Is this email not displaying correctly? View it in your browser Date: Nov. 06, 2020


mcps logo

English | español |  中文 | français | tiếng Việt | 한국어| አማርኛ | Português


Prezados Pais, Responsáveis, Alunos e Funcionários:

Na tarde de hoje (6 de novembro), o Conselho de Educação se reuniu para discutir o plano de recuperação da educação de MCPS e para discutir as considerações para o retorno gradual às escolas. Se você não pôde acompanhar ao vivo, poderá assistir aqui e ver a apresentação de PowerPoint aqui.

Como divulgamos no dia 27 de outubro, MCPS criou uma grade de métricas para um retorno gradual à instrução presencial. A grade foi desenvolvida em consulta com as autoridades de saúde do condado de Montgomery e está alinhada com as orientações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (sigla em inglês, CDC). Se essas métricas forem atendidas, MCPS iniciará um retorno gradual ao início da instrução presencial no dia 12 de janeiro de 2021, com foco em programas específicos de educação especial; em certos programas Profissionais e de Tecnologia que exigem experiências práticas para obtenção de licença; e em outras populações de alunos especiais. Se as métricas de saúde continuarem a ser atendidas, grupos maiores vão iniciar o processo gradativo no dia 1 de fevereiro de 2021, início do segundo semestre escolar.

Veja o cronograma completo proposto e os grupos de fases graduais para o segundo semestre aqui.

Quero ressaltar que só podemos seguir em frente com esse plano se as métricas de saúde forem atendidas. Ouvimos muitos membros da comunidade que desejam que comecemos a oferecer aprendizagem presencial em dezembro. Como você deve ter visto ou ouvido nas notícias, os casos em nosso condado e em todo o estado estão aumentando e os números atuais não apoiam um retorno ao ensino presencial para grupos de alunos no momento. Continuamos a colaborar estreitamente com o oficial de saúde e outros líderes do condado. Eles entendem e compartilham nosso senso de urgência em trazer os alunos de volta aos prédios escolares o mais rápido e com a maior segurança possível. Também recebemos orientação de funcionários estaduais de saúde, do gabinete do governador e do superintendente estadual de escolas.

Um Retorno Seguro aos Prédios Escolares

Como divulgamos no verão, as operações nos prédios escolares serão diferentes quando os alunos e funcionários retornarem. Alunos e funcionários serão obrigados a usar coberturas faciais; manter distância física; e lavar as mãos regularmente. MCPS também está investindo recursos significativos para melhorar a qualidade do ar em prédios e atualizar os sistemas, conforme necessário.  

Pesquisa de Preferência para os Pais

Em 11 de novembro, solicitaremos que os pais preencham uma breve pesquisa para indicar se seus filhos permanecerão exclusivamente em um ambiente de aprendizagem virtual ou se irão se envolver em uma combinação de ensino presencial e virtual. Ambas as opções permitem que os alunos participem de atividades físicas e extracurriculares presenciais. Também solicitaremos que os pais indiquem se seus filhos precisam de transporte fornecido por MCPS.

Cronograma de Notificação aos Pais que Selecionarem uma Experiência Presencial

Assim que a janela Pesquisa de Preferência dos Pais fechar, será realizada uma análise da demanda presencial por localidade. As informações serão utilizadas para projetar os modelos de oferta instrucional e as localizações dos modelos, e informarão o cronograma de notificação aos pais que selecionaram a experiência presencial. As escolas serão fundamentais na criação dos projetos para garantir que atendamos às necessidades dos alunos, quer as famílias optem por permanecer apenas no modelo virtual ou optem por uma combinação de experiência presencial/virtual. As escolas também comunicarão seus modelos de projetos e confirmarão os horários com os pais que indicaram preferência pela experiência presencial. Este processo de comunicação começará em janeiro assim que os funcionários da escola fizerem planos para a demanda presencial.

Modelos de Instrução

É importante observar que a forma como as instruções serão ministradas assim que retornarmos aos prédios pode ser diferenciada para os alunos, dadas as restrições de capacidade relacionadas à COVID e à disponibilidade de funcionários. MCPS está trabalhando diligentemente para garantir professores adicionais e equipe de apoio necessários para fornecer uma experiência de aprendizado pessoal eficaz e coesa. As experiências presenciais incluirão uma combinação de suporte direto, aprendizagem em uma turma que combine aprendizagem virtual e presencial ou uma sala de aula totalmente presencial.

Dependendo dos resultados da Pesquisa de preferência dos pais, pode haver casos em que os alunos tenham professores diferentes; alternem entre aulas presenciais e virtuais semanalmente; ou não sejam colocados em sua escola local designada. Esses resultados serão impulsionados pela preferência dos pais pelo aprendizado presencial e pela disponibilidade de funcionários. As experiências presenciais consistirão em suporte direto, envolvimento e instrução.

Centros de Avaliação de Educação Especial

Em 3 de dezembro, abriremos centros de avaliação de educação especial em Hallie Wells, Sligo e Julius West middle schools, onde as famílias poderão receber apoio por agendamento de segunda a sexta-feira. Esses centros de avaliação proporcionarão às famílias oportunidades de participar de avaliações educacionais e psicológicas presenciais para determinar a elegibilidade inicial e contínua para educação especial.

Portal COVID-19 para os Funcionários

MCPS lançará um portal simplificado para os funcionários que hospedará informações e recursos sobre segurança, treinamento e como se inscrever para acomodações e/ou licenças alinhadas com a lei estadual, lei federal e orientação do CDC.

Espera-se que o Conselho de Educação tome medidas provisórias sobre a estrutura de retorno em 10 de novembro e vote em um plano final no dia 3 de dezembro. O Conselho de Educação também retornará às reuniões presenciais a partir de 7 de janeiro de 2021. 

O aprendizado virtual tem sido incrivelmente desafiador para muitos alunos e famílias, e é absolutamente crítico que levemos alunos e funcionários de volta aos prédios escolares para que possamos fornecer a instrução, o suporte e os serviços de que precisam. Estamos empenhados em fazê-lo de forma segura e razoável. COVID-19 estará conosco por um tempo indeterminado e devemos continuar a repensar como operamos como um sistema para atender às necessidades de nossos alunos. Obrigado por seu apoio e cooperação contínuos enquanto trabalhamos nesses detalhes complexos. Para compartilhar suas ideias e opiniões conosco sobre a estrutura proposta, visite www.mcpssubmitfeedback.org.

Atenciosamente,

Jack R. Smith, Ph.D.
Superintendente Escolar