado exclusivamente virtual estará disponível para famílias que não desejam retornar ao ensino presencial.

  • Uma pesquisa está aberta neste momento para que os pais indiquem se eles desejam que seu(s) filho(s) permaneça(m) exclusivamente em um ambiente de aprendizagem virtual ou se querem que eles participem de uma combinação de instrução presencial e virtual durante o segundo semestre (escolar).

  • As experiências presenciais podem incluir uma combinação dos três seguintes modelos:
    • Apoio presencial para a aprendizagem virtual. Os alunos receberão apoio de funcionários no que diz respeito à organização, compreensão e conclusão das aulas virtuais.
    • Aprendizagem simultânea. Os alunos participarão em salas de aula que combinam instrução presencial com alunos engajados remotamente.
    • Instrução Direta. Os alunos receberão instrução presencial sem um componente remoto para aquele curso específico.

  • A forma como as aulas serão ministradas assim que retornarmos aos prédios escolares pode ser diferenciada para os alunos, dadas as restrições de capacidade e disponibilidade de funcionários. Os pais receberão mais informações sobre o modelo específico da sua escola em janeiro. As respostas da pesquisa serão usadas para desenvolver um modelo específico para cada comunidade e para cada nível. É importante reforçar que todos os alunos podem optar por permanecer no ambiente inteiramente virtual e sabemos que o modelo virtual terá um papel significativo em nossa oferta de ensino em um futuro próximo.

Complete a Pesquisa para os Pais até o dia 3 de dezembro.

A partir de hoje, 11 de novembro, solicitaremos aos pais que preencham este pequeno questionário para indicar se seu filho permanecerá exclusivamente em um ambiente de aprendizagem virtual ou se fará parte de uma combinação de instrução presencial e virtual durante o segundo semestre (escolar). Ambas as opções permitem que os alunos participem de atividades esportivas e extracurriculares presenciais. Solicitaremos, também, que os pais indiquem se seu filho necessita do transporte escolar oferecido por MCPS. Queremos reiterar que as famílias têm a opção de permanecer em um modelo totalmente virtual se não se sentirem à vontade em mandar seu(s) filho(s) de volta ao prédio da escola. Observe que, depois de fazer sua seleção, as alterações podem ser feitas apenas em circunstâncias únicas. Além disso, qualquer família que não fizer uma seleção irá automaticamente usar como padrão a experiência exclusivamente virtual, a fim de garantir que consideremos e planejemos a alocação de funcionários e o uso do espaço da melhor forma possível. A pesquisa se encerra em 3 de dezembro. As famílias receberão detalhes sobre as próximas etapas e informações específicas de sua escola em janeiro.

Grade de Dados COVID-19

MCPS lançou uma grade COVID-19 que fornece à comunidade uma demonstração visual das métricas de saúde identificadas que orientam nossas conversas sobre o retorno seguro ao ensino presencial. Ela também fornece informações sobre quantos membros da equipe MCPS relataram casos positivos de COVID-19, quantos estão atualmente em quarentena e perguntas frequentes (sigla em inglês, FAQs).

Centros de Avaliação de Educação Especial

Se as métricas de saúde permitirem, em 3 de dezembro, MCPS abrirá centros de avaliação de educação especial nas escolas Hallie Wells, Sligo e Julius West, onde as famílias poderão receber apoio, com hora marcada, de segunda a sexta-feira. Esses centros de avaliação proporcionarão às famílias oportunidades de participar de avaliações educacionais e psicológicas presenciais para determinar a elegibilidade inicial e contínua de serviços de educação especial.


O Conselho (de Educação) continuará a discussão sobre esta estrutura de retorno gradual às aulas presenciais durante uma sessão de trabalho em 17 de novembro e deve votar em um plano final no dia 3 de dezembro. Entendemos que as famílias terão muitas perguntas ao determinar qual modelo funcionará melhor para seus alunos. Desta forma, incentivamos você a assistir à conversa virtual em 12 de novembro para responder às suas perguntas e comentários sobre a estrutura. A conversa virtual começará às 18h30 e será transmitida ao vivo no site de MCPS, em MCPS TV (Comcast 34, Verizon 36 e RCN 89) e no YouTube. Envie suas perguntas antecipadamente no seguinte endereço www.mcpssubmitquestion.org. Os pais que tenham dúvidas sobre a pesquisa, podem entrar em contato conosco em mcpsinfo@mcpsmd.net.

Obrigado por seu apoio contínuo.

Atenciosamente,
Montgomery County Public Schools