classroom

Prezada Comunidade MCPS:

Aqui estão cinco coisas importantes que você precisa saber sobre a reunião de 25 de maio do Conselho de Educação e o que está por vir no distrito:

  1. As escolas abrirão para o ensino tradicional presencial para alunos e funcionários no ano letivo de 2021-2022. O ano letivo irá além dos 180 dias exigidos pelo Departamento Estadual de Educação de Maryland e alunos e funcionários devem comparecer à escola presencialmente cinco dias por semana. Os alunos receberão instrução presencial dos seus professores cinco dias por semana. MCPS irá compartilhar o plano detalhado de reabertura com o Conselho de Educação e com a comunidade MCPS em junho de 2021. Estamos ansiosos para darmos as boas-vindas aos alunos e funcionários que retornarão ao ensino presencial neste outono.
  2. MCPS exigirá que todos os alunos e funcionários usem máscara quando estiverem nas áreas escolares até o final do ano letivo. Isso significa que os alunos devem usar máscaras dentro dos prédios e também nas áreas externas durante o recreio ou durante as aulas de Educação Física (sigla em inglês, P.E.) (as máscaras poderão ser removidas quando houver altas temperaturas ou alta umidade). Isto está de acordo com as recomendações federais, estaduais e locais e evidencia o conhecimento de que a vacinação dos alunos ainda está em andamento.
  3. Você pode ajudar a manter suas escolas e comunidades seguras vacinando-se contra a COVID-19. Proteja a si mesmo e seus entes queridos vacinando-se contra a COVID-19 e registrando suas crianças (com idade a partir de 12 anos) para serem vacinadas. Todos os residentes de Maryland com 16 anos ou mais podem fazer um agendamento para a vacina contra a COVID-19 em um dos locais de vacinação em massa de Maryland ou em qualquer clínica de vacinação do condado. MCPS está, também, fazendo uma parceria com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos do condado para sediar clínicas de vacinação contra a COVID-19 em diversas escolas MCPS. A próxima clínica será em 2 de junho em Montgomery Village Middle School.
  4. Ainda há tempo para inscrever-se nos programas de verão.Você está buscando programas divertidos e interessantes para seu filho? Inscrições para os programas de verão de MCPS encerram em 4 de junho, então faça sua inscrição hoje mesmo! Os programas de verão são uma parte importante dos esforços do distrito para lidar com a perda de aprendizagem e fornecer acesso a programas divertidos e interessantes. Os programas para os alunos do ensino fundamental I e II terão foco em matemática, letramento (leitura e escrita), aulas especiais, aprimoramento pessoal e na preparação para a próxima série. Os alunos do ensino médio terão oportunidades de ganharem créditos em todas as matérias que são exigidas para a formatura tanto para créditos repetidos quanto para créditos originais, bem como opções sem crédito nas escolas locais. Você pode fazer a inscrição da seguinte forma:
    •  Para os programas presenciais que estão sendo oferecidos pelas escolas locais (exceto escolas Título I), os alunos farão a inscrição através de suas escolas, por meio de um formulário do Google (Google Form) que será publicado no site da escola ou entrando em contato com a escola.
    • Paraos programas virtuais,as aulas de verão de central high school, e os programas Título I, as inscrições dos alunos devem ser feitas em ParentVUE ou usando um formulário de inscrição impresso que possa ser enviado eletronicamente ou entregue diretamente na escola de seu filho. As famílias também podem fazer a inscrição pessoalmente no escritório central, localizado em 850 Hungerford Dr. em Rockville, a partir de terça-feira, 1º de junho, até sexta-feira, 4 de junho das 8:30 às 16:30.
  5. As inscrições para a Academia Virtual de MCPS iniciarão em 1º de junho. Embora o ensino presencial cinco dias por semana seja o padrão, MCPS oferecerá a academia virtual neste outono. A Academia Virtual fornecerá um programa virtual em tempo integral para alunos do kindergarten ao 12º Ano. Os alunos que tenham interesse no programa devem solicitar admissão e devem obter aprovação para participarem. Mais informações serão compartilhadas com a comunidade em breve e publicadas no site da Academia Virtual (Virtual Academy).


Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools