boy on scooter wearing mask

Prezada Comunidade MCPS:

Aqui estão cinco coisas importantes que você precisa saber sobre a reunião de 11 de maio do Conselho de Educação, sobre o plano de recuperação de MCPS e sobre o que está por vir:

  1. MCPS irá fornecer uma programação presencial, 5 dias por semana, para os alunos no outono. Temos o compromisso de reabrirmos completamente no outono. Este compromisso tem sido divulgado através de diversos comunicados feitos à comunidade. Os alunos devem comparecer à escola presencialmente, cinco dias por semana (a menos que eles sejam aceitos na Academia Virtual). Além disso, em 27 de abril, o Conselho de Educação do Estado de Maryland aprovou uma resolução anunciando que as escolas devem estar abertas para o ensino presencial durante os 180 dias de instrução exigidos no ano letivo de 2021-2022.
  2. Vacinas salvam vidas. Proteja a si mesmo e seus entes queridos vacinando-se contra a COVID-19 e registrando suas crianças (com idade a partir de 12 anos) para serem vacinadas. Todos os residentes de Maryland tenham a partir de 16 anos podem marcar um horário para vacinar-se contra a COVID em uma das localidades de vacinação em massa de Maryland ou em qualquer clínica de vacinação do condado. Em antecipação à aprovação final da vacina da Pfizer para crianças com idades entre 12-15 anos, você já pode  fazer o registro antecipado do seu filho para agendar sua vacinação agora. Assim que a aprovação final ocorrer, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Condado de Montgomery enviará um e-mail para você para fazer o agendamento. O condado espera iniciar a vacinação desta faixa etária em suas clínicas dentro dos próximos dias.
  3. MCPS continuará a fornecer refeições gratuitas para todos os seus alunos e residentes do condado (de até 18 anos de idade) durante o verão. Os alunos que estiverem participando das aulas de verão presencialmente receberão café da manhã, almoço e lanches no local (das aulas). Os alunos que estiverem participando das aulas de verão virtualmente e outras crianças do condado poderão pegar Caixas Completas de Refeições para 7 dias. Haverá localidades de entrega das caixas espalhadas por todo o condado. Parceiros comunitários, incluindo organizações religiosas, departamentos de recreação locais e outras organizações comunitárias, também receberão refeições para distribuírem para crianças e jovens do condado.
  4. O Condado de Montgomery entrou na primeira fase de reabertura com base no percentual da população do condado que recebeu a vacina contra a COVID-19. No dia 27 de abril, a Junta de Regulação de Saúde do Conselho do Condado de Montgomery adicionou fases de reabertura com base na porcentagem da população que recebeu ao menos uma dose da vacina contra a COVID-19. 

    Fase 1: Com 50 por cento da população recebendo pelo menos uma dose da vacina contra a COVID-19, os limites de reuniões em ambientes fechados aumentam para 50 pessoas e os limites de reuniões em ambientes abertos aumentam para 100 pessoas.

    Fase 2: Com 60 por cento da população recebendo pelo menos uma dose da vacina contra a COVID-19, os limites de reuniões em ambientes fechados aumentam para 250 pessoas e não há limite para reuniões ao ar livre.

  5. As inscrições para os programas de verão encerram em 4 de junho. Os programas de verão são uma parte importante dos esforços do distrito para lidar com a perda de aprendizagem e fornecer acesso a programas divertidos e interessantes. Os programas para os alunos do ensino fundamental I e II terão foco em matemática, letramento (leitura e escrita), aulas especiais, enriquecimento pessoal e na preparação para a próxima série. No ensino médio, haverá oportunidades de ganhar créditos em todas as áreas disciplinares exigidas para a graduação, tanto para créditos repetidos quanto originais, bem como opções sem crédito nas escolas locais. Os programas irão:

    • Ser oferecidos sem custo para todos os alunos, com transporte disponível
    • Ser oferecidos em todas as escolas/agrupamentos locais
    • Ter opções totalmente virtuais e presenciais

    Dependendo do programa, as inscrições serão feitas em ParentVUE ou através de sua escola local. Os programas do ensino médio iniciarão na segunda-feira, 28 de junho e os programas do ensino fundamental I e II iniciarão na terça-feira, 6 de julho. Mais informações estão disponíveis aqui. Se precisar de ajuda para acessar sua conta de ParentVUE, entre em contato com a Linha de Apoio à Comunidade no número 240-740-7020 ou por e-mail para communitytechsupport@mcpsmd.org.



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools