girls in masks outside school

Prezados Pais, Responsáveis, Funcionários e Alunos:

Durante a reunião de trabalho de 20 de abril, o Conselho de Educação discutiu a reabertura das escolas e os esforços de recuperação contínuos de MCPS. Até a presente data, mais de 60.000 alunos do Kindergarten - 12 º Ano retornaram às aulas presenciais. Nossa equipe e nossos alunos têm feito um excelente trabalho durante essa transição, ajustando-se a novos procedimentos e protocolos de segurança. Ouvimos da comunidade como os alunos ficam felizes por estar de volta aos prédios, com oportunidades de se conectar com colegas, participar de esportes e outras atividades. Muitas famílias MCPS optaram por permanecer virtuais e esses alunos continuam a receber instruções ricas e interessantes. Sabemos que esta não é uma experiência escolar tradicional e somos gratos pela resiliência de nossa comunidade.

Aqui estão seis coisas que você precisa saber sobre a reunião do Conselho e o que está por vir:

  1. As escolas estão trabalhando para zerar as listas de espera e continuarão a usar as rotações A/B pelo restante do ano letivo. As escolas estão trabalhando em estreita colaboração com as famílias para trazer os alunos da lista de espera para o ensino presencial.  Essas listas representam os alunos que escolheram o ensino presencial após o encerramento da pesquisa oficial em dezembro de 2020. Embora possamos progredir nas listas de espera, eliminar as rotações semanais afetaria significativamente a experiência do aluno e a capacidade das escolas de manter as atribuições e horários dos professores da turma dos alunos. Isso também exigiria a disponibilidade de pessoal em todos os níveis. A disponibilidade de espaço também é um fator crítico, visto que as diretrizes de distanciamento estão sendo mantidas para garantir a segurança dos alunos e funcionários. As escolas usarão diretrizes de espaçamento mais flexíveis em seus prédios, quando possível, para ajudar a acomodar mais alunos pessoalmente. É importante observar que, embora os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (sigla em inglês, CDC) tenham atualizado suas recomendações de distanciamento em sala de aula de 6 pés a 3 pés, há várias áreas em que o distanciamento de 6 pés ainda é recomendado. O Conselho pediu a MCPS para estudar a possibilidade de usar as quartas-feiras, que atualmente são dias de aprendizagem virtuais para todos os alunos, como dias de aprendizagem presencial para os alunos.
  2. MCPS está planejando uma programação completa e presencial de cinco dias por semana para os alunos no outono. Espera-se que o ano letivo de 2021-2022 seja um ano letivo mais típico para nossos alunos e funcionários. Melhorias contínuas nas condições de saúde pública, um aumento nas vacinações e um relaxamento das restrições permitirão mais alunos presenciais e a retomada das atividades e instruções presenciais típicas. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades de saúde pública locais, estaduais e nacionais para seguir os protocolos de saúde e segurança recomendados, ao mesmo tempo que recebemos funcionários, alunos e famílias de volta aos prédios da escola. Continuaremos a planejar uma reabertura bem-sucedida no outono e compartilharemos atualizações regulares com a comunidade durante o verão.
  3. A participação nos testes de COVID-19 fornecidos pela escola nos mantém seguros. Os testes de COVID-19 de grupos continuam em todo o distrito de forma contínua. Neste momento, estamos priorizando os testes em escolas do ensino fundamental I. Para ajudar a manter as escolas e todos nós seguros, preencha o formulário de consentimento e retorne-o o quanto antes. Você pode ver o calendário de testes do mês de abril aqui. O calendário de maio será publicado online na semana de 26 de abril. Lembrando que casos positivos de COVID de alunos e funcionários que participam presencialmente são rastreados e relatados. As notificações são enviadas para toda a comunidade escolar quando há um caso positivo relatado de COVID-19 envolvendo funcionários e/ou alunos que estiveram no local durante o período de contágio (definido como os dois dias anteriores ao desenvolvimento dos sintomas ou teste positivo). Uma comunidade escolar não seria notificada sobre casos envolvendo funcionários ou alunos que testaram positivo, mas não estiveram no local de forma presencial (como casos durante as férias de primavera ou casos com funcionários ou alunos que são apenas virtuais e não estiveram no local) . Além disso, não enviamos cartas à comunidade quando um aluno ou funcionário está em quarentena devido à exposição e não apresentou resultado positivo. No próximo mês, MCPS lançará um novo painel e sistema de coleta de dados que incluirá informações sobre casos de funcionários e alunos. Ele ficará localizado no site de MCPS.
  4. MCPS manterá cursos acelerados nos níveis fundamental I, II e médio. Pesquisas nacionais mostram que o desempenho em matemática foi impactado durante esta pandemia mais do que qualquer outra área de conteúdo na educação K-12. MCPS desenvolveu um plano de longo prazo para lidar com essa perda de aprendizado. Mais informações sobre o plano de matemática MCPS serão compartilhadas na reunião do Conselho de Educação de 25 de maio.
  5. A Academia Virtual de MCPS será lançada no outono e fornecerá uma opção totalmente virtual ao longo do ano para alunos do pré-escolar ao 12º ano. Embora o aprendizado virtual durante a pandemia tenha sido difícil para muitos alunos, outros prosperaram nesta modalidade. A flexibilidade para aprender e trabalhar online oferece oportunidades que atendem a muitas necessidades familiares e sociais e emocionais de alguns alunos. Por essas e outras razões, MCPS está planejando construir e melhorar as opções de aprendizagem online. Pais e alunos terão a oportunidade de responder a uma pesquisa de interesse da Academia Virtual (Virtual Academy) nos próximos dias. A pesquisa não representa  um compromisso em participar da academia virtual nem garante a admissão do aluno; ela é apenas informativa para calcularmos o interesse das famílias. Mais informações sobre como se inscrever para a Academia Virtual serão compartilhadas com a comunidade em breve.
  6. Todas as escolas do ensino médio terão cerimônias de formatura ao ar livre. MCPS está colaborando com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos de Montgomery para garantir uma isenção que permita um máximo de dois convidados por graduado. As escolas fornecerão às famílias informações específicas sobre suas cerimônias nas próximas semanas. Além disso, devido às restrições atuais sobre reuniões internas e externas no Condado de Montgomery e as limitações associadas à hospedagem de eventos ao ar livre em escolas de ensino fundamental e médio, MCPS está recomendando cerimônias de promoção virtual para alunos de 5ª e 8ª séries. As escolas estão trabalhando para determinar maneiras adicionais de reconhecer e celebrar presencialmente os alunos das séries 5ª e 8ª.

Faltam sete semanas para este ano letivo terminar e estamos empenhados em terminar com excelência. Agradecemos seu apoio contínuo.


Recursos



Email us: ASKMCPS@mcpsmd.org

Montgomery County Public Schools