Is this email not displaying correctly? View it in your browser Date: Sept. 24, 2020


mcps logo

English | español |  中文 | français | tiếng Việt | 한국어| አማርኛ | Português


Prezados Pais, Responsáveis, Alunos e Funcionários:

Hoje, 24 de setembro, a Superintendente Estadual das Escolas, Karen Salmon, compartilhou orientações atualizadas do Departamento de Educação do Estado de Maryland com relação aos esportes interescolares em todo o estado. Esta orientação, intitulada Opções para Esportes Interescolares na Temporada de Contingência lista duas opções para os distritos escolares com relação à administração de programas esportivos no ensino médio.

A primeira opção permite que os distritos escolares continuem com a estrutura atual delineada noPlano de Dois Semestres, lançado pela Associação Desportiva das Escolas Secundárias Públicas de Maryland (sigla em inglês, MPSSAA) em 11 de setembro de 2020. O programa de esportes de Montgomery County Public Schools (MCPS) está operando atualmente em total conformidade com este plano, incluindo o primeiro semestre da estruturaReimaginada R.A.I.S.E. para os esportes serem oferecidos de forma virtual. Além disso, a Força-Tarefa COVID-19 para MCPS Esportes tem feito planos para o retorno seguro das atividades presenciais quando as métricas de saúde permitirem e em alinhamento com as operações de MCPS. Tais atividades, que incluem condicionamento e treinamento baseado em habilidades, são permitidas durante o primeiro semestre, antes do início proposto das temporadas de competição presencial durante o segundo semestre. O segundo semestre da opção do plano de dois semestres inclui temporadas esportivas condensadas - inverno, outono e primavera.

A segunda opção, que foi anunciada hoje, permite que os sistemas escolares locais restabeleçam as operações presenciais para os esportes, incluindo competições, começando com a temporada de esportes de outono no dia 7 de outubro de 2020.  Os sistemas escolares têm uma certa flexibilidade nesta opção para atrasar o início da temporada de outono para fornecer tempo suficiente para que as operações presenciais sejam iniciadas com segurança e eficácia, em alinhamento com as métricas e diretrizes locais de saúde. A segunda opção também inclui pequenos atrasos nas datas tradicionais de início das temporadas de inverno e primavera.  Além disso, a segunda opção permite temporadas mais longas e elimina a sobreposição entre temporadas que está atualmente no plano de dois semestres.

MCPS trabalhará em estreita colaboração com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos do condado de Montgomery para revisar todos os aspectos dessas duas opções. No presente momento, MCPS seguirá com seus planos, conforme foi delineado na nossa estrutura Reimaginada R.A.I.S.E. para os esportes serem oferecidos de forma virtual a fim de garantir a saúde e a segurança dos alunos, funcionários e das partes interessadas. A implementação de programas e atividades extracurriculares e de artes plásticas adicionais também será considerada quando finalizarmos o plano mais seguro para MCPS Esportes. MCPS entende a importância da participação do aluno em atividades esportivas e extracurriculares e estamos empenhados em voltar a oferecer esses programas de forma presencial. Em breve, teremos mais informações e atualizações.

Montgomery County Public Schools